Seu tempo é precioso e necessita ser investido corretamente. Uma maneira de usar seu tempo para coisas que realmente importam é fazer uma lista de tudo que você não deve fazer, priorizando apenas os itens que dão foco ao seu objetivo final.
Qual é a primeira coisa que faz de manhã? Para muitos é olhar o e-mail. Acorde com uma mente renovada, com foco na principal tarefa do dia, e não se permita se distrair por um e-mail insignificante. Realize a tarefa mais importante do dia antes de verificar sua caixa de entrada ou responder e-mails.
Você trabalha para um negócio “quê” ou para “quem”? As empresas bem-sucedidas correm o risco de se concentrarem demais em seus produtos e distribuidores e perdem de vista o bem estar de seus clientes, e até, de seus funcionários. A verdadeira inovação começa com o consumidor final.
“As pessoas não compram o que você faz, mas compram o porquê de você fazer aquilo”, disse Maddock. Iniciar uma carreira ou um negócio é baseado no que você realmente quer, e isso, será o propósito de todos seus passos em diante.
Saiba começar com o propósito, como foi dito acima. Muitas pessoas já acharam uma causa, que as fazem levantar cedo todas as manhãs e trabalharem duro. Seja pelo desmatamento, fome, seca, ou qualquer outra causa, se apegue à sua causa.
“Você não pode se sentir agradecido e com medo ao mesmo tempo. E uma certa maneira de ficar com medo é se sentir preso por alguma situação”, disse o autor. “O remédio é a escolha. As escolhas servem para te libertar e ser mais feliz”. Portanto, este ano, resolva ter mais opções, fazer mais escolhas.
Steve Jobs teve Steve Wozniak e Walt Disney teve Roy Disney. Sempre há uma grande ideia, mas ela pode vir de outra pessoa. Primeiro, determine onde suas paixões se encontram e realize juntos seus sonhos.
A triste ironia de ser um expert no assunto é que o impede de ver as possibilidades. Afinal, você sabe o que funciona e o que não funciona. Mas, em vez de confiar apenas em si mesmo, porque não pode aprender novos conhecimentos e consultar outros especialistas na sua área de atuação?
Qual é o resultado que espera desse ano? O que está em seu caminho que o impede de crescer? Como você supera obstáculos? Essas três questões simples podem mudar seu rumo, caso sejam seguidas à risca.
“A vida acontece quando não prestamos atenção”, explica Maddock. “Faça um favor e planeje suas férias para o próximo ano hoje. Eu prometo a você que os dias ruins terão muito mais significado do que têm hoje”. Descansar ao lado de quem gosta é o melhor remédio para o estresse e o melhor prêmio para quem trabalhou duro durante o ano.
1- Gastar muito dinheiro com coisas que não precisa: o levantamento identificou que 20% dos entrevistados possuem esse costume.
2- Não poupar nenhum dinheiro: 23% responderam que não guardam dinheiro para gastos futuros.
3- Guardar menos dinheiro do que precisa: cerca de 20% alegaram que chegam a guardar dinheiro, porém não a quantidade necessária.
4- Não ter um orçamento doméstico: dos entrevistados, 15% afirmaram que não seguem um orçamento.
5- Gastar mais dinheiro do que ganha: 13% responderam que possuem esse mau hábito.
6- Não se educa sobre como economizar para a aposentadoria: 12% dos entrevistados afirmaram que não poupam para a aposentadoria.
7- Pagar o mínimo de juros do cartão de crédito: 8% alegaram que pagam o mínimo do cartão de crédito, o que pode levar ao crédito rotativo.
8- Não resistir aos jogos de azar e loteria: segundo a pesquisa, cerca de 10% dos entrevistados costumam gastar dinheiro com jogos de loteria ou de azar.
9- Não procurar ajuda profissional para o planejamento da aposentadoria: 8% não possuem a ajuda de profissionais para planejar a aposentadoria.
10- Não contribuir com a previdência privada: 4% afirmaram que possui esse hábito.
Pior do que o registrado
Para a vice-presidente de clientes da Allianz, Katie Libbe, o número de pessoas que gasta muito dinheiro com o que não precisa é muito maior do que 20%. “Provavelmente você pode perguntar para qualquer um e ele irá responder que gasta dinheiro com coisas que não são necessárias”, explica.
Quanto às pessoas que não poupam nenhuma quantia de dinheiro, Katie lembra que está é uma falha de disciplina financeira que costuma acompanhar o consumidor para o resto da vida, sendo que o resultado será negativo quando chegar a época da aposentadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário