OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Os textos a seguir são dirigidos principalmente ao público em geral e têm por objetivo destacar os aspectos mais relevantes de cada assunto abordado. Eles não visam substituir as orientações do médico, que devem ser tidas como superiores às informações aqui encontradas.

Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são") é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal.


No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida (tradução livre):

Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores,
desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio;
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.
orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium uitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saeuosque labores
et uenere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per uirtutem patet unica uitae.
(10.356-64)

A conotação satírica da frase, no sentido de que seria bom ter também uma mente sã num corpo são, é uma interpretação mais recente daquilo que Juvenal pretendeu exprimir. A intenção original do autor foi lembrar àqueles dentre os cidadãos romanos que faziam orações tolas que tudo que se deveria pedir numa oração era saúde física e espiritual. Com o tempo, a frase passou a ter uma gama de sentidos. Pode ser entendida como uma afirmação de que somente um corpo são pode produzir ou sustentar uma mente sã. Seu uso mais generalizado expressa o conceito de um equilíbrio saudável no modo de vida de uma pessoa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mens_sana_in_corpore_sano


segunda-feira, 16 de maio de 2016

Redes Neurais e Estratégias da PNL – Parte 3

modelagem 3

Padrão
Redes Neurais e Estratégias da PNL – Parte 3
A NLP Modelo Estratégias
Por Joseph O’Connor e Van der Horst Brian
Este é o terceiro em nossa série de artigos, atualizar o modelo da PNL de estratégias com os recentes avanços em computação de rede neural e da ciência cognitiva. Este artigo irá rever o pensamento tradicional sobre PNL estratégias, link para a metáfora de programação em PNL, e mover a partir daí em direção a um modelo mais rico estratégico.
Modelagem
Estratégias são uma pequena parte do quadro mais amplo de modelagem da PNL. PNL começou como uma tecnologia orientada para metas de realização. Competência foi apenas o começo, tratava-se na moeda de excelência. Historicamente, os primeiros modelos foram Gregory Bateson, Virginia Satir, Fritz Perls e Milton Erickson. De Gregory Bateson veio o pensamento sistêmico e da epistemologia. De Virginia Satir e Fritz Perls veio sistemas de representação, a aplicação terapêutica de partes do Modelo Meta, e reenquadramento.
Milton Erickson equilibrada o que era até então uma abordagem bastante consciente, com seu trabalho em eliciar recursos inconsciente, uso da metáfora, e que viria a ser conhecido como o Modelo Milton de linguagem e da arte de ancoragem. Os primeiros modelos foram enquadrados na maior parte como habilidades de comunicação e procedimentos psicoterapêuticos. Destes, PNL cresceu para se tornar uma abordagem sistemática para a estrutura da nossa experiência subjetiva. PNL desde então tem crescido por excelência de modelagem na educação, esporte e negócios.
Modelagem é o processo de descobrir como uma pessoa obtém os resultados que obtêm.Como eles pensam, os sistemas de representação, metaprogramas e níveis lógicos que empregam. Que padrões de linguagem que eles usam ea fisiologia adoptem. A PNL tem crescido por artistas de modelagem em um campo, mas as mesmas ferramentas podem ser usadas para modelar como as pessoas ficam deprimidas ou criar vidas que são infelizes e insatisfeitos. Sabendo, então, como eles fazem isso, muitas vezes você pode intervir eficazmente, educando-os a parar-se, e / ou como gerar comportamentos mais desejável e atraente.
Modelagem é muito pragmática. Um modelo é um mapa global de um dado fenômeno. Deve conter também informação explícita sobre o que devem ser tomadas medidas no que para obter um determinado resultado.
Um modelo não pode ser provada verdadeira ou falsa, só que ele funciona ou não.
Notação musical muitas vezes é dado como um símile para a modelagem de PNL:
se dois músicos diferentes em lados opostos do globo pode produzir resultados mais ou menos semelhantes em diferentes instrumentos, é porque a sua partitura é um modelo eficaz da composição musical.
Quando você consegue outro modelo de habilidade e obter os mesmos resultados que o seu modelo, você pode, então, conceber uma forma de ensiná-la aos outros. Esta é a base de treinamento em PNL eficaz.
Modelagem em qualquer campo produz novas técnicas e habilidades, e outras ferramentas para modelagem. PNL é geradora de modelagem porque os resultados podem ser aplicados ao processo de modelagem próxima para torná-lo ainda mais eficaz. Modelagem é a base da aprendizagem acelerada.
Um problema na modelagem é a barreira “de consciência”. As pessoas têm consciência mínima de como eles fazem o que fazem, e alguns, como Virginia Satir não quer saber, quer, temendo o conhecimento iria destruir a sua inocência e, portanto, sua capacidade, como sonhos desvanecer quando expostos à luz do dia.
Modelagem de uma habilidade
Para modelar uma habilidade, você se concentrar no que o modelo faz (comportamento e fisiologia), como ele faz isso, (estratégias de pensamento interno) e por que ele faz isso (as crenças e os valores de apoio).
Para modelar uma habilidade que você precisa:
O comportamento e fisiologia.
Os processos internos de pensamento.
As crenças e valores.
PNL modelagem deu origem a algumas reivindicações exageradas. Por exemplo: para um possível, por isso possível para todos, o que tornaria um excelente slogan político se PNL estavam sempre a ir nessa direção. Isto vem novamente a partir da metáfora de Inteligência Artificial, onde os programas podem ser transferidos de um computador para outro sem alterar e executar exatamente da mesma maneira. Os seres humanos são um pouco mais complicado. Você não pode tomar uma habilidade fora do contexto sem mudar a habilidade.Se você processar modelo de pensamento de Einstein, você não vai se tornar outro Einstein, no entanto, você será capaz de enriquecer e ampliar o seu próprio pensamento usando suas estratégias.
Estratégias
Aqui está um resumo muito breve do pensamento tradicional sobre PNL estratégias. A estratégia é o processo de pensamento interna do modelo: uma seqüência de representações que a pessoa atravessa a fim de alcançar seus resultados. A estratégia tem três aspectos cruciais:
* Os sistemas de representação utilizados.
* As distinções dentro dos sistemas de representação (submodalidades)
* A seqüência das etapas.
Há alguns princípios de estratégias bem formado também: ele deve ter um desfecho, e deve envolver todos os três principais sistemas de representação (visual, auditivo e cinestésico).Não deve haver loops sem um ponto de saída e deve haver pelo menos uma etapa que se relaciona com o mundo exterior.
Sistemas de representação
Em uma estratégia, os sentidos podem ser voltada para o mundo externo ou usado internamente como sistemas de representação.
Primeiro o sistema visual (V). Podemos ver os eventos no mundo externo (Ve), e podemos visualizar internamente (Vi). As imagens que fazemos mentalmente pode ser lembrado (Vir), a partir de algo que temos visto originalmente no mundo exterior, ou eles podem ser construídos (Vic). Por exemplo, quando lemos romances para o gozo, nós geralmente construir imagens na nossa imaginação das cenas descritas no livro. Leitura técnica é mais difícil de lembrar, porque é mais difícil de construir imagens de conceitos abstratos.
O sistema auditivo (A) se divide em seis aspectos. Podemos ouvir os sons do mundo externo (Ae) ou a partir de nosso mundo interno (Ai). Estes sons são uma combinação de tonalidade (At) e digital: as palavras que ouvimos, independentemente da tonalidade (Ad). Quando ouvimos os sons internamente, (Ai), podem ser lembrados (Air) ou construído, (AIC). Falando com nós mesmos é normalmente referido como o diálogo interno ou interno auditivo digital (Ajuda), embora as vozes que usamos na nossa cabeça tem alguma tonalidade, e às vezes nem sequer nos pertence.
O sentido cinestésico é mais confuso e controverso. Há sensações do mundo exterior (Ke). As sensações internas (Ki) pode ser dividida, grosso modo, emoções, sensações e sentimentos se lembrou de equilíbrio e consciência corporal, muitas vezes descrito como o sistema vestibular. Nós provamos com o sentido do paladar (G) e com o cheiro olfativos (O), ambos os quais podem ser externos ou internos.
Submodalidades
Submodalidades são as distinções que fazemos dentro de um sistema de representação. Por exemplo, brilho, distância e movimento. Alguns, como direção, são comuns a todos os sistemas representacionais. Submodalidades pode ser descontínuo, que está ligado ou desligado, por exemplo, associados ou dissociados. A memória não pode ser ao mesmo tempo. Ou podem ser contínua ou analógica, variando em uma escala de deslizamento, como brilho ou volume.
Às vezes, submodalidades são um elemento-chave de quão eficaz uma estratégia será. Por exemplo, um calmante suave, voz interna, e alguns se movendo lentamente, imagens escuras funcionam bem como uma estratégia de ir dormir. A voz interna e grande, em movimento rápido, imagens brilhantes são excelentes como uma estratégia de insônia. As submodalidades si não são nem boas nem más, tudo depende do que você quer fazer.
As distinções mais submodalidade você pode fazer e mais fino que você fazê-los, mais escolhas você tem sobre estratégias. Estas distinções podem ter a ver com onde você tem seus limites. Nós definir limites e ajustá-los continuamente para o cérebro pode prestar atenção ao que contrastes e comparações são importantes para um determinado resultado.Abaixo de um certo limiar, os dados não vai registrar. Isto é verdade para cérebros e computadores da rede neural. O grau de acuidade sensorial que temos de estímulos do mundo exterior define o limite abaixo do qual a sensação de não ser percebido e, portanto, armazenado como o Stephen Grossberg chama um padrão de estádio na memória a longo prazo. É, portanto, não podem fazer parte de uma comparação entre a longo prazo e memória de curto prazo. Por exemplo, um músico criticamente ouve sons e faz distinções sutis no ritmo de passo e tonalidade. Estas distinções estão presentes e podem ser usados ​​para avaliar uma interpretação musical, comparando o que ouvem (Ae) com o que eles querem ouvir (AIC).A idéia da PNL de “sistema representacional preferencial” pode ser uma mistura de limiares inbuilt e treinados.
Richard Bandler disse que submodalidades são as pequenas setas e barras nas estratégias: são como os seres humanos o progresso de uma etapa para outra em seus processos de pensamento.
Seqüência
Estratégias também são muitas vezes descrito com uma metáfora culinária. Primeiro você precisa os ingredientes certos: os sistemas representacionais. Você precisa as qualidades e quantidades dos ingredientes: as submodalidades, e você deve fazer as coisas na ordem certa. Adicionando os ovos depois de ter colocado o bolo no forno fica um resultado muito diferente de adicioná-los à mistura anterior.
Seqüência traz as maiores diferenças entre o velho modelo linear de estratégias eo que estamos propondo em termos de redes neurais. O modelo tradicional de operação estratégica em linhas retas é uma ficção, simplificado útil. É o tipo de modelo de um computador de Inteligência Artificial e não produziriam código congruente com a forma como o cérebro funciona.
A própria linguagem também limita a forma como pensamos sobre os modelos. Palavras seguem um após o outro no tempo e assuntos muito muito ir na ordem que eles. O padrão Model Meta de causa-efeito é incorporado a linguagem americana-Inglês. No entanto, fazemos uma multidão de várias camadas de significados cada frase e metáforas expressar muitas coisas simultaneamente.
Estratégia de motivação
Tomemos um exemplo de uma estratégia de motivação simples. Uma pessoa pode olhar primeiro para algum trabalho que precisa ser feito (Ve). Eles ouvem uma voz interna (Ajuda), que diz algo como “Tempo de fazer isso” em um razoavelmente forte tonalidade, encorajador.Eles, então, construir uma imagem mental (Vic) do trabalho quando é feito em comparação à forma como ele atualmente parece (Vir). Eles fazem essa imagem grande e brilhante e brilhante, (submodalidades crítico). Eles se sentem bem a olhar para aquela foto (Ki +). Então eles começam o trabalho. Essa estratégia funciona bem e é agradável para correr. Ele roda em um metaprograma de se avançar para o positivo.
Poderíamos anotar isso como: Ve Aid —> —> Vic/Vir—> Ki +
Aqui está um segundo exemplo de uma estratégia de motivação. Essa pessoa olha para o trabalho a ser feito (Ve). Eles ouvem uma voz irritante interna (Ajuda) que diz: “Hey, você realmente deve começar com isso.” Sentem-se resistentes (Ki). Eles fazem um retrato de tudo que eles preferem fazer (Vic), diferente do trabalho que está a ser feito (Vir) e sente-se melhor (Ki +). Então, como uma resposta de polaridade (p), eles fazem um retrato das consequências de não fazer o trabalho, e me sinto mal (Ki). Isto pode continuar como um laço entre cinestésica negativos ea voz interna para um número de dias (ou meses) até que a imagem das conseqüências indesejáveis ​​fica muito perto e grande, ea conseqüente sensação torna-se muito desconfortável. Quando esse limite é atingido, eles fazem a tarefa. Esta estratégia é a tarefa seja feita no final, enquanto a sensação de desconforto atinge o limite no tempo, mas é menos agradável. Ele roda em um metaprograma de evitar a negativa.
