Acerte nos primeiros passos da dieta
Tudo o que você precisa saber para não errar na reeducação alimentar
Contar calorias é importante, já que é um meio para direcionar a sua dieta. Sabendo a quantidade de calorias diárias que você precisa ingerir, dá para manter o peso, emagrecer ou engordar. Porém, elas são somente uma característica da dieta. "Basear-se apenas na energia fornecida pelos alimentos pode fazer com que a quantidade dos nutrientes, como carboidratos, proteínas, vitaminas e sais minerais, não seja atingida", esclarece a nutricionista do Minha Vida.
Alimentação equilibrada inclui dois litros de água todos os dias. A quantidade é ideal para repor a perda natural do organismo e auxiliar no funcionamento do intestino.
Acerte nos primeiros passos da dieta
Tudo o que você precisa saber para não errar na reeducação alimentar
Publicado em 8/11/2011 por Minha Vida
Busque informações nos rótulos dos alimentos e opte pelos que são nutricionalmente melhores, aconselha Roberta Stella. Ela esclarece dizendo que açúcar e farinha refinada, por exemplo, são formados por carboidratos, mas não os do melhor tipo. Dê preferência às versões integrais dos alimentos. Além de encontrar carboidratos complexos, a escolha faz com que a quantidade de fibras, minerais e vitaminas seja maior. Trocar alimentos a fim de diminuir a quantidade de gordura saturada também é relevante, por isso, prefira carnes magras, óleos e cremes vegetais.
Uma alimentação balanceada é composta por cinco ou seis refeições diárias. O resultado soma café-da-manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar. "Estabeleça horários para cada um, pois, assim, fica mais fácil se adaptar ao novo hábito", aconselha a nutricionista. E nem pense em prolongar o intervalo das refeições. Ficar em jejum só faz com que você chegue faminto à próxima refeição, ficando mais vulnerável às tentações.
Não precisa se tornar um prisioneiro da sua dieta. Tendo hábitos saudáveis, você pode se dar ao luxo de se deliciar com seus pratos preferidos de vez em quando. Para isso, é preciso apenas controlar a quantidade e também não exagerar na periodicidade do consumo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário