Com o tratamento, ela aprendeu a negar as tentações dos doces e alimentos gordurosos
O jornal inglês, Daily Mail, divulgou o caso da australiana Trish Walker, de 56 anos. Há 18 meses, ela pesava 155,5 kg e estava prestes a se submeter a uma cirurgia bariátrica. Ela até precisou operar os dois joelhos que estavam comprometidos pelo excesso de peso. Depois de tentar vários métodos para emagrecer e não ter sucesso, Trish recebeu a recomendação de sua psiquiatra para buscar uma tratamento de hipnose.
Após 18 meses, Trish conseguiu perder 78 kg e aprendeu a administrar a vontade excessiva de comer. Sua hipnoterapeuta, Maggie Wilde, contou ao jornal inglês que o método usado foi o CPR, ele se utiliza do contato em partes do corpo, como tórax, queixo e parte inferior das mãos, juntamente com a repetição de mantras, para treinar a mente.
"Na primeira sessão, me lembro de pensar que não havia maneira alguma de evitar que eu comeria um bolo naquele fim de semana. Após a sessão, fui para o café em que sempre vou, olhei para o bolo e descobri que não queria", disse Trish à publicação.
Com o tratamento, Trish descobriu uma forma de recusar os açúcares, carboidratos, e gorduras que, se consumidos de forma exagerada podem comprometer a saúde. (Com informações Terra)
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-27--39-20131105
Nenhum comentário:
Postar um comentário