Na notação: Ve — Aid> —> Ki —-> Vic/Vir—> K + – p -> Vic —> Ki-
Estruturalmente, isso nos dá um modelo de como alguém se motiva facilmente, e como outra procrastina. Obviamente, se nós queremos ou transferência dessas competências, teríamos de tomar notas copiosas das modalidades sub-, ou como muitas pessoas estão fazendo agora, usando seus próprios curtas-mão para as distinções submodalidade chave.
Cinco estratégias fundamentais
No padrão de treinamento em PNL, há cinco estratégias básicas estruturalmente ensinou, porque todas as macro-estratégias de comportamentos complexos podem ser segmentadas para baixo a esses cinco, vale a pena uma pequena revisão.
1. Memória. As pessoas precisam ter uma forma de codificação e recuperação de experiência. Esta é a estratégia que estamos a falar quando falamos sobre o Sistema de Chumbo e do Sistema Primário Reresentational. Por outras palavras, a forma de arquivo experiência e depois, como abrir e compreender suas representações de experiência. O chumbo é análogo ao sistema DOS em um computador pessoal, o representante principal é muito parecido, se você usar um programa como o Wordstar ou Word.
2. Crença. Temos que ter uma forma de testar entre as representações construídas da nossa imaginação e nossas lembrar “real” memórias. Isso é muitas vezes referida como uma estratégia de convencimento da realidade, e foi originalmente ensinada como o Sistema de Referência.
3. Decisão. Este é o lugar onde o ser humano começar a fator nos critérios produzidos pela segunda estratégia. Quando você faz avaliações de decidir. A vida é um longo rio de pequenas decisões. Esta é a estratégia no centro do modelo TOTE.
4. Motivação. Aqui muitas vezes usamos um pedaço de nossa memória, um pedaço de imaginação, e, claro, um pedaço de decisão. Mas algumas pessoas fazem isso de forma idiossincrática, que tendem a tratá-lo como um gênero separado, como nos dois exemplos acima.
5. De aprendizagem. Ouvir novamente, ESTRATÉGIAS motivação, memória, e de decisão são freqüentemente aninhado em conjunto para realizar uma tarefa de aprendizagem.
Quando veteranos em PNL dizer que a maioria das pessoas, a nível de estrutura, mas têm entre três e cinco estratégias básicas, é isso que estamos nos referindo a: as duas últimas estratégias costumam reproduzir ou utilizar partes dos três primeiros. Mesmo estratégias complicadas como a criatividade, se apaixonar, negociação e defesa nacional serão todos utilizam combinações das cinco estratégias fundamentais.
O TOTE
O modelo geral de uma estratégia é conhecida como o TOTE (Test-Operação-Teste-Saída).Este foi formulada pela primeira vez nos planos de livro e da Estrutura do Comportamento por George Miller, Eugene Galanter e Pribram Karl publicado em 1960.
Figura 1: TOTE
O primeiro teste é o que define a estratégia em operação. Ela começa a seqüência. Você vê algo que você quer comprar, ou você tem que tomar uma decisão, ou uma apresentação para dar. Há também critérios que são alimentados para a frente a partir deste ponto: a evidência de que permitirá que você saiba que o resultado foi alcançado. Sem isso, você pode girar e girar no circuito e nunca sabe quando sair. O TOTE torna-se um TOT.
A operação é o que você faz para obter o seu resultado, fazer uma imagem, fala para si mesmo, observar, ouvir, agir, etc As escolhas mais aqui, mais flexibilidade e maior a chance de sucesso. Esta operação pode ser muito complexos e envolvem TOTES outros.
O segundo teste determina se você tiver movido mais perto de seu desfecho. É uma avaliação de onde você está, com o local onde você quer ser, utilizando os critérios que foram alimentados a frente formam o primeiro teste.
O TOTS é um modelo simples e é óbvio que haverá TOTS dentro TOTS. Uma operação em um TOTE pode ser um todo TOTE em outro nível, por isso já temos os níveis de TOTS aninhadas.
Testes
Uma palavra sobre os testes. Na linguagem de meta-programas, este é o lugar onde as funções de correspondente, mis-matching, comparação e entram em jogo, junto com a atividade de aproximação e evitando. Em um dos autores da PNL ensino instituto, verificou-se muito útil para anotar como uma pessoa está avaliando critérios. No exemplo do nosso rapaz motivado acima, ele está usando comparações, transformações analógico de brilho e tamanho, para testar. Isto pode ser notado como um subscrito (c /) ao lado da linha diagonal que representa um teste. Nosso procrastinador, no entanto está tentando mis-match, e está procurando novidade e diferença. Isto pode ser notado com um pouco de (d /). Isto lhe permite manter a estagnar. Até a sua representação das conseqüências da tarefa não preenchidas se torna tão diferente de seus desvios imaginei que eles literalmente criar uma incompatibilidade entre as imagens em seu teste. Outros podem testar as suas imagens, sons ou sentimentos com uma busca por mesmice (s /), o que indicaria alguém tentando igualar critérios. Setas também podem ser usados ​​em cima do traço diagonal do teste para indicar se aproximar ou evitar avaliações.
Saídas ou pontos de escolha
O que nos leva à natureza das saídas, que são, talvez, melhor definido como pontos de escolha. Esta é a última etapa em uma estratégia, que ocorre pouco antes da acção externa tem lugar, ou uma outra estratégia interna é disparou. Saídas servir como semáforos, medidores de pressão, relógios ou contadores em nosso processo de pensamento – dependendo da meta-programas. Saídas representam o resultado de um teste. É o teste é satisfatório? Em seguida, verde-luz de saída, a partir do cérebro e voltar para o mundo externo. Insatisfatória? Talvez seja hora de parar e ir tomar uma cerveja? Não tem certeza? Luz amarela – go em torno de outro algumas vezes, ou tentar outra estratégia.
Como são as mensagens de sim / não / talvez transferidos para a nossa consciência pelo cérebro? É uma questão de limites novamente. Intensidade. Mas a intensidade é produzido por vários diferentes padrões experienciais. Uma é a repetição – como muitas vezes ocorre algo. Por isso, algumas pessoas tomam uma série de vezes para ir ao redor de uma determinada estratégia antes de sair. Algumas pessoas favor de freqüência – como muitas vezes acontece algo em um determinado período de tempo.
Outros prestam atenção à duração, ou mesmo intervalo – quanto tempo uma vez que algo permanece constante, ou o período de tempo entre dois eventos.
Quando você sabe que alguém é um bom amante? De um, a experiência única e intensa?Porque ele ou ela fez amor com você três vezes? Ou porque realizado três vezes em uma hora? Ou porque eles fizeram isso por três horas seguidas sem parar? Ou é porque já faz três meses desde a última vez que você fez isso? Um desses padrões irão apelar para você mais do que outro, de acordo com a meta do programa de sua estratégia de decisão, e quando você sai com a convicção (e prazer).
Micro, Macro e Estratégias Meta
Os exemplos de motivação, acima, são o que você poderia chamar de uma estratégia micro-.É pequeno-fragmentada, e reprodutíveis. Nesses artigos, temos defendido um modelo de estratégia de paralelos, interligados e simultâneos processo, ampliando e enriquecendo o modelo existente, linear seqüencial. Isso pode ser feito?
Vamos dar uma olhada em uma macro-estratégia, que inclui vários aninhados, loops simultâneos. Isso pode ser feito, afinal de contas, e este é um exemplo real de como uma estratégia complexa foi detectada e transferida.
Um dia, um dos autores estava na cozinha de Marilyn Ferguson. Marilyn é o editor / editor do Boletim Brain / Mind, e autor de “The Aquarian Conspiracy.” A estratégia criativa foi escrito seguindo provocou em menos de meia hora.
Figura 2: Estratégia de Marilyn escrita.
Quando Mariyn primeiro tem uma idéia, é como uma frase (Ajuda). Em seguida ela vê uma matriz de possibilidades, fica um sentimento, e fala para si mesma sobre o sentimento, que produz V / K padrões sinestesia. Então, ela continua um feed-forward “, OutFrame” de todas as possibilidades inerentes a essa idéia para seus amigos, sociedade, ou até mesmo o futuro da humanidade. Ao mesmo tempo, ela se pergunta “O que isso significa para mim?”, E começa chunking as idéias. Ambos os processos paralelos produzir representações mais Synthesia que eventualmente se encaixam, ou jogo. Então ela começa a ver, ouvir e escrever seu artigo, que produz imagens mais concorrentes, que produzem várias experiências cinestésicas de satisfação, adequação, ea intuição que esperar para o processamento inconsciente. Após essa espera, ela opera auditively para ouvir a história que ela está escrevendo como ela sai para operar seu teclado.
A melhor coisa que podemos dizer sobre este modelo é que ele foi verificada imediatamente.Logo após a divulgação, um rapaz de 15 anos aconteceu a entrar na cozinha. O modelador andou o menino através dos passos da estratégia, como Marilyn observados. Primeiro, o garoto foi convidado para ter uma idéia, então a imaginar uma matriz de associações visuais, e assim por diante, permitindo que alguns do processo criativo flua de uma forma paralela, malabarismo três linhas de pensamento, ao mesmo tempo.
Marilyn escutava o que os 15 anos de idade, produzidas em cada junção do processo. No final do experimento de 15 minutos, ela ouviu o resultado final e afirmou: “Sim, é assim que eu escrevo.”
Planejamento de uma apresentação
Vamos agora dar uma olhada no que chamamos de meta-estratégia, ou um modelo global de uma competência que usa várias estratégias complexas, na esperança de aplicar o que sabemos hoje da rede neural de computação e neurobiologia.
Tomemos o exemplo de planejamento de uma apresentação. Este é um exercício ambos os autores têm utilizado em seus seminários para ajudar os participantes a descobrir os aspectos simultâneos de estratégias da vida real.
Como mencionamos em nosso último artigo desta série, já temos uma maneira de pensar sobre estratégias operacionais paralelas do Método Emprint por Leslie Cameron Bandler, David Gordon e Michael Lebeau (1985). Resumidamente, o método Emprint é um modelo para investigar a estrutura de tempo subjetivo, e foi criado para a transferência de competências e não como um diagnóstico para a patologia.
Em seu trabalho, eles pedaço competências para baixo em momentos de tempo chamado formatos de funcionamento, tempo em que as orientações do passado-presente-futuro são modelados com critérios como está sendo gerado e avaliado em termos de sistemas representional, implicação pessoal e causalidade. Em resumo, é uma ampliação óptica para o funcionamento interno do teste em uma estratégia de decisão que gera atividade no mundo externo, produzindo um resultado verifyable.
Eles fazem uma distinção entre comportamentos intrínseca, que a pessoa adquiriu no decorrer da vida, e os comportamentos intencionais que o indivíduo tem procurado e aprendido. Estes últimos são mais interessantes e complicados, porque eles vão precisar de todos os tipos de estratégias preliminares, como motivação e planejamento, a atividade é então dividido em um número de formatos operatório. Cada um é um passo em si mesma e pode ser dividido em pedaços menores e os resultados realimentada em níveis mais elevados.
Um fluxograma simplificado de formatos de operação, os contextos e as atividades de um participante nos daria como os passos que seguiram na preparação de uma apresentação pode ser semelhante ao seguinte, Figura 3.
Assim que começaram a apontar o feed forward e feed-back loops em seu processo, ela foi rapidamente evidente que muitas das suas actividades, o que temos aqui diagramado como níveis de atividade de A a G, vá em simultâneo.
Este tipo de modelagem estratégica aborda a lógica fuzzy (Quando é algo “bom o suficiente?”) De neurocomputing. Existem limites em movimento: em alguns contextos, os critérios deste sistema são aplicados de forma rigorosa e menos rigorosamente em outros, dependendo do resultado do TOTS outros. Os erros são tolerados. Esse indivíduo não está pensando em termos de certo ou errado, sim / não sinais digitais, mas “talvez”, talvez “, ou” Deixe-o para o momento e pensar em outra coisa. “TOTS executados simultaneamente e em paralelo, todos têm que estar acessível num espaço de tempo paralelo. O TOTS afetam uns aos outros sistemicamente. Não há informações tanto para a frente alimentados e feedback entre TOTS.
Sistemas de Peter Senge Dynamics
Fora da PNL, as pessoas têm vindo a utilizar fluxogramas desde o l930s. E Peter Senge no MIT tem sido a elaboração de sistemas de dinâmica desde o final de 1970. Em seu famoso livro A Quinta Disciplina, Senge fala sobre o uso de sistemas de pensamento no mundo dos negócios para criar uma organização de aprendizagem, e suas idéias se aplicam a mesma facilidade para interagir TOTS. Um ser humano é entre outras coisas, uma organização de aprendizagem.
Por exemplo, Senge descreve uma estrutura de sistemas que ele chama de “inversão do ónus”. É a estrutura de dependência em um nível individual. A solução de curto prazo é usado para corrigir um problema mais profundo prazo longo.
Figura 4: Mudando a carga
Por exemplo, um apresentador que quer conquistar o seu público pode esquecer alguns dos pontos que ele quer fazer durante o curso de uma apresentação. Ele fica mais isto ao aplicar uma solução sintomática: aprender o seu material mais e com mais cuidado. No final, ele pode estar citando-lo textualmente, e ainda não abordar o seu problema fundamental: seu estado emocional durante a apresentação é pobre. Porque ele não está recebendo em bom estado emocional, ele confia mais e mais em aprender a matéria de cor. Aplicando a “aprender de cor” série de TOTS causa atrasos na utilização dos outros ficando em bom estado emocional “TOTS. Além disso, sua audiência está reclamando que ele não é “andar a falar”, que é um efeito colateral de sua memorização. Sua tentativa de solução não resolveu o seu problema básico: a gestão do Estado. O que é mais, ele vai precisar de memorização mais e mais para manter o status quo.
Isto introduz três importantes qualidades que recomendamos devem ser adicionados à tecnologia estratégia da PNL.
Primeiro, o conceito de loops de feedback positivo, ou o que chamaríamos de “feed-forward” ciclos. A retroalimentação positiva é uma seqüência que reforça-se. Por exemplo, desconsiderando o estado emocional cria emoções inapropriadas. Isto agrava o estado emocional. A pessoa ignora-lo ainda mais. Um círculo vicioso é criado. Loops de feedback positivo pode configurar círculos virtuosos também. Quando o nosso hipotético apresentador atende a seu estado emocional, ela apresenta melhor, fica melhor feedback, torna-se mais confiante, apresenta ainda melhor, fica ainda melhor etc comentários
Em segundo lugar, existem loops de feedback negativo. Não se trata de crítica, nem implica um juízo de valor. Feedback negativo cria um equilíbrio ou de equilíbrio. Quanto mais você memorizar, menos resta para memorizar, eventualmente, você tem que parar.
Em terceiro lugar, há atrasos de tempo inevitável que tendem a organizar os nossos comportamentos ao longo da flecha do tempo. Porque o feedback não é instantânea, a conexão entre causa e efeito nem sempre é óbvia. Nosso apresentador pode ir bem na estrada de memorização antes de torna-se óbvio que ele não está resolvendo seu problema
Sumário
Estes artigos são uma primeira tentativa para enfrentar um campo complexo. Para resumir, as novas idéias que sugerimos para a construção de estratégias que levem em conta os avanços modernos em neurocomputing incluem:
* Múltipla, simultânea, paralela TOTS operacional
* Movendo limiares que envolvem submodalidades crítica e metaprogramas.
* Tolerância de erros
* Feed para a frente e feed back dos resultados
* Interação sistêmica entre TOTS
Nós não estamos tentando construir um modelo baseado em redes neurais. Estamos dizendo que as redes neurais são modelos melhores para fundamentar a “programação” parte da PNL, e tanto a necessidade de tomar os avanços na biologia e ciências cognitivas em consideração. O cérebro constrói modelos, para que todos os modelos do cérebro será inadequada. Nós só podemos fazer o nosso modelo como código congruente com a forma como pensamos o cérebro funciona como possível.
Não podemos deixar este campo sem falar de emoções. Os computadores não podem modelar as emoções e são eles que dão o nosso pensamento a sua riqueza, o escopo imprevisibilidade e criatividade. Valores e emoções poderia ser o equivalente dos níveis escondidos em nosso pensamento. Muito do nosso pensamento é inconsciente de qualquer maneira, e mais do que vai ser sempre assim. Sabemos muitas coisas em diferentes níveis.Por exemplo, há uma condição neurológica chamada prosopagnosia. Pacientes com este transtorno quando aparece uma foto de uma pessoa que sabia antes de sua doença, vai negar conhecê-los. No entanto, um GSR medição (resposta galvânica da pele) reflete uma atividade nervosa simpática que mostra uma resposta emocional relacionada à memória. A lógica da emoção é diferente à razão consciente. A linguagem do coração é diferente da linguagem da cabeça.
As idéias recentes em Física na teoria do caos mostram que os eventos que parecem simples na superfície podem ter profundidades insondáveis, enquanto eventos que parecem complexos na superfície podem ser regidos por uma regra simples aplicadas de forma recursiva. Propriedades emergentes nunca suspeitamos de repente se apresentam como rostos que aparecem em uma formação de nuvens. Na física quântica a resposta pode ser sim e não, ao mesmo tempo. É a luz feita de partículas ou ondas? Ambos – depende de como você configura sua experiência. Criada para a captura de partículas e com certeza você vai pegar alguns. Configurado para ondas e lá estão eles.
Nenhuma surpresa, então, que operamos pela lógica fuzzy, onde o mundo real é o pesadelo de Aristóteles, as respostas são um definitivo talvez.
Como Gregory Bateson disse: “Se você quer entender alguma coisa, pense nisso da mesma forma que coisa conversão.” E, talvez, que pode ou não ser a lógica fuzzy.
Os últimos desenvolvimentos no trabalho da física estão levando em direções sempre nova.De fato, ganhador do Prêmio Nobel Ilya Prigogine acaba oferecidos prova matemática de uma nova formulação da física: que o tempo é afinal de contas, irreversível, e que as próprias leis da natureza estão evoluindo – e talvez em função de nossa interação com a natureza.
Esses artigos não foram fáceis de escrever, e nós usamos apenas uma fração do material disponível. Pego na caverna de Aladim, temos constantemente tinha a negligenciar desvios fascinante. Agradecemos seus comentários em nenhum mapa ou caminhos que temos negligenciado.
Neural Networks and NLP Strategies – Part 3
The NLP Strategies Model
By Joseph O’Connor and Brian Van der Horst



métodos pnl

Padrão
Métodos de Programação Neuro-Linguística
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Os métodos de neuro-linguística de programação são as técnicas utilizadas para realizar programação neuro-lingüística de uma mente ou pessoa, e os métodos utilizados para ensinar as técnicas para as pessoas. Programação Neuro-Linguística (PNL) é baseado na idéia de que com os nossos sentidos que só são capazes de perceber uma pequena parte do mundo.Nossa visão do mundo é filtrada por nossa experiência, crenças, valores, suposições e biológicas sistemas sensoriais. Agimos e sentimos com base em nossa percepção do mundo ao invés de o mundo real. PNL ensina que a linguagem e os comportamentos (seja funcional ou disfuncional) são altamente estruturados, e que essa estrutura pode ser ‘modelado’ ou copiado em uma forma reprodutível.
Com a PNL, uma pessoa pode “modelo” as partes mais bem sucedida de seus próprios comportamento, a fim de reproduzi-lo em áreas onde eles são menos bem-sucedida ou “modelo” de outra pessoa para efetuar mudanças de crenças e comportamento para melhorar o funcionamento. Se alguém se destaca em alguma atividade, ele pode ser aprendido como especificamente eles fazem isso por observar certos detalhes importantes de seu comportamento.  PNL incorpora várias técnicas, incluindo técnicas de hipnose, que proponentes alegam podem afetar mudanças no modo como as pessoas pensam, aprendem e se comunicar.  A PNL é um campo de ecléticos, freqüentemente descrito como uma “caixa de ferramentas” que tem emprestado pesadamente de outros campos na recolha de seus pressupostos e técnicas.
[Editar] Internal ‘mapas’ do mundo
PNL chama percepção que cada indivíduo tem do mundo o seu “mapa”. PNL ensina que nosso corpo-mente (neuro) eo que dizemos (idioma) interagem para formar as nossas percepções do mundo, ou mapas (de programação). Mapa de cada pessoa do mundo determina sentimentos e comportamento. Portanto, empobrecida – e irrealista – mapas pode restringir escolhas e resultar em problemas. Como uma abordagem para o desenvolvimento pessoal ou terapia que envolve a compreensão de que as pessoas criem seus próprios internos “mapa” ou do mundo, reconhecendo padrões inúteis ou destrutivas de pensar com base em mapas pobres do mundo, em seguida, modificar ou substituir esses padrões com os mais úteis ou útil . Há também uma ênfase sobre as formas de mudar representações internas ou mapas do mundo, a fim de aumentar a flexibilidade de comportamento. [1] [2] [4]
Modelagem
“Modelagem” na PNL é o processo de adopção dos comportamentos, linguagem, estratégias e crenças do outro, a fim de “construir um modelo do que eles fazem … nós sabemos que o nosso modelo foi bem sucedido quando podemos sistematicamente obter o mesmo comportamento resultado como a pessoa que tenha modelado ‘. O “modelo” é então reduzido a um padrão que pode ser ensinado a outros. Os fundadores, Bandler e Grinder, começou por analisar em detalhe e, em seguida, procurando o que fez sucesso psicoterapeutas diferentes de seus pares. Os padrões descobertos foram desenvolvidos ao longo do tempo e adaptado para comunicação em geral e efetuar a mudança. Os modelos originais foram: Milton Erickson (hipnose), Virginia Satir (terapia familiar) e Fritz Perls (gestalt terapia).
Métodos de modelagem da PNL são projetados para inconscientemente assimilar o conhecimento tácito para saber o que o senhor faz de que o mestre não tem conhecimento.Como uma abordagem para a aprendizagem pode envolver modelagem de pessoas excepcionais. [5] Como Bandler e Grinder estado “a função de modelagem da PNL é chegar a descrições que são úteis”. Einspruch & Forman estado de 1985 que “quando a modelagem outra pessoa suspende modelador sua próprias crenças e adota a estrutura da fisiologia, língua, estratégias e crenças da pessoa que está sendo modelado. Após o modelador é capaz de reproduzir os padrões comportamentais (de comportamento, comunicação e resultados comportamentais) da uma que está sendo modelado , ocorre um processo no qual o modelador modifica e readopts seu próprio sistema de crenças ao mesmo tempo, integrar as crenças de quem foi modelado “. [6] Modelagem não se limita a terapia, mas pode ser, e é, aplicada a um ampla gama de aprendizagem humana. Outro aspecto da modelagem é compreender os padrões de one próprios comportamentos, a fim de “modelo” as partes mais bem sucedida de si mesmo.
Modelo de Meta
Ver artigo principal: modelo Meta (PNL)
Na PNL o Meta-modelo é um conjunto de perguntas ou especificando padrões de linguagem projetada para desafiar e expandir os limites do modelo de uma pessoa ou “mapa” do mundo.Quando uma pessoa fala sobre um problema ou situação a sua escolha de palavras, (ou “indicadores”), irá distorcer, generalizar e eliminar partes de sua experiência. Ao ouvir e responder a esses padrões de linguagem o praticante procura ajudar o cliente a recuperar as informações que estão sob a superfície das palavras. Um terapeuta que “ouve” com base em seus sistemas de crenças existentes podem perder aspectos importantes. A PNL meta-modelo, baseando-se na padronização verbal de Fritz Perls e Virginia Satir, visa facilitar a detecção de indicadores de crenças limitantes e pensamento restritivo. As perguntas do meta-modelo são projetadas para tornar mais clara a linguagem de clientes e, assim, o seu pensamento subjacente restritivas e crenças.
Nos negócios ou a terapia, o meta-modelo pode ser usado para ajudar um cliente elaborar os detalhes de problemas, propostas e objetivos, perguntando sobre as informações importantes que tem sido deixado de fora. Por exemplo, uma pessoa afirma que “precisamos tomar uma decisão”, uma resposta poderia ser a de perguntar quem vai ser realmente fazendo a decidir e como exatamente o processo de decidir (de decisão) teria lugar. A palavra “nós” não especifica quem está fazendo a ação. Além disso, “decisão” a palavra é um processo que tinha sido transformado em um substantivo abstrato. Em que a declaração havia também uma necessidade implícita (da necessidade), que também poderia ser desafiados a descobrir se é realmente uma necessidade. [2]
Milton modelo
Ver artigo principal: Milton modelo
O modelo de Milton é uma forma de hipnoterapia com base nos padrões de linguagem para a comunicação hipnótica de Milton Erickson, um hipnoterapeuta observou. [7] Ele foi descrito como “uma maneira de usar a língua para induzir e manter trance, a fim de contactar a recursos escondidos da nossa personalidade “[8] O modelo Milton tem três aspectos principais:. Em primeiro lugar, para auxiliar na construção e manutenção de relacionamento com o cliente. Em segundo lugar, a sobrecarga e distrair a mente consciente para que a comunicação inconsciente pode ser cultivada. Em terceiro lugar, para permitir a interpretação nas palavras oferecido ao cliente. [9]
1. Harmonia
O primeiro aspecto, a construção de rapport, ou empatia, é feito para alcançar uma melhor comunicação e capacidade de resposta. PNL ensina “espelhamento”, ou linguagem corporal correspondente, postura, respiração, predicados e tonalidade de voz. Rapport é um aspecto de “pacing” ou sintonizar o cliente ou do mundo os alunos. Uma vez que o ritmo é estabelecido, o praticante pode ‘levar’, mudando o seu comportamento ou percepção para o outro segue. O’Connor & Seymour em “Introducing NLP” descrever relacionamento como uma “dança harmoniosa”, uma extensão de habilidades naturais, mas advertem contra mimetismo. [8] Cantor dá exemplos do efeito de mimetismo mera pantomima por alguns profissionais que não cria rapport. [10]
2. Sobrecarga atenção consciente
O segundo aspecto do modelo milton é que ele usa a ambiguidade na linguagem e na comunicação não-verbal. Isso também pode ser combinado com imprecisão, que surge quando os limites do significado são indistintos. O uso de ambiguidade e imprecisão distrai a mente consciente, enquanto ele tenta descobrir o que se quer dizer que dá ao inconsciente a oportunidade de prosperar.
3. Comunicação indireta
O terceiro aspecto do modelo de Milton é que é propositadamente vaga e metafórica com a finalidade de acessar a mente inconsciente. Ele é usado para suavizar o modelo de meta e fazer sugestões indiretas. [11] A sugestão direta, apenas, o que é querido, por exemplo, “quando você está na frente do público que você não vai se sentir nervoso”. Em contraste uma sugestão indireta é menos autoritário e deixa uma oportunidade para a interpretação, por exemplo, “Quando você está na frente da platéia, você pôde encontrar-se sentindo cada vez mais confiante”. Este exemplo segue o método indireto deixando tanto o tempo específico e nível de auto-confiança não especificado. Pode ser feito ainda mais indireta, dizendo: “quando você chegar a uma decisão de falar em público, você pode encontrá-lo atraente como seus sentimentos mudaram.” A escolha de falar na frente da platéia, o tempo exato e as respostas provável que todo o processo se enquadram, mas a linguagem imprecisa dá ao cliente a oportunidade de preencher os detalhes mais finos. [12]
Sistemas representacionais
Ver artigo principal: sistemas representacionais (PNL)
A noção de que a experiência é processado pelos sistemas sensoriais ou sistemas representacionais, foi incorporado ao PNL da psicologia e terapia gestalt logo após sua criação. [1] Esta ensina que as pessoas percebem o mundo através dos sentidos e armazenar as informações dos sentidos na mente. Memórias estão intimamente ligados à experiência sensorial. Quando as pessoas estão processando informação que ver imagens e ouvir sons e vozes, e este processo com os sentimentos criados internamente. Algumas representações estão dentro de consciência, mas a informação é em grande parte processada no nível inconsciente. Quando envolvidos em qualquer tarefa, como fazer a conversação, descrevendo um problema na terapia, ler um livro, chutar uma bola ou andar de cavalo, seus sistemas de representação, composta por imagens, sons, sentimentos (e, possivelmente, olfato e paladar) estão sendo ativados ao mesmo tempo. [13] Além disso, a forma como os sistemas representacionais são organizados e as ligações entre eles impacto no desempenho comportamental. Muitas técnicas de PNL dependem de interromper padrões mal-adaptativos e substituindo-os por padrões de pensamento mais positivo e criativo que por sua vez impacto sobre o comportamento. [14]
Sistemas representacionais preferidos
Originalmente PNL ensinou que a maioria das pessoas tinha um sistema preferido de representação interna (PRS) e preferenciais para processar a informação principalmente em uma modalidade sensorial. O praticante pode verificar isso de sinais externos, tais como a direção dos movimentos oculares, postura, respiração, tom de voz eo uso de sensório-base predicados. Se uma pessoa usou repetidamente predicados tais como “Eu posso ver um futuro brilhante para mim”, as palavras “ver” e “brilhante” seria considerado predicados visual.Em contraste “Eu posso sentir que vai ser confortável” seria considerada primariamente cinestésico, porque dos predicados “sentir” e “confortável”. Estas sugestões verbais também poderia ser combinada com mudanças de postura, cor da pele ou alterações de respiração. A teoria era de que o praticante por correspondência e trabalho dentro do sistema representacional preferencial poderia conseguir uma melhor comunicação com o cliente e resultados, portanto, mais rápida e eficaz. Muitos treinamentos e padrão funciona ainda ensinam PRS [8], enquanto outros proponentes têm enfatizado a existência e relevância da PRS e sim destacar a trabalhar dentro de todos os sistemas representacionais. Em particular, enfatiza Novo Código de calibração individual e acuidade sensorial, o que impossibilitou tal modelo rigidamente especificado como o descrito acima. [Carece de fontes?] Respondendo diretamente a experiência sensorial requer um imediatismo que respeite a importância do contexto. Grinder afirmou que um diagnóstico do sistema de representação dura cerca de 30 segundos.
