OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Os textos a seguir são dirigidos principalmente ao público em geral e têm por objetivo destacar os aspectos mais relevantes de cada assunto abordado. Eles não visam substituir as orientações do médico, que devem ser tidas como superiores às informações aqui encontradas.

Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são") é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal.


No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida (tradução livre):

Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores,
desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio;
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.
orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium uitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saeuosque labores
et uenere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per uirtutem patet unica uitae.
(10.356-64)

A conotação satírica da frase, no sentido de que seria bom ter também uma mente sã num corpo são, é uma interpretação mais recente daquilo que Juvenal pretendeu exprimir. A intenção original do autor foi lembrar àqueles dentre os cidadãos romanos que faziam orações tolas que tudo que se deveria pedir numa oração era saúde física e espiritual. Com o tempo, a frase passou a ter uma gama de sentidos. Pode ser entendida como uma afirmação de que somente um corpo são pode produzir ou sustentar uma mente sã. Seu uso mais generalizado expressa o conceito de um equilíbrio saudável no modo de vida de uma pessoa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mens_sana_in_corpore_sano


sábado, 27 de setembro de 2014

Receita de omelete - acho a cara da Pete Camarrgo


Boa dica!
muffins de ovo
Às vezes você quer um pequeno-almoço saudável que você pode comer em qualquer lugar ou tiro em sua bolsa para levar para a escola ou trabalho. Normalmente, o mais portátil de idéias de pequeno-almoço são carboidratos e açúcar loaded.And estes saborosos bolinhos de pequeno-almoço de ovos. Você decide o que carne, queijo e legumes que você quiser colocá-lo em fazer as possibilidades de combinações infinitas. E uma vez que você faz um monte de antecedência, você tem pronto para ir opções de pequeno-almoço todos os finais de semana. Receba as crianças envolvidas, bem por deixá-los escolher os seus próprios ingredientes.
ingredientes
Cebolinha, conforme necessário
Tomates picados, conforme exigido
Cebola como exigido
Queijo, conforme necessário
pimentões verdes
coentro fresco
Capsicum cortado, conforme necessário
Você pode adicionar frango, carne, carne picada cozida., Espinafre, salsichas, queijo ricota e muito mais de acordo com seu gosto.,
Ovos 6 batidos com sal 2 colheres de sopa de leite e pimenta do reino a gosto
método
Preaqueça o forno a 200C
Unte sua lata do muffin
Adicionar vegs de sua escolha junto com o queijo., Despeje a mistura de ovos batidos sobre ele.,
Coloque muffin pan na prateleira centro de um forno pré-aquecido e asse por 20-25 minutos ou até muffins são castanho claro, inchado, e os ovos são definidos.
Vamos bolos esfriar por alguns minutos antes de retirar da panela muffin ou copos. Solte suavemente com a faca, se eles parecem estar degola. Coma imediatamente ou deixe esfriar completamente e guarde em saco plástico na geladeira ou no freezer. Os Muffins de ovo pode ser reaquecido no microondas.
Aproveite !!
curtir

domingo, 21 de setembro de 2014

Descubra Porque Você Engorda




Para começar algo diferente em nossas vidas precisamos sempre daquele “empurrãozinho”, aquela motivação extra que nos de coragem para enfrentar os obstáculos que estão por vir.
“Se você continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar obtendo os resultados que sempre obteve.”
Neste vídeo do Emagrecer de Vez você aprendeu quais os principais processos envolvidos com o armazenamento de gordura no corpo e aprendeu que a questão hormonal é crítica nestes processos.
Como e Porque o seu corpo engorda???
Claro que engordar não está relacionado a comer de mais, mas sim em comer de maneira errada.
Quando comemos errado acabamos armazenando gorduras e perdendo saúde. Precisamos obter o controle do nosso corpo e aprender a escolher a alimentação adequada para conseguir o domínio da boa forma.
O que ocorre quando comemos errado???
- Carboidratos ingeridos (doces, massas, arroz, batata, etc), entram na corrente sanguínea na forma de glicose.
- Insulina é o hormônio responsável por levar esta glicose que está no sangue, vinda dos carboidratos digeridos, até seu destino.
- Em um estado normal, a insulina leva esta energia (glicose) até as células musculares do corpo, seus estoques de glicogênio, etc.
- Quando você come de maneira errada, você faz com que seu corpo diminua a sensibilidade à insulina nas células musculares, forçando a insulina a agir de forma mais intensa e favorecendo o armazenamento de gordura e o desenvolvimento de quadros de insensibilidade à insulina e, nos casos mais sérios, de diabetes.
 Ao continuar neste quadro, você irá praticamente impossibilitar a queima de gordura, uma vez que a enzima responsável por isso (HSL) não funciona na presença de insulina no sangue, enquanto que, a enzima “oposta” (LPL), pode trabalhar tranquilamente para continuar armazenando gordura tranquilamente.
- A maioria das pessoas se engana achando que está seguindo uma alimentação saudável, enquanto, não têm ciência destes fatores hormonais que podem ser responsáveis pela falta de sucesso no emagrecimento, mesmo que estas pessoas comam pouco em quantidade.
Quer saber como é possível comer aquela pizza e não engordar??? Pelo contrário manter-se saudável …com a pizza de couve flor do Emagrecer de Vez isso é possível sim. Se você não viu o artigo da pizza low carb acesse o link abaixo e assista o vídeo.
É eu sei, você é como a maioria das pessoas né, come pouquinho, mas não consegue perder peso…vive triste porque deixa de comer e nem assim consegue emagrecer.
Ou pior come muito carboidrato e vai gerando uma BOMBA no organismo, intoxicando-se, gerando um monte de glicose no sangue e transformando em doenças … desenvolvendo diabetes e com isso provavelmente tendo problemas sérios como amputação de membros, cegueira, entre outros problemas. Quando isso ocorre, você acaba sentindo muito mais fome e tendo a necessidade de comer ainda mais. Triste!
escolhemos nosso caminho

Precisamos controlar o nível de insulina no corpo para que exista uma queima eficaz de gordura e conseguir emagrecer de maneira saudável.
Dieta é sofrimento, deixamos de comer o que deveria e  com isso vem o efeito rebote … o reganho de peso, por isso precisamos APRENDER como comer e não tentar seguir as dietas da moda que com elas vem os problemas de saúde e o aumento de peso gradativo logo após o emagrecimento.
Pare com esse processo MALUCO, deixe de travar GUERRAS com o Funcionamento do seu corpo… tenha o controle de sua boa forma e aprenda como manter o peso ideal para sempre…se é isso o que você realmente deseja acesse o link abaixo para conhecer ainda mais o Sistema Emagrecer de Vez.
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo final.”
Um abraço.
Vivian Romero






Aula de ZUMBA Passo a Passo em Português que Ajuda a Emagrecer

Conquistando cada vez mais fãs e adeptos, a Zumba é uma atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton e outros exercícios de fortalecimento. Para construir e estimular o ritmo, os treinos são feitos ao som de músicas desses estilos.
Algumas academias oferecem aulas de zumba, mas também é possível se exercitar em casa. A dança permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. Existem algumas formas de aprender os passos e queimar calorias com essa popular atividade no conforto e privacidade de sua casa.
Veja o que o especialista Raphael Rosa fala sobre os Benefícios das aulas de ZUMBA:
Segundo Raphael Rosa, especialista educacional da Zumba, as aulas, que duram de 45 minutos à uma hora, podem queimar até mil calorias. Maravilha né, eu mesma nunca vou à academia, mas aqui em casa estou sempre buscando fazer as aulas de ZUMBA, quando acho algo novo corro aqui para compartilhar com todos os que me seguem.
Com o objetivo principal de afugentar o estresse, as coreografias alternam movimentos rápidos e lentos e não é preciso saber dançar para entrar nas aulas de Zumba. “O aluno não precisa de um condicionamento específico ou habilidade especial, basta ter vontade de fazer a aula”, explica Raphael.
A Zumba se diferencia de outras atividades aeróbicas porque a mistura de ritmos feita durante a aula provoca uma oscilação da frequência cardíaca que faz com que o aluno experimente diversos níveis de intensidade sem pausa. Isso possibilita um gasto calórico maior e mais eficiente. “Além disso, as músicas e a dinâmica da aula fazem com que a pessoa perca calorias enquanto se diverte”, afirma o especialista educacional da Zumba. A música muda de 4 em 4 minutos, os passos são fáceis e os instrutores passam a coreografia na hora.
Eu mesma às vezes acabo errando o movimento, mas o que importa mesmo é FAZER e NUNCA desistir, então a cada dia o processo vai melhorando, as aulas acabam ficando mais fáceis e a cada dia que passa é muito mais gostoso.
Você quer dicas de mais aulas de ZUMBA e ler os comentários de centenas de pessoas que estão fazendo como eu e AMANDO os resultados, então acesse os links abaixo.

Atividade Física para Emagrecer
Clique na Imagem e Conheça Um Sistema Revolucionário para Emagrecer
Espero que você possa beneficiar-se como mais de 500 000 pessoas (até agora – 08/09/14) e aprender como é possível manter-se em forma de maneira muito mais gostosa … Diga NÃO as ETERNAS horas de exercícios que acabamos desistindo por não serem nenhum pouco prazerosos e SIM para a prática constante e muito mais EFICAZ.
Sucesso.
Vivian Romero

 http://esteticaemfoco.com/aula-de-zumba-passo-passo-em-portugues-que-ajuda-emagrecer/

Dicas para uma alimentação saudável

 



Doceira

Custa, em média, 3 reais.
Tem em qualquer farmácia grande.
Acho bem gostoso.
E substitui tranqüilamente chocolate ou sorvete.
Geladinho então, fica muito bom !.
Se você é doceira, que tal experimentar este substituto ?



Marmitas japonesas divertidas (BENTO)





















REVISTA TRIP !


Me sinto cada dia mais feliz por deixar de COMER carne !




Comer carne, um ato aparentemente banal, traz uma série de implicações para a saúde das pessoas, o meio ambiente e o bem-estar dos animais que muitas vezes nem passam pela cabeça de quem consome. Mas nem tudo está perdido... Ainda. informe-se e coma melhor


Quando compramos uma bandeja de carne no supermercado ou pedimos um inocente hambúrguer, pouca gente se dá conta de que ali está um pedaço de um animal. E que aquela refeição tem cada vez mais impacto no meio ambiente. Foi-se o tempo em que a maioria da carne vinha de fazendas onde os animais eram criados soltos e podiam, bem ou mal, viver como sua espécie deveria viver. O que comemos hoje na maior parte é fruto de uma criação em escala industrial, na qual os animais são geneticamente preparados, têm a mobilidade restrita em confinamentos superlotados e estressantes e recebem uma dieta carregada de aditivos. A produção, o tratamento e o abate muitas vezes são feitos de maneira cruel e dolorosa. Informações que passam bem longe de cardápios e rótulos. “A carne é uma indústria de US$ 140 bilhões anuais, que ocupa perto de um terço de todo o território do planeta, molda os ecossistemas do oceano e pode determinar o futuro do clima da Terra”, diz Jonathan Safran Foer no livro Comer animais (ed. Rocco), em que relata como funciona a produção da carne em escala industrial. Como muitos que decidiram explorar o assunto, virou vegetariano convicto. Nas próximas páginas, reunimos dados que mostram o que está por trás dos pedaços de animais oferecidos em restaurantes e supermercados. Não consegue, nem quer, viver sem carne? Tudo bem. Mas é bom que saiba o que isso significa. Para você e para o resto do planeta.

Angelo Christo/ Corbis/ Latinstock
Cérebro de porco
Cérebro de porco
Considerados bichos inteligentes e sensíveis, os porcos têm um grau mais alto de autoconsciência e maior capacidade de interação do que certos humanos com lesões cerebrais ou em estado de senilidade.
Porcos têm linguagem. Com frequência atendem quando são chamados (pelos humanos e pelos outros porcos), gostam de brinquedos (e têm seus favoritos) e são capazes de jogar videogames com controles adaptados aos focinhos.
Porcos de granja normalmente são abatidos quando chegam a cerca de 100 kg. Se continuassem a viver, poderiam passar dos 350 kg.
Por conta própria, os leitões tendem a ser desmamados com cerca de 15 semanas, mas nas granjas industriais eles são desmamados com 15 dias. Com essa idade, não conseguem digerir direito comida sólida, por isso recebem remédios contra diarreia.
Uma série de antibióticos, hormônios e outros produtos farmacêuticos na comida dos animais mantém a maioria deles viva até o abate, a despeito das condições de higiene e confinamento em que são mantidos.
Não é incomum porcos aguardando o abate terem ataques cardíacos ou perderem a capacidade de se locomover.
Com 38 milhões desses animaiso Brasil é o quinto maior produtor de carne suína do mundo, atrás de China, EUA, Alemanha e Espanha.
Criações de Porcos em extremo confinamento são laboratórios ideais para o aparecimento de novos vírus que podem nos infectar. Infectologistas apontam que as criações intensivas de porcos e frangos são as mais perigosas fontes de vírus potencialmente letais aos humanos.

Lester Lefkowitz/ Corbis/ Latinstock

A pesca de atum provoca a morte de outras 145 espécies capturadas por acidente, incluindo baleias, tubarões, arraias e tartarugas. Para produzir cada prato de sushi de atum é necessário outro prato de 1,5 m de diâmetro para conter todos os animais que foram mortos “sem querer” durante a pesca.

De cada dez atuns, tubarões e outros grandes peixes que viviam nos oceanos há cem anos sobrou apenas um. Muitos cientistas preveem o colapso de todas as espécies - alvos de pesca em menos de 50 anos.

Antigamente os pescadores localizavam os cardumes de atum e então os puxavam no braço, um por um, com vara, linha e gancho. Hoje isso é passado, são usadas pesca de arrastão ou espinhel.

1,4 bilhão de anzóis são lançados por ano com espinhel (em cada um é usado como isca carne de peixe, lula ou golfinho).

Quase todos os peixes e frutos da pesca hoje contêm traços de mercúrio, metal tóxico que se acumula no organismo dos animais (humanos também) e pode afetar o sistema nervoso e causar demência. O risco varia de acordo com a quantidade e a espécie de peixe consumida.

Quanto maior o peixe e quanto mais tempo ele tiver de vida maiores são as chances de acumular o metal. Segundo a FDA (agência que controla alimentos e medicamentos dos EUA), tubarão, peixe-espada e cavalinha são espécies que devem ser evitadas.

A maioria do salmão que comemos vem da aquicultura. Uma fonte de problemas nessa atividade é a presença abundante de parasitas que prosperam em águas não correntes – em número 30 vezes maior do que o normal.


Elohim Barros/ www.flickr.com/elohimbarros

O Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina e possui o segundo maior rebanho, com 205 milhões de bois e vacas – mais do que um animal por habitante. O rebanho só fica atrás do da Índia, onde é proibido matar vacas.
A pecuária é a causa número um das mudanças climáticas. Estudos da ONU apontam que o setor é responsável por 18% das emissões de gás estufa,40% a mais que todos os meios de transporte do mundo – carros, caminhões, trens e navios – juntos.
O Brasil é o quarto maior emissor mundial de gases de efeito estufaprincipalmente por causa das queimadas e do desmatamento da AmazôniaA criação de bovinos é responsável por 80% do desmatamento da floresta brasileira, segundo o Ministério do Meio Ambiente. Nos anos recentes, a cada 18 segundos 1 hectare da Amazônia foi convertido em pasto.
O maior consumidor mundial de carne bovina são os Estados Unidos, seguidos de União Europeia e Brasil. Segundo o IBGE, cada brasileiro consome em média 34,7 quilos de carne bovina por ano.
Para produzir 1 quilo de carne de boi são necessários 15 mil litros de água. A produção de 1 quilo de arroz consome 3 mil litros de água.
Por meio de arrotos e flatulências, o boi libera metano, um gás com potencial de efeito estufa 20 vezes maior do que o dióxido de carbono.
Um dos principais alvos de críticas dos grupos de defesa dos animais é a produção da vitela, a carne de bezerros. Sua maciez e brancura vêm do fato de que os animais são alimentados apenas com leite e criados em baias minúsculas, que os impedem de se locomover e criar músculos.

The Scruffy Dog Barkery


Produtores de ovos muitas vezes manipulam a comida e a luz a fim de aumentar a produtividade. O objetivo é reprogramar o relógio biológico das galinhas para que comecem a pôr os ovos mais cedo. Galinhas criadas em escala industrial põem mais de300 ovos por ano – duas ou três vezes mais do que na natureza.

A maioria dos filhotes machos das galinhas poedeiras é destruída por não terem “valor comercial”. Boa parte dos pintinhos é sugada por canos até uma placa eletrificada. Outros são enviados para trituradores.
Na produção industrial, a galinha não é criada de forma livre – não pode andar, ciscar e reproduzir seu comportamento natural. Muitas vezes até quatro animais são colocados numa mesma gaiola de meio metro quadrado. O estresse do confinamento e da superlotação provoca o canibalismoPara não correr o risco de uma galinha devorar a outra, os bicos são cortados desde cedo.
Assim como os porcos, aves criadas dessa forma industrial são focos para o aparecimento de novos vírus que podem infectar o homem.
As galinhas de antigamente tinham uma expectativa de vida de 15 a 20 anos, mas o frango de corte moderno é abatido em seis semanas.
O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de carne de frango, atrás dos EUA e da China. Em 2009 foram abatidos 4,7 bilhões de frangos no país.

O QUE FAZER?
Se você não quer deixar de comer carne
Reduza o consumo. Comece aderindo à Segunda-feira sem carne (www.svb.org.br/segundasemcarne),que tem Paul McCartney como garoto-propaganda.
Dê preferência a carnes com certificado de bem-estar animal, como o do frango da marca Korin.
Prefira carne bovina orgânica, de bichos criados soltos e alimentados em pasto sem agrotóxico. Diversos supermercados comercializam esse tipo de produto. Pergunte ao gerente.
Consuma ovos caipiras, de galinhas criadas soltas e alimentadas com cereais orgânicos. A granja Yamaguishi é referência nesse tipo de criação.
Pressione os supermercados para exigir dos fornecedores um sistema de rastreamento que garanta que a carne vendida não venha de áreas de desmatamento ilegal da Amazônia.
Escolha peixes com baixa concentração de mercúrio, como o salmão. Para ter uma idéia sobre os níveis de contaminação, consulte a tabela feita pela FDA: http://tinyurl.com/37m3r7r.

Motivação !

Maria perdeu 76 kg com reeducação alimentar e atividade física. (Fotos: Arquivo Pessoal / Viridiana Brandão)
Quem olha a fotomontagem acima não acredita que as duas mulheres são a mesma pessoa. Nem mesmo a dona de casa Maria Ponzetta (1,76 m de altura), 45 anos, se reconhece nas fotos antigas, quando ela chegou a 145 kg. Hoje, com 69 kg, ela comemora não só a vitória em relação à balança, mas também as conquistas que essa mudança proporcionou na vida dela. Maria não recorreu a nenhum tipo de cirurgia nem remédios. Ela garante que reeducação alimentar, prática de atividade física e bom senso são o casamento perfeito para o emagrecimento saudável. 

Mas foi preciso chegar ao fundo do poço para que a dona do blog Emagrecer é Possível criasse coragem para iniciar essa árdua luta. Diagnosticada com lúpus eritematoso sistêmico, uma doença inflamatória autoimune que pode ser fatal e é complicada com a obesidade, Maria ainda recebeu a notícia de que o marido havia sido demitido após 22 anos de emprego. 

Eu vivia no hospital, perdi o rim esquerdo e 5 centímetros do pulmão. Além disso, meu marido ficou desempregado e meus filhos sofriam muito preconceito por ter uma mãe gorda. Depois que emagreci, nunca mais tive atividade lúpica e ainda devolvi a confiança à minha família”, conta. “Antes do pacote trágico, eu estava decidida a ficar gorda, mas foi uma questão de sobrevivência. Senti que se eu fizesse algo importante por mim resgataria todos os outros”.

A gota d’água, segundo Maria Ponzetta, foi o dia em que ela ficou presa em uma cadeira, na sala de espera de um consultório médico. “Nesse dia, eu prometi a mim mesma que iria mudar. Não contei nada para ninguém, até porque todo mundo já tinha desacreditado de mim. Diziam que era só eu ver uma fatia de torta que a dieta acabaria”, lembra. 

As situações constrangedoras que ela viveu. “Uma vendedora me barrou na entrada da loja, alegando que não tinha roupa para meu tamanho. Viajar de avião era um tormento porque a bandeja de refeição não descia completamente. Isso sem contar que eu era uma pessoa triste, fazia palhaçadas e virava uma personagem para mascarar essa infelicidade”, confessa.

Mudança de hábitos
Perder 76 quilos em quatro anos, sem ajuda de remédios ou cirurgia, não foi fácil. A primeira providência foi ir ao supermercado comprar comidas saudáveis, desde carnes magras até vegetais e legumes. “Diminuí os carboidratos [consumia apenas os de qualidade, como arroz integral, frutas e leguminosas], comia lanchinhos nos intervalos das refeições, fazia sopa com carnes magras, gelatina e consumia frutas com bastante água, como melancia e melão”, diz. “No início, emagreci bastante. Mas quando vi que dava uma pausa da redução de peso, eu modificava a estratégia para acelerar o metabolismo”, completa. 

Matricular-se na aula de natação foi outro passo importante. Depois de dois anos, Maria combinou a atividade aquática com caminhada, depois incluiu a musculação ao seu dia a dia e há pouco tempo começou a fazer corridas leves. “O mais importante é confiar no bom senso, nunca acreditei em milagres. Temos que nos contentar em fazer a coisa certa hoje, daí a balança é só um detalhe”, aconselha.Hoje, Maria está satisfeita com seu peso: 69 kg. (Foto: Viridiana Brandão)

Autocontrole

Há dez anos Maria não se permite comer qualquer tipo de sobremesa. Ela é compulsiva por doces e sabe muito bem qual os resultados de uma panela de brigadeiro ou uma fatia grande de bolo de chocolate. “Não posso me dar a chance de comer algo pelo qual não tenho controle. Hoje em dia, posso ficar numa festa sem comer doces sem problema algum, só não devo comer o primeiro brigadeiro porque aí, se bobear, viro um monstro”, admite.

Para Ponzetta, o importante é o autoconhecimento. “O que o paladar não sente, a memória gustativa não pede”.

O casamento
Maria sempre gostou de comer, mas mantinha a linha para arrumar um noivo e casar. “Nossa primeira providência na noite de núpcias, antes mesmo do sexo, foi ir ao supermercado e encher o carrinho de guloseimas. Meu marido nunca reclamou do meu peso, sempre foi maravilhoso comigo, mas é evidente que nossa relação melhorou muito. Posso dizer que sou uma atleta agora, se é que vocês me entendem”, brinca, ao falar sobre os benefícios que o emagrecimento trouxe para sua vida sexual.

A vaidade também aumentou e isso ajudou bastante o casal. “Fico horas escolhendo uma roupa, fazendo maquiagem, arrumando o cabelo. Gosto daquilo que fiz por mim mesma, tenho muito orgulho disso”.


Vikelp :)