OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Os textos a seguir são dirigidos principalmente ao público em geral e têm por objetivo destacar os aspectos mais relevantes de cada assunto abordado. Eles não visam substituir as orientações do médico, que devem ser tidas como superiores às informações aqui encontradas.

Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são") é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal.


No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida (tradução livre):

Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores,
desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio;
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.
orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium uitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saeuosque labores
et uenere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per uirtutem patet unica uitae.
(10.356-64)

A conotação satírica da frase, no sentido de que seria bom ter também uma mente sã num corpo são, é uma interpretação mais recente daquilo que Juvenal pretendeu exprimir. A intenção original do autor foi lembrar àqueles dentre os cidadãos romanos que faziam orações tolas que tudo que se deveria pedir numa oração era saúde física e espiritual. Com o tempo, a frase passou a ter uma gama de sentidos. Pode ser entendida como uma afirmação de que somente um corpo são pode produzir ou sustentar uma mente sã. Seu uso mais generalizado expressa o conceito de um equilíbrio saudável no modo de vida de uma pessoa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mens_sana_in_corpore_sano


domingo, 31 de janeiro de 2016

Oba, dia de almôndega !

Em casa de família italiana não adianta, domingo tem que ter macarrão.
E como lidar com isso quando estamos fazendo dieta?
Simples, participe dessa delicia do seu jeito!
Tudo começa com uma carne moída de qualidade sem sebo e gordura moído junto.
Essa tem o selo Kōrin.
Coloquei no bowl: 
1 fatia de pão integral demolhado em água e espremido com as mãos.
1 cebola média e 1 dente de alho picados e refogados em óleo vegetal até ficarem transparentes.
1 Cs de aveia em flocos finos
Sal, pimenta , orégano, páprica picante, 1cs de queijo ralado e gotas de suco de limão.
Amasse super bem e deixe curtir o tempero pelo menos 1 hora antes de usar.
Depois faça bolinhas pequenas e coloque dentro do molho de tomates para cozinhar!
Aí... você adapta essa macarronada dentro da SUA possibilidade.
Eu faço macarrão de abobrinha pra mim e macarrão normal para a família.
Cada um no seu quadrado!
 
 
http://petecamargo.blogspot.com.br/
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Comer menos ou ir à academia? O que é mais eficiente quando o assunto é perder peso?


por Merelyn Cerqueira 1.885 views 
 Tenha uma dieta saudável e faça exercícios”.  Se você já quis perder peso, deve ter ouvido esse mantra dezenas de vezes. Mas quando se trata de seguir à risca o conselho, qual dos dois vai fazer uma grande diferença para atingir seus objetivos na balança?

O que é melhor, ir para a academia quatro vezes por semana, ou pedir uma salada ao invés de batatas fritas no almoço? O que é mais importante para a perda de peso, a dieta ou os exercícios físicos?

O professor de Ciência do Exercício Físico, na Universidade do Texas e Diretor Executivo do Instituto de Educação Física do Texas, Philip Stanforth respondeu essa questão: “Os estudos tendem a mostrar que, em termos de perda de peso, a alimentação desempenha um papel muito maior do que o exercício físico”.

Eis o porquê: “O exercício requer tempo e esforço consistente, levando muito mais tempo para ter resultados”, afirmou o professor. “Ele também queima muito menos calorias do que as pessoas pensam”, disse.  Como alternativa, Stanforth avisa que existem vários alimentos ricos em açúcar ou gordura que podem ser cortados de nossa dieta e que farão uma mudança muito maior na nossa cintura e, às vezes, em um período de tempo muito mais curto.   

“Você tem que andar 56 quilômetros para queimar 3.500 calorias, mas uma barra de chocolate tem cerca de 500 calorias. Sendo assim, vai ser muito mais fácil cortar a barra de chocolate do que andar 8 quilômetros todos os dias”, exemplifica o professor.

Parece loucura, mas vários estudos apoiam a ideia de Stanforth. Uma revisão de 20 pesquisas envolvendo mais de 3 mil pessoas, publicadas em 2014, descobriu que dietas de alta proteína e suplementos nutricionais foram relacionadas aos melhores resultados em termos de perda de peso quando comparados com os exercícios de academia. Já em uma revisão realizada em 2011, levando em conta a relação entre a massa de gordura e atividades físicas em crianças, concluiu-se que ser ativo não é um fator determinante no peso das crianças.

Mas isso não quer dizer que você deva parar de se exercitar. Outros estudos sugeriram que as pessoas podem sim perder peso se mantiverem uma dieta saudável e exercitarem-se regularmente. Além disso, os exercícios físicos possuem outros benefícios, eles ajudam a melhorar o humor, a proteger o corpo contra os efeitos nocivos do envelhecimento, a controlar os sintomas de estresse, depressão e ansiedade.

Sendo assim, se você quer perder peso em 2016, considere uma dieta saudável para começar. E se estiver pensando em manter o peso ideal conquistado, entre em movimento e exercite-se.
[ Science Alert ]  [ Foto: Reprodução / Ben Mizen / Flickr ]

http://www.gooru.com.br/comer-menos-ou-ir-a-academia-o-que-e-mais-eficiente-quando-o-assunto-e-perder-peso/

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

5 mentiras que contamos para não sair da zona de conforto


“Muitas pessoas vivem dentro de circunstâncias infelizes e ainda não vai tomar a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformidade, e conservação, as quais podem aparecer para dar uma paz de espírito, mas na realidade nada é mais prejudicial para o espírito aventureiro dentro de um homem que um futuro seguro. O núcleo básico de espírito de um homem vivo é a sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há maior alegria do que ter um horizonte sem fim alterando, para cada dia para ter um sol novo e diferente. Se você deseja obter mais da vida, você deve perder a sua inclinação para a segurança monótona e adotar um estilo de atabalhoadamente de vida que a princípio parece que você seja louco. Mas uma vez que você se acostumar com uma vida que você vai ver o seu sentido pleno e sua beleza incrível.” – Trecho do livro ‘Na Natureza Selvagem’
zona-de-conforto
A psicóloga Jennifer Delgado escreveu um artigo explicando como a zona de conforto não é benéfica para o desenvolvimento pessoal, usando tal artigo como base, você irá conferir cinco mentiras que nos fazem acreditar que está tudo bem e nos prendem a uma vida segura, porém sem grandes desafios e crescimentos.

1. “Eu não tenho por que fazer”

Eis uma grande mentira, muitas vezes deixamos nossas motivações de lado e damos espaço ao desanimo. Há sempre motivos para fazer algo, nem que seja somente pelo desafio, afinal, certamente ele lhe trará benefícios.
Quando pensar que não tem motivos para fazer algo novo, lembre-se que o simples fato de crescer e descobrir são razões mais que suficientes” diz Jennifer
11026024_979696318707289_3312712196292860813_n

2. “Não é o momento certo”

Quantas vezes você já adiou algo importante pensando dessa forma? Você já parou para pensar que raras vão ser as ocasiões perfeitas para fazer uma coisa? E que se você esperá-las, pouco irá conseguir fazer?
 É claro que a psicóloga observa que ninguém vai se lançar a uma aventura sem analisar os prós e os contras, porém diz que o medo do fracasso é o que está por trás desse pensamento.
10450585_862242697168255_1876171289725416342_n

3. “Vou começar quando …”

Então além de esperar o tempo certo, você irá esperar um acontecimento específico para fazer aquilo que você quer fazer? Por que tanta espera, quando vivemos uma vida tão imediata? Quando nem ao menos temos certeza do futuro.
Se você quer, de fato, buscar algo, corre e busque.
quando a vida omeça

4. “Não é para mim”

Ok, você pode ter ouvido alguém dizer que uma coisa é para poucos, mas você dizer isso para si? Espere um minuto, pense por algum tempo. Será?
Aqui esconde-se a ideia de que você não é bom o suficiente, ideia esta que irá travar todas as suas conquistas. Se algo é para poucos, então é para você.

5. “Eu não sei como fazer”

O novo assusta e Jennifer diz que essa é uma desculpa comum para se manter na zona de conforto e não enfrentar o desafio. Nada é realmente difícil se houver total dedicação, pois eventualmente, você terá domínio daquilo que tanto pesquisou.
Não existe melhor motivo para aprender do que não saber.
10703785_332356600282963_1657250068798407702_n
Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra. – Mark Twain
Referências:
Rincon de la Psicología, 5 mentiras que te mantienen atrapado en tu zona de confort


http://www.equilibrioemvida.com/2015/11/5-mentiras-que-contamos-para-nao-sair-da-zona-de-conforto/

 





domingo, 17 de janeiro de 2016

Blogueira emagrece 45 kg e desiste da cirurgia do estômago. Veja como ela conseguiu

Quando chegou aos 107 kg, Adriana Thyssen decidiu mudar radicalmente sua vida. Aos 39 anos, seu metabolismo já não era mais o mesmo, mas cansada de seu corpo e sedentarismo, ela começou a buscar ajuda na internet. Encontrou inspiração nas histórias de sucesso de outras mulheres, fez matrícula na academia, investiu em uma dieta simples e secou 45 kg em um ano e meio.
O dia a dia dessa mineira de 1,58 m está no Instagram Blog da Drika, que traz sua luta para emagrecer e se manter saudável. No começo de 2013, seu objetivo era fazer uma cirurgia bariátrica, contudo, o plano de saúde não autorizou. Sem dinheiro para pagar, ela foi obrigada a reunir força de vontade e usá-la a seu favor.

Como emagrecer

“Para quem não conhece minha história eu estava na pior fase financeira da minha vida, desempregada e com dívidas bancárias. Com sufoco pagamos academia e eu fiz do básico que podia comprar a minha dieta: legumes, saladas, frutas e frango. Com a dieta economizamos porque não gastávamos mais com tanta comida na rua. Em 8 meses eliminei 35 kg, ganhei as cirurgias reparadoras da barriga e mamas e foi sozinha, sem nutricionista que emagreci esses 35 kg. Hoje já eliminei ao todo 45 kg”, relata na rede social.

Reeducação alimentar

Para Drika, mais do que uma dieta, alimentação saudável e atividade física viraram um estilo de vida. Às vezes ela se permite comer um doce, beber cerveja ou ir à churrascaria, mas no dia seguinte investe em alimentos com pouco carboidrato, proteínas magras e sucos detox, que limpam o organismo.
“Durante meu emagrecimento eu me dava uma refeição livre durante o mês. Nos 2 ou 3 dias seguintes reduzia carboidratos complexos e ficava na salada com proteína magra, legumes e reduzia até o consumo das frutas, além de me esforçar mais nos aeróbicos e sempre tive bons resultados agindo assim”, explica no Instagram.
Apesar dessa compensação funcionar, Drika faz um alerta: “enfiar o pé na jaca” todo fim de semana faz o prejuízo ser muito grande e desanimador, comprometendo (e muito!) o resultado final. Para emagrecer rápido e com saúde, é preciso evitar doces, frituras e outros alimentos calóricos de segunda a segunda.
Antes, com 107 kg e depois, com 62 kg
Capturar
45
Vimos em Bolsa de Mulher

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Junto, casal perde 152 kg após se envergonhar de suas fotos do casamento

Redação em
Os irlandeses Noel e Leisa Hoey, de Dublin, capital do país, chegaram a um ponto tão crítico que não conseguiam sentar-se juntos em poltronas no cinema ou no avião. Houve uma época em que os dois engordaram tanto que, juntos, chegaram a pesar 330 kg. A cama do casal não resistia ao peso de seu corpo, quebrando várias vezes.
Marido e mulher, Noel e Leisa fizeram uma festa de casamento invejável, e a decisão de fazer uma dieta radical veio logo depois da cerimônia. Eles receberam as fotos da celebração e não ficaram contentes com o corpo que viram nas imagens.
SWNS
O casal no dia do casamento
O casal no dia do casamento
Após a dieta, Noel perdeu 101 kg e Leisa 51 kg – juntos, foram 152 kg perdidos.  "Quando eu vi fotos do casamento meu coração afundou. Eu fiquei completamente triste com nós dois. Estava tão decepcionada", disse a esposa, Leisa, ao site britânico "Daily Mail".
"Depois da dieta, começamos a fazer as mesmas coisas que os casais normais fazem, como ir ao cinema, sentar-se próximos em ônibus e metrôs e até ter uma noite tranquila sem sentir medo de quebrar a cama".
O casal se conheceu em 2003 e admite que sempre seguiu uma dieta recheada de junk food e alimentos gordurosos. A mudança na dieta ocorreu após o casamento, em 2013. Além de fazer exercícios, o casal hoje faz refeições leves e saudáveis, incluindo frango, salada, frutas e legumes.
"Nós perdemos tanto peso que o anel do nosso casamento não cabe mais em nossos dedos. Mas nos demos conta de que finalmente podemos tirar algumas fotos de casamento das quais iremos nos orgulhar", disse o marido, Noel.
Veja o antes e depois do casal:


Till girth do us part: Obese couple lose 24 stone between them after being shamed by their fat wedding photos

  • Noel and Leisa Hoey had a combined weight of 52 stone at their heaviest 
  • They were so big they couldn't sit beside each other at the cinema
  • The pair have shed 24 stone after joining Slimming World   
A husband and wife have lost 24 stone between after being shamed by their fat wedding photos.
With a combined weight of 52 stone at their heaviest, Noel and Leisa Hoey, from Dublin, were so big they couldn't sit beside each other at the cinema or on an aeroplane - and broke their bed frame four times with their bulk.
But after being embarrassed by their unflattering marriage snaps, Noel, 35, has lost 16 stone. Leisa, 33, lost eight stone and dropped six dress sizes after squeezing her massive bulk into a size 26 gown for their big day.
With a combined weight of 52 stone at their heaviest, Noel and Leisa Hoey were so big they couldn't sit beside each other at the cinema or on an aeroplane - and broke their bed frame four times with their bulk
With a combined weight of 52 stone at their heaviest, Noel and Leisa Hoey were so big they couldn't sit beside each other at the cinema or on an aeroplane - and broke their bed frame four times with their bulk
After being embarrassed by their unflattering marriage snaps, Noel, 35, has lost 16 stone. Leisa, 33, lost eight stone and dropped six dress sizes after squeezing her massive bulk into a size 26 gown for their big day
After being embarrassed by their unflattering marriage snaps, Noel, 35, has lost 16 stone. Leisa, 33, lost eight stone and dropped six dress sizes after squeezing her massive bulk into a size 26 gown for their big day
Leisa said: 'When I saw the wedding pictures my heart sank - I felt absolutely disgusted with the pair of us.  From the moment I saw them I knew they wouldn't be pictures I'd look back on with a smile and treasure forever. I was so disappointed.'
She added: 'But since joining Slimming World I've lost six dresses. Finally we can do the things normal couples do, cuddling in the cinema, sitting next to each other on public transport and even having a peaceful night's sleep without fear of breaking the bed.'
The couple, who met in 2003, admit to being life-long fast food junkies but say they really piled on the pounds after the births of their children AJ, 11, Tyreece, eight and twins Maddison and Torey, two. 
Leisa said: 'When I saw the wedding pictures my heart sank - I felt absolutely disgusted with the pair of us. From the moment I saw them I knew they wouldn't be pictures I'd look back on with a smile and treasure forever. I was so disappointed'
Leisa said: 'When I saw the wedding pictures my heart sank - I felt absolutely disgusted with the pair of us. From the moment I saw them I knew they wouldn't be pictures I'd look back on with a smile and treasure forever. I was so disappointed'
Leisa said: 'When I saw the wedding pictures my heart sank - I felt absolutely disgusted with the pair of us. From the moment I saw them I knew they wouldn't be pictures I'd look back on with a smile and treasure forever. I was so disappointed'
She added: 'Finally we can do the things normal couples do, cuddling in the cinema, sitting next to each other on public transport and even having a peaceful night's sleep without fear of breaking the bed'
She added: 'Finally we can do the things normal couples do, cuddling in the cinema, sitting next to each other on public transport and even having a peaceful night's sleep without fear of breaking the bed'
She added: 'Finally we can do the things normal couples do, cuddling in the cinema, sitting next to each other on public transport and even having a peaceful night's sleep without fear of breaking the bed'
Things got so bad that Leisa was recommended for a gastric band when her weight hit 18 stone but when she fell pregnant with their twin girls the operation was put on hold.
Over the next year Leisa's weight crept up to over 20 stone and security guard Noel's weight rocketed to 32 stone.
Leisa said: 'We knew we were big but with a combined weight of over 50 stone we weren't just unhealthy we were ticking time bombs.'
Noel added: 'There was no ignoring how bad things had got. We'd lie awake at night - not because of the kids - but listening to the sound of the creaking bed frame straining underneath us.
'After one night shift I came home exhausted, jumped into bed and the wood just buckled under my weight and came crashing down. We broke the bed three more times after that. We just gave up and slept on the floor on a mattress.'
When Noel proposed in July 2013 Leisa had to telephone bridal shops in advance to check if they catered for plus size brides.
She said: 'It wasn't quite the magical experience I thought picking my dress would be. I was limited to just one store in town and all the dresses that did fit made me look like I was wearing a huge duvet.
'I didn't want to show off any skin or my figure - I just wanted to hide. I wire the longest veil I could find to cover my chubby arms like a cape.'
When Noel proposed in July 2013 Leisa had to telephone bridal shops in advance to check if they catered for plus size brides
When Noel proposed in July 2013 Leisa had to telephone bridal shops in advance to check if they catered for plus size brides
Noel said: 'When the wedding album arrived I flicked through the pictures of our big day and my heart sank. We both looked enormous. I knew Leisa would hate them too so I tore the photos into shreds'
Noel said: 'When the wedding album arrived I flicked through the pictures of our big day and my heart sank. We both looked enormous. I knew Leisa would hate them too so I tore the photos into shreds'
Noel said: 'When the wedding album arrived I flicked through the pictures of our big day and my heart sank. We both looked enormous. I knew Leisa would hate them too so I tore the photos into shreds'
The couple didn't even book a honeymoon because they feared they'd have to book two seats each on the plane. But their biggest disappointment was yet to come.
Noel said: 'When the wedding album arrived I flicked through the pictures of our big day and my heart sank. We both looked enormous. I knew Leisa would hate them too so I tore the photos into shreds and threw them in the bin.
'Leisa kept asking why they hadn't arrived yet and I'd just make up excuses because I didn't want her to see them. But eventually I had to come clean and tell her the truth.'
The pictures spurred Leisa to finally take action and she joined a local Slimming World group.
Two weeks after Leisa attended her first weight loss class Noel signed up too. It wasn't long before the small changes started to make a big difference to their waistlines.
Leisa said: 'Our big clothes were just hanging off us. As the weight started dropping off we had to keep buying new wardrobes. Our figures have changed so much.'
Now Noel has shed a whopping 16 stone and Leisa eight.
Leisa said: 'We both feel amazing. I get joy from the little things like running after the kids and not liming myself to plus size clothes. I've got so much more freedom.
'Noel looks so much younger too. He's like a new man. He used to be all squishy when I lay on him but now he's much more toned.
'Part of me wishes we'd waited till after we'd lost the weight to get married. But we met each other when we were big and we've been there with each other through thick and thin and that's what counts.'
Noel added: 'What we'd love to do now that we've lost the weight is renew our vows. Leisa could have the dress she always wanted.
'We've lost so much weight our wedding rings don't fit us anymore so we'd have to sort that out too but finally we could have some pictures to be proud of.' 

https://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/junto-casal-perde-152-kg-apos-se-envergonhar-de-suas-fotos-do-casamento/



terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Comida de restaurante não é muito mais saudável do que de fast food, revela estudo



Uma pesquisa nos EUA revelou que comer fora – independentemente de o local ser um fast food ou um restaurante de luxo – faz com que as pessoas consumam, em média, 200 calorias diárias a mais do que cozinhar em casa.

 
O estudo analisou as escolhas alimentares de mais de 18 mil adultos e descobriu que, embora restaurantes tradicionais tendam a servir alimentos mais saudáveis e nutritivos do que os restaurantes fast food, não há uma grande diferença, em termos de calorias e gordura. Na verdade, em alguns casos, as refeições dos restaurantes continham mais nutrientes “insalubres”, como sal e colesterol.
 
"As pessoas que comeram em restaurantes usuais consumiram significativamente mais colesterol por dia do que as pessoas que comeram em casa", disse o pesquisador-chefe, Ruopeng An, da Universidade de Illinois, nos EUA. "Essa ingestão extra de colesterol, cerca de 58 miligramas por dia, corresponde a 20% do limite superior recomendado de colesterol, de 300 miligramas por dia”, completou.
 
Mas, antes que você cancele suas reservas para o jantar e peça uma pizza, existem alguns buracos no estudo que valem a pena serem apontados. Para começar, todos os dados foram coletados entre 2003 e 2010, pelo National Health and Nutrition Examination Survey, que examina regularmente o consumo realizado pelos adultos norte-americanos durante um período de dois dias. Isso significa que os pesquisadores tiveram muitos dados para usar, mas estão contando com a precisão dos relatos individuais (que é notoriamente esboçado) e com análises nutricionais genéricas desses alimentos, em vez de comparações químicas reais de restaurantes comuns contra os fast food.
 
Além disso, o estudo levou em conta apenas o conteúdo nutricional dos alimentos, em vez de outros fatores que podem afetar a saúde, tais como o seu índice glicêmico, que interfere nos níveis de açúcar no sangue. O que o estudo evidencia é que, quando não sabemos o que comer, fazemos escolhas menos saudáveis, e as políticas de saúde pública precisam alertar sobre o consumo fora de casa de forma geral, não apenas atacando as redes de fast food.
 
 
Os resultados foram publicados no European Journal of Clinical Nutrition e concluíram que a escolha mais saudável é simplesmente preparar as próprias refeições nutritivas em casa, por mais difícil que a rotina seja



domingo, 10 de janeiro de 2016

Estas 21 ideias te farão economizar dinheiro

. Você NUNCA mais jogará comida fora
Estas 21 ideias te farão economizar dinheiro. Você NUNCA mais jogará comida fora
Quanta vezes você fica chateado porque os mercados só vendem pacotes enormes de um determinado produto? Principalmente para aqueles que moram sozinhos, isso é um problema constante. Por mais que você saiba que vai estragar, é difícil encontrar outra solução. Porém, seguindo estas 21 idéias, será possível salvar os seus alimentos, mantendo-os frescos por mais tempo.
Você ganha duplamente, porque economiza dinheiro e evita o desperdício. Alguns truques são super simples, porém realmente efetivos.
Veja só:
1. Cebolas: Use uma meia calça velha para guardar as suas cebolas, separando cada uma por um nó. Fazendo isso, todas ficarão igualmente expostas ao ar fresco, ao invés de amontoadas umas sobre as outras. As cebolas durarão cerca de 8 meses.
01
2. Batatas, cebolas, e maçãs: Esses alimentos devem sempre ficar guardados separadamente. Quando armazenados juntos, eles tem sua vida útil reduzida. Um sistema como o da foto, por exemplo, ajuda a conservá-los separadamente, e permite que as batatas fiquem escondidas num lugar escuro, evitando que elas acumulem germes e produzam toxinas.
02
3. Frutas vermelhas: Ao comprar frutas vermelhas frescas (morangos, etc.) você deve imediatamente colocá-las em um pote com água e vinagre (na proporção de 10:1). Isso matará os micro-organismos e fará as frutas durarem muito mais.
03
4. Mel? Se você colocar o mel em um pote de vidro bem fechado e o guardar em um local fresco, você ampliará a sua data de validade. Na verdade, este alimento doce é naturalmente um campeão de durabilidade, estando entre as comidas que mais tempo se conservam aptas para consumo.
04
5. Leite: O leite pode ser congelado antes de seu consumo. Fazendo isso, a versão fresca deste liquido chega a durar até 3 meses. Apesar da consistência ficar um pouco alterada, a qualidade permanence a mesma e o sabor também.
05
6. Ovos: Ovos também podem ser congelados. Para isso, use uma forma de gelo, quebre um ovo em cada cubinho e adicione um pouco de sal ou açúcar (isso evita que as gemas e claras fiquem granuladas).
06
7. Molho de tomate: O resto de uma lata de molho de tomate não tem que ser jogada fora. Ao invés de desperdiçar comida, coloque o molho restante em um saquinho de plástico de congelar e coloque no freezer. Após 1 hora, o conteúdo já estará quase sólido, mas ainda maleável. Este é o momento perfeito para separar o molho em pequenas porções, usando a parte de trás de uma faca. Seguindo esta dica, você facilitará o posterior uso.
07
8. Ervas: Congele suas ervas frescas colocando-as em um tabuleiro junto com um pouco de azeite, e depois cortando a mistura já sólida em cubinhos. Estes quadradinhos saborosos durarão muito tempo!
08
9. Bananas: Cobrindo a ponta do cabo das bananas com um pouco de papel filme, elas amadurecerão mais lentamente.
09
10. Aipo, brócolis, e alface: Estes vegetais irão durar muito mais tempo – além de permanecer crocantes – se armazenados na geladeira embrulhados em papel alumínio.
10
11. Legumes: Legumes devem ser congelados após terem passado por uma rápida fervura. Para isso, ferva a água e deixe os vegetais imersos nela por cerca de 1 a 2 minutos. Em seguida, transfira-os para uma panela com água fria, para parar o cozimento. Depois é só secá-los um pouco, colocá-los num pote ou saco, e congelar.
11
12. Alface: As folhas de alface durarão mais tempo se forem enroladas em papel toalha. Desta maneira, a umidade adicional será absorvida pelo papel, protegendo o alimento.
12
13. Maçãs: Maçãs são frutas que tem naturalmente uma longa durabilidade. Na geladeira, elas resistem até 6 meses. A dica aqui é lembrar de separar as maçãs podres das boas. Se uma estiver ruim, ela contaminará e estragará as outras.
14. Cenouras: Cenouras durarão uma infinidade se forem guardadas numa caixa cheia de areia e alojadas num local escuro.
13
15. Carne Moída: A carne moída pode ser congelada da mesma maneira que o molho de tomate, mostrado na dica 7.
14
16. Queijos vendidos em potes de plástico: Guarde-os de cabeça para baixo, e eles terão seu prazo de validade dobrado!
15
17. Vidro ao invés de plástico: Evite o use de vasilhas de plástico. Se você guardar seus alimentos em potes de vidro, eles durarão muito mais.
16
18. Queijo: Guarde o seu queijo em papéis anti-gordura. Isso fará com que este laticínio não sue, não fique com gosto de plástico, e dure mais.
17
19. Abacaxi: Remova a coroa do abacaxi e coloque-o de ponta-cabeça. Ele se manterá suculento por mais tempo.
18
20. Cebolinha: Guarde as suas cebolinhas em um pote com um pouco de água. Isso fará com que elas permaneçam frescas e crocantes. Você também pode plantar os bulbos e ter cebolinhas sempre disponíveis em casa.
19
21. Bolo: Aquele bolo apetitoso do fim de semana vai durar muito mais se você cobrir as partes já cortadas com fatias de pão de forma. Elas removerão a umidade do ar, além de prevenir que o bolo fique seco no lugar do corte.
20
Simples e prático! Seguindo estas dicas, os seus alimentos vão durar muito mais. E jogando menos produtos fora, você também acaba evitando gastar dinheiro sem necessidade.
Compartilhe estas ideias! Com tanta gente faminta no mundo, nenhum alimento deveria ir parar na lixeira.

http://dicasaki.com.br/39853/estas-21-ideias-te-farao-economizar-dinheiro-voce-nunca-mais-jogara-comida-fora/

Limpando plásticos amarelados com o tempo

Limpando plásticos amarelados com o tempoMinha geladeira é velhinha! Mas ainda quebra um galho!
Fico triste quando olho para ela e vejo que o tempo castigou a cara da coitadinha! A parte superior e plástica um dia já foi branca, hoje, entrega a idade, esta amarelado, horrível!
No domingo a noite decidi que encontraria uma solução para isso, nem que para isso eu tivesse que pintar! E assim foi uma busca insana pela tal formula mágica! Encontrei algumas informações e técnicas para tal, a primeira era limpar a parte amarela com um pano e água morna, polvilhar sobre a superfície bicarbonato de sódio e com a parte amarelinha da esponja esfregar levemente.
Clareou! O amarelo escuro ficou quase branco! Mas ainda estava contrastando com o branco da porta!
Se eu tivesse parado por ai estaria tudo certo, mas eu continuaria muito frustrada por não conseguir aquele branquinho de muitos anos atras.
A segunda que encontrei foi em um fórum de vídeo games antigos, quem teve ou tem um vídeo game branco sabe do que estou falando! Eles amarelam com o tempo, já vi casos de pessoas que guardavam o aparelho abrigado de luz e mesmo assim notou o amarelamento.
Uma das dicas de limpeza que encontrei neste fórum era uma mistura de goma xantana, glicerina, vanish e água oxigenada.
Eu não tinha goma xantana aqui, nem a glicerina! Mas estava maluquinha para fazer o teste! Então improvisei! A mistura que fiz foi: 300ml de água oxigenada (vol 40) e 1 colher de vanish.
Limpei a parte que seria tratada com água morna e juntei os ingredientes em uma vasilha (com luva nas mãos!). Com a parte amarela de uma buchinha de lavar louças esfreguei a solução por toda a área amarelada. E sim, ela voltou a ser branquinha como eu queria!!
Mas como a vida não é um mar de rosas teve seus efeitos colaterais! A solução retirou a marca e o que estava escrito na frente da geladeira. A parte plástica perdeu totalmente o brilho.
Eu não me importei! Preferi ela branquinha do que com brilho amarelado, mas é bom avisar né? Para que todos que testarem saber exatamente o que aconteceu!

