Famílias da zona rural têm a dieta mais calórica do Brasil |
A explicação provável está na maior frequência de consumo de alimentos fora de casa e, possivelmente, também, nas necessidades energéticas maiores no meio rural.
As diferenças nos hábitos alimentares dentro de casa foram exemplificadas na pesquisa. No meio urbano o pão, o biscoitos e o macarrão são mais relevantes, enquanto no meio rural o arroz, farinha de trigo e outros cereais têm papel mais representativo.
O consumo de bebidas na área urbana é 43% maior do que na região rural. O consumo de frutas também é mais relevante na dieta urbana, entretanto o grupo de cereais, leguminosas e carnes têm maior valor na mesa do homem do campo.
A pesquisa apontou ainda que o consumo de gorduras é maior nos centros urbanos, principalmente as saturadas. Enquanto no meio rural 63,8% das calorias decorrem de carboidratos e apenas 24,8% de gorduras, no meio urbano 58% das calorias provêm de carboidratos e 29,7% das gorduras.
Fonte: www.portaldoconsumidor.gov.br
http://www.brasilsus.com.br/noticias/9-principais/106710-familias-da-zona-rural-tem-a-dieta-mais-calorica-do-brasil-.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário