Nome de vencedor, design arrojado e 120 milhões de peças vendidas no mundo. A grelha, que foi criada para que o lutador pudesse emagrecer, acabou deixando-o rico
por Itamar Cardin
George Foreman tem uma das mais brilhantes carreiras do boxe. Seu currículo inclui 76 vitórias - uma delas sobre Maguila -, em 81 lutas. Conquistou ainda dois títulos mundiais. E o mais impressionante: o último deles aos 45 anos, em 1994. Mas foi justamente uma derrota, para Muhammad Ali, que se tornou um épico do boxe. O duelo de 1974 foi retratado por Norman Mailer e deu origem ao livro A Luta, um clássico.
2. Dieta eficiente
Foreman decidiu lutar pelo título mundial em 1994, mas o sobrepeso de 11 kg e sua paixão por hambúrgueres dificultavam a preparação. Foi então que ele ganhou um grill da Salton - uma pequena fabricante que queria divulgar seus produtos. Como a grelha tirava a gordura das carnes, ele espalhava à imprensa que "podia comer 5 hambúrgueres sem engordar". Um ano depois de propaganda gratuita, a empresa propôs um contrato milionário. E o George Foreman Grill chegava ao mercado.
3. A revanche
Foreman recebeu royalties sobre vendas até 2002, quando a Salton comprou os direitos por US$ 50 milhões e o uso vitalício de seu nome por US$ 137,5 milhões. O sucesso ainda possibilitou uma revanche. Seu algoz Evander Holyfield, que o derrotara em 1991, seguiu a onda e lançou a Real Deal Grill. Mas dessa vez foi nocauteado: seu grill encalhou.
4. Design arrojado
Todos os modelos do grill possuem grelha inclinada, aquecimento por igual e cobertura de teflon. São eles que fazem com que a carne fique sequinha, já que derretem e eliminam a gordura. Mas há também modelos com design similar aos computadores Macintosh e grelhas com caixas de som para iPad.
5. Saúde pra dar e vender
O grill possui uma particularidade: conquistou o Selo de Aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Ele assegura que o produto ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. E foi obtido após testes, pedidos pela Salton, comprovarem que a grelha dispensa óleo e permite o cozimento saudável. Nenhum outro grill possui a certificação no Brasil. Ex-distribuidor de socos, Foreman agora vende saúde.
Fontes Carlos Uzeda Junior, da George Foreman Grill, Sociedade Brasileira de Cardiologia e site oficial de George Foreman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário