OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são") é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal.
No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida (tradução livre):
|
|
A conotação satírica da frase, no sentido de que seria bom ter também uma mente sã num corpo são, é uma interpretação mais recente daquilo que Juvenal pretendeu exprimir. A intenção original do autor foi lembrar àqueles dentre os cidadãos romanos que faziam orações tolas que tudo que se deveria pedir numa oração era saúde física e espiritual. Com o tempo, a frase passou a ter uma gama de sentidos. Pode ser entendida como uma afirmação de que somente um corpo são pode produzir ou sustentar uma mente sã. Seu uso mais generalizado expressa o conceito de um equilíbrio saudável no modo de vida de uma pessoa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mens_sana_in_corpore_sano
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Leandro Hassum perde 51 kg e impressiona com mudança
sábado, 28 de novembro de 2015
A pequena e única mudança para ingerir 500 calorias a menos por dia
Em um mundo dominado por dietas exageradamente restritivas, planos detox baseados apenas em sucos, e remédios para perder peso, é fácil esquecer um conceito simples: o controle das porções. Entretanto, uma nova pesquisa mostra que fazer esta única mudança — ou prestar mais atenção a quanto você come em vez de o que você come (ou não come) — é a chave para perder peso. Cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, descobriram que reduzir o tamanho das porções pode ajudar os norte-americanos a ingerir, em média, 527 calorias a menos por dia, resultando em uma perda de peso de 450g por semana, decorrente apenas desta mudança nos hábitos alimentares.
(Foto: Getty Images)
Como isso acontece? Os pesquisadores analisaram os números em mais de 60 estudos relacionados à ingestão de alimentos e identificaram que as porções de tamanho maior, que são tão comuns na sociedade norte- americana, fizeram com que as pessoas comessem mais, independentemente do gênero, do nível de fome, do peso corporal ou da quantidade de força de vontade. Especificamente, eles perceberam que as porções maiores podem acrescentar mais de 500 calorias às refeições todos os dias, contribuindo para que a população dos Estados Unidos engorde cada vez mais.
“A mensagem principal é de que reduzir o tamanho das porções em nossas refeições é fundamental [para a perda de peso],” diz Gareth Hollands, pesquisador associado na Escola de Medicina Clínica de Cambridge e coautor do estudo.
Mas há um grande problema: o primeiro e único passo para controlar as porções — comer menos — é incrivelmente difícil de alcançar. Como podemos conseguir fazer isso? A seguir apresentamos as dicas de Lisa Young, autora do livro ‘The Portion Teller.’
1. Esqueça as porções quando você comer fora, já que os restaurantes são conhecidos por servir refeições de tamanho exagerado. Entre no restaurante decidido a dividir uma entrada, suplementando com uma salada ou acompanhamento de vegetais. Evite rodízios a qualquer custo, e espere para tomar o seu drinque após a refeição, pois o álcool é conhecido por nos fazer comer demais.
(Foto: Getty Images)
2. Reduza o tamanho dos seus pratos e copos, o que ajudará muito a diminuir a quantidade de comida que você ingere.
3. A maioria de nós, até os mais saudáveis e preocupados com o peso, está comendo além do necessário sem se dar conta disso. Saiba qual é o tamanho apropriado das porções usando este interessante guia visual.
4. Preencha metade do seu prato com frutas e vegetais ricos em fibras e pobres em calorias, que não estejam pingando manteiga ou molho cremoso (ervas e temperos são seus amigos!), use um quarto do prato para uma fonte de proteína magra e o último quarto para um carboidrato saudável, como o arroz integral ou a batata doce. (Perca até 7 quilos SEM fazer dieta com este plano alimentar de 21 dias.)
(Foto: Getty Images)
5. Sirva a sua refeição na cozinha e mantenha a comida lá. Assim, você será forçado a levantar e caminhar para repetir em vez de apenas pegar o que está disponível na mesa.
Precisa de mais inspiração para reduzir o tamanho das suas porções? Confira mais dicas aqui.
PreventionPor Caroline Praderio
Este artigo ‘The Tiny Change That Could Save You 500 Calories A Day’ foi originalmente publicado na Prevention.com.
https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/133987536865/a-pequena-e-%C3%BAnica-mudan%C3%A7a-para-ingerir-500
Mulher emagrece 107 kg após terminar com namorado que tinha fetiche por assisti-la comer
— Eu estava de saco cheio de ficar magra para os homens e decidi comer tudo aquilo que me desse vontade. Era a minha liberdade! Nos meus 20 e poucos anos, depois de ter meus filhos, meu peso saltou para 107 kg e, nos meus 30 anos, para 133 kg. Quando cheguei aos 40 [anos], eu pesava 177 kg
— Noventa porcento de nosso relacionamento era baseado na comida. Eu adorava cozinhar e comer, enquanto ele adorava me assistir comer e fazer carinho na minha barriga
—Quanto maior eu ficava, mais ele amava e isso me fazia feliz. Eu sofria por não receber amor de verdade dos meus dois antigos maridos e com ele era diferente. Ele era muito feliz e adorava o meu corpo. Eu não precisava da aprovação dele, como eu sentia nos meus outros relacionamentos
— Eu estava de coração partido, porque ele me dava toda a atenção e afeição que eu precisava e preenchia um vazio [dentro de mim], mas o peso desse relacionamento era demais. Depois que terminamos, eu estava deitada na cama pensando em como ele estava seguindo em frente e eu estava presa naquela cama por conta do meu peso
— Foi um momento muito só e escuro da minha vida.
Pesando 327 kg, a americana tomou uma decisão de mudar sua vida. Ela começou a comer vegatais, frutas e grãos e excluiu totalmente os fast foods de sua vida
— Agora eu posso fazer coisas que as pessoas não dão valor, mas que eu não conseguia fazer: andar, tomar banho e pintar minhas unhas do pé. Meus filhos estão muito orgulhosos pelo fato de que eu dei uma reviravolta na minha vida. Temos um relacionamento muito melhor agora. Para as mulheres que estão em um relacionamento como o meu com meu ex-namorado, é preciso ver se você está fazendo isso apenas para satisfazer os desejos do homem ou para você mesmo. Eu não tenho nenhum arrependimento porque eu me dei conta a tempo e salvei a minha vida
terça-feira, 24 de novembro de 2015
Dieta “milagrosa” coloca duas mulheres diferentes como parte do mesmo processo
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
Bela cozinha - Bela Gil
domingo, 15 de novembro de 2015
Depoimento da Pete Camargo 15 de novembro de 2015
acompanhado de pão, farofa, arroz e muita coca-cola.
Claro que o sorvete era garantido na sobremesa,
que vinha completo com cobertura de chocolate
e farofa doce, afinal, churrasco era só no FDS.
Esse pensamento me amparava de todos os
desmandos alimentares que eu cometia, ele me absolvia....#SQN
A resposta desse pensamento permissivo se
materializava a cada vez que eu
vestia minhas lingeries apertadas na virilha.
Será que valia à pena?
Eu deixo essa pergunta pra cada um de
vocês que também encontra respaldo em
pensamentos cúmplices para dos nossos desmandos.
Vale à pena?
domingo, 8 de novembro de 2015
Jantar de hoje
terça-feira, 6 de outubro de 2015
Macarrão de abobrinha com brócolis feito no azeite, alho e tomate, temperado com manjericão fresco e sal.
Resumindo a quinta feira
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
E a sexta feira foi assim...
Teve uma bota à infância visitando a loja linda da Ri Happy no Shopping São Paulo, um passeio bem gostoso para duas crianças.
Meu almoço foi um prato mega de macarrão de abobrinha.