http://dicasaki.com.br/39420/limpando-plasticos-amarelados-com-o-tempo/

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

FEATURED Saiba quais alimentos são proibidos na casa de Gisele Bündchen e Tom Brady




6 de janeiro de 2016
 
Ojogador de futebol americano Tom Brady com a modelo Gisele Bündchen (Getty Images)
 Ela é uma das modelos mais bem pagas da atualidade. Ele um dos maiores jogadores de futebol americano dos EUA. A renda, a carreira e a vida do casal Gisele Bündchen e Tom Brady gira em torno de seus corpos. Logo, nada mais natural que cuidem bem, muito bem.

O cozinheiro do família Bündchen-Brady, Allen Campbell, falou com a NY Mag e deu a lista de alimentos proibidos. São eles: açúcar branco, farinha branca, glutamato monossódico (o famoso Aji-no-moto), café, qualquer bebida com cafeína (energéticos ou refrigerantes), azeite de oliva, fungos, laticínio e vegetais derivados das plantas Solance, como batatas e tomates. 

Com tantas restrições fica até difícil saber o que, afinal, é permitido na casa de um dos casais mais bem pagos do mundo. “80% da alimentação dele, inclusive das crianças, são vegetais orgânicos. Se não são, eu simplesmente não uso. E grãos como arroz integral, quinoa, feijão e milho-miúdo”, disse Campbell. Tá, mas e os outros 20%? Imaginou chocolate ou guloseimas? Ledo engano. “São bifes livres de gordura, frango e muito pato. Em relação a peixes, eu sempre opto por salmão”, completou o chef.

O profissional ainda disse que quando eles querem sair da dieta, ele faz uma receitinha especial: “Eu faço quinoa com espinafre. Ás vezes eu posso colocar também couve, acelga ou rabanete. Para temperar, uso alho torrado em óleo de coco. Aí adiciono amêndoas torradas ou castanhas de caju, curry, capim-santo e uma pitada de gengibre. Isso é comfort food para eles”, disse Campbell.
Pense 2x antes de almoçar aquele hambúrguer com bacon (Reprodução / Instagram)







segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

6 chatices que cometemos quando buscamos uma vida saudável

em
Quando optamos por uma vida mais saudável, os seis primeiros meses são sempre muito difíceis. Trata-se de um período de adaptação em que deixamos de lado antigos vícios e manias, introduzindo novos hábitos ao nosso dia a dia.
Por estarmos inseguros com tantas mudanças, querendo apoio de todos a nossa volta, é neste momento, também, que tendemos a passar do ponto, exagerando tanto no novo estilo de vida a ponto de nos tornarmos chatos.
O News Distractify selecionou 6 delas:
1. Ficamos pretensiosos, falando sobre "comer direito", dizendo o que pode e o que não pode ser ingerido, quando, na verdade, devíamos ser a última pessoa a julgar outrem que come errado.
Uma coisa é incentivar pessoas próximas a comer mais frutas, legumes, grãos integrais e proteínas magras, juntamente com você. Outra é virar um ditador da comida. Você pode postar fotos do que está fazendo, falar sobre o quanto você gosta de saladas ou o que quer que seja, mas, endemoniar alimentos já é passar dos limites.
Nessa hora é importante ter bom senso e moderação: achar que você é tão "super saudável" a ponto de ter o direito de julgar "os pobres coitados que não sabem se alimentar tão bem quanto você" é demais.
00f4ad64d443867b269e4392c2a0299c_650x
2. Postar fotos do "antes" e "depois" ... Antes mesmo que haja uma diferença.
Não há nenhuma razão ou necessidade para postar uma foto de si mesmo, a cada duas semanas, para mostrar o #progresso da sua dieta, especialmente se não há nenhuma alteração visível ainda.
E se você estiver fazendo uma mudança de estilo de vida unicamente para obter resultados visuais imediatos, isso provavelmente não vai dar certo, então é melhor nem começar a expor sua nova fase.
de9652860e3a823539000f25e4021162_650x
3. Compartilhar conteúdos chatos, recheados de hashtags chatas, com frases e fotos mais chatas ainda
Passamos a publicar toneladas de conteúdos sobre "comer bem e treinar pesado", ou "destruir o que destrói você", ou "se mova mais." O que é bom, mas ninguém precisa compartilhar autoajuda cinco vezes por dia, especialmente quando 40 por cento deles trazem mensagens  ambíguas e perigosas.
Seus amigos e pessoas próximas sabem que você está se esforçando, não é preciso ficar dizendo isso por meio de toneladas de fotos de pessoas que comem abacates em complicadas posições de yoga, decoradas por um monte de hashtags chatas.
aa4ca280cbe350a6302d9fdd5eb84db6_650x
4. Postar selfies no espelho com legendas de 1.000 palavras narrando como se sentem #abençoados com essa nova fase
Não sabemos se é por culpa da abobrinha, do chuchu, da falta de açúcar, ou qual fenômeno pode explicar, mas parece que ninguém é capaz de ficar saudável sem escrever uma Epopeia, junto com uma selfie, explicando suas mudanças de hábitos.
fefa9fe800ad24104de471697d8c8703_650x
5. Criticar hábitos alheios e dar conselhos não solicitados sobre comida, exercício e vida em geral, nas redes sociais dos amigos.
Todos ficam felizes quando um amigo decide buscar mais saúde, seja virando vegano ou ingerindo comida crua pelos próximos seis meses. Mas no momento em que você decide criticar o Instagram do coleguinha que postou uma foto da pizza que comia enquanto assistia Netflix, comentando ~ sobre como fulano poderia estar tratando seu corpo melhor ~ temos um problema.
Quem come um lanche  gorduroso ou uma pizza sabe exatamente o que está comendo e NÃO, não quer uma versão light de sua fast food.
5b478b2c78830d2ccd995afdf4ef9ad9_650x
6. Julgar o corpo alheio a ponto de se tornar superficial
Não existe nada mais triste de alguém que consegue, depois de muito esforço, um corpo mais bonito e saudável, ficar julgando o corpo de outra pessoa. Por alguma razão não identificada, é muito comum que, logo após o "senso de realização pacífica", venha um discurso sobre "como as pessoas gordas e preguiçosas são". Ser desagradável com relação os corpos de outras pessoas não ajuda ninguém.
a0026168194c5e6a53dae36fc538d7ee_650x
 https://estilo.catracalivre.com.br/beleza/6-chatices-que-cometemos-quando-buscamos-uma-vida-saudavel/


Nutricionista aponta os erros mais comuns cometidos por quem faz dieta

Redação em
Alguns alimentos e comportamentos inadequados podem acabar prejudicando a sua dieta. Por isso, a nutricionista Beatriz Botequio montou um guia rápido para o site "Minha Vida" apontando os erros mais comuns cometidos por quem quer perder peso.
iStock / pixelbrat
iStock / pixelbrat
Nutricionista mostra os erros que você pode estar cometendo em sua dieta
Não caia em nenhuma armadilha. Veja as dicas:
Erro 1: achar que queijo branco é excelente para controlar o peso e substituir o queijo amarelo.
Uma fatia de 30g de queijo tipo minas tem 66 calorias, enquanto uma porção fina (15g) de mussarela possui 46. Por ter a fama de bonzinho, o queijo branco normalmente é consumido em pedaços maiores, ou seja, não é a melhor opção sempre. Além disso, não é necessariamente mais saudável, já que, como os outros queijos, é rico em gorduras saturadas, que podem aumentar o colesterol e comprometer a saúde do coração. Se preferir o queijo branco, escolha a versão light. Para variar, opte por uma fatia de mussarela de vez em quando.
Erro 2: cortar a banana de seu cardápio.
A banana sempre levou fama de calórica. Mas você sabia que uma unidade média tem só 78 calorias? Além disso, ela é rica em fibras insolúveis, que driblam a fome e a produção excessiva de insulina. A banana ainda preserva a flora intestinal e contém vitamina B6, que alivia a TPM. A fruta também possui triptofano, que favorece a formação do hormônio da alegria e bem-estar, a serotonina. 
Erro 3: parar de tomar cerveja por acreditar que ela é culpada pela barriga saliente. 
O problema não é a cerveja, e sim a quantidade que se consome. A cerveja é calórica e se ingerida em excesso - algo que não é muito difícil de acontecer - pode comprometer o valor calórico diário do cardápio. Se tem vontade, tome com moderação. 
Erro 4: se entupir de produtos light. 
Ser light não significa não ter calorias, açúcares ou gorduras. Significa ter calorias reduzidas pela diminuição de algum nutriente. Esses produtos ajudam a ficar dentro do limite calórico diário, mas não são sinônimos de sucesso garantido e precisam ser consumidos moderadamente. 
Erro 5: beber muita água com sabor e suco de caixinha. 
As duas bebidas podem ser uma opção a mais para se hidratar. Porém, é importante também consumir água pura, que não tem calorias. Em relação aos sucos, é preciso observar no rótulo a quantidade de açúcar e procurar investir em versões light. 

https://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/nutricionista-aponta-os-erros-mais-comuns-cometidos-por-quem-faz-dieta/