Embora haja alguma pesquisa que sustenta a noção de que os movimentos dos olhos podem indicar os componentes visuais e auditivas (mas não cinestésica) de pensamento naquele momento, [15], a existência de um sistema representacional preferencial determinável a partir de estímulos externos (uma parte importante da PNL originais teoria) foi descontado pela pesquisa em 1980. [16] [17] [18]
Submodalidades
Ver artigo principal: Submodalidades (PNL)
Submodalidades são os detalhes de sistemas representacionais. No final de 1970 os desenvolvedores da PNL começou a brincar com as submodalidades de sistemas de representação que envolve a melhoria de técnicas de visualização (comum em psicologia do esporte e meditação), através da inclusão de outros sistemas sensoriais. Submodalidades envolvem o tamanho relativo, localização, brilho das imagens internas, o volume e direção de vozes internas e sons, bem como a localização, textura e movimento de sensações criado internamente. [19] Submodalidades e hipnose se tornou o foco do trabalho de Richard Bandler, mais tarde, . Um processo de mudança típico pode envolver manipular as submodalidades de representações internas. Por exemplo, alguém pode ver o seu futuro como “escuro e nublado” com as emoções associadas, mas que buscam através da PNL para perceber e sentir, como “leve e clara”. Exercícios de treinamento de outros desenvolver a capacidade de uma pessoa para se mover imagens internas, alterar a qualidade de sons e descobrir como efeito que estas a intensidade dos sentimentos internos ou outras submodalidades. Embora a PNL não descobriu submodalidades, parece que os defensores da PNL pode ter sido o primeiro a usar sistematicamente manipulação de submodalidades para fins terapêuticos ou de desenvolvimento pessoal, particularmente fobias, compulsões e vícios. [20]
Meta-programas
Ver artigo principal: Meta-programas
Programação neuro-linguística (PNL) usa o termo “meta-programas” especificamente para indicar geral, padrões penetrante e geralmente habitual utilizado por um indivíduo em uma ampla gama de situações. Exemplos de PNL meta-programas incluem a preferência por visão ou detalhe, a preferência para onde colocar a atenção durante a conversa, habitual padrões lingüísticos e linguagem corporal, e assim por diante.
Conceitos relacionados em outras disciplinas são conhecidos como estilos cognitivos ou estilos de pensamento.
Na PNL, os programas termo é usado como sinônimo de estratégia, que são seqüências específicas de passos mentais, a maioria indicada por sua atividade de representação (usando VAKOG), levando a um resultado comportamental. Na entrada para a estratégia de longo prazo na sua Enciclopédia, Robert Dilts e Judith DeLozier referem explicitamente a mente como metáfora do computador: “A estratégia é como um programa em um computador Diz-lhe o que fazer com a informação que você está começando, e. como um programa de computador, você pode usar a mesma estratégia para processar uma grande quantidade de diferentes tipos de informação. ” Em sua enciclopédia, Dilts e DeLozier, então, definir metaprogramas como: “. [Programas] que guie e oriente os processos de pensamento outros Especificamente eles definem padrões comuns ou típicos nas estratégias ou estilos de pensamento de um determinado indivíduo, grupo ou cultura”.
Um conjunto de meta-programas que consiste em 13 padrões distintos efetuar local de trabalho motivação e desempenho foi provocada por Steward Rodger Bailey e Ross de seu trabalho como consultores de RH e se desenvolveu como o perfil de Língua e Comportamento, vulgarmente conhecido como o “Perfil LAB. Rodger de trabalho foi prorrogado e desenvolvido por Shelle Rose Charvet e publicado em seu livro “Palavras que Minds Change ‘.
: Princípios da PNL
Dependendo do ramo da PNL (formadores diferentes ou empresas) o número e alguns dos conteúdos dos pressupostos podem variar. Alguns deles são:
O significado de uma comunicação é a resposta que você recebe (não a que se destina).
O mapa não é o território
Vida e “Mente” são processos sistêmicos
Mente e corpo são partes do mesmo sistema e ter infuence uns sobre os outros
Lei da variedade requerida
Todo comportamento é voltada para a adaptação
Por trás de cada comportamento tem uma intenção positiva
As pessoas estão fazendo o melhor que podem com as escolhas que têm disponíveis
Escolha é melhor do que nenhuma escolha (e flexibilidade é a maneira de se chegar a escolha)
Várias descrições são melhores do que um
Comportamento deve ser avaliado e apreciado ou alterado conforme apropriado no contexto apresentado
As pessoas já possuem todos os recursos que precisa para ter sucesso
As informações da mais alta qualidade você pode ter de alguém é o seu comportamento (presente).
As pessoas não são o seu comportamento: aceitar as pessoas, mudar o comportamento (Também: Faça distinção entre o comportamento e self).
Cada resultado é manifestada Feedback: não há fracasso, apenas feedback
[Editar] Técnicas
Ancoragem
PNL ensina que estamos constantemente a fazer âncoras (associações) entre o que vemos, ouvimos e sentimos e nossos estados emocionais. Enquanto em um estado emocional, se uma pessoa é exposta a um estímulo único (visão, audição ou tato), em seguida, é feita uma conexão entre a emoção e estímulo único. Se o estímulo único ocorrer novamente, o estado emocional será então acionado. PNL ensina que âncoras (como um toque especial associada a uma memória ou estado) pode ser deliberadamente criado e acionado para ajudar as pessoas a acessar estados target ‘de recursos “ou outros. [21] Ancoragem parece ter sido importado para a PNL de terapia familiar como parte do “modelo” de Virginia Satir. [22]
Açoitar
O padrão swish é um processo que é projetado para interromper um padrão de pensamento de um que é utilizado para levar a um comportamento indesejado para um que leva a um comportamento desejado. Isso envolve a visualização de uma ‘sugestão’ que conduz o comportamento indesejado, como uma mão fumantes se movendo em direção à face com um cigarro na mesma, e reprogramação da mente para ‘switch’ para uma visualização do resultado desejado, como uma aparência saudável pessoa, energético e em forma. Além de visualização, efeitos sonoros auditivos são muitas vezes imaginado para melhorar a experiência. [23] Swish é uma das técnicas que envolve a manipulação de submodalidades.
Reenquadramento
Outra técnica, reenquadramento funções através de “mudar a forma como você percebe um evento e assim mudar o significado. Quando o significado muda, respostas e comportamentos também irá mudar. Reframing com a linguagem permite que você veja o mundo de uma maneira diferente e isso muda o significado . Reframing é a base de piadas, mitos, lendas, contos de fadas e as formas mais criativas de pensamento “. [24] Há exemplos na literatura infantil. Pollyanna iria jogar o jogo Glad sempre que sentia para baixo sobre a vida, para lembrar-se das coisas que ela poderia fazer, e não se preocupar com as coisas que ela não podia. Alice Mills também diz que isso ocorre na história de Hans Christian Andersen, onde para surpresa de o patinho feio, a belas criaturas boas-vindas e aceitá-lo; olhando seu reflexo, ele vê que ele também é um cisne [25] Reframing é comum. uma série de terapias e não era original a PNL. [26]
Seis reformular passo
Um exemplo de reformulação é encontrado no reframe de seis etapas que envolve a distinção entre uma intenção subjacente e os comportamentos conseqüentes com a finalidade de alcançar a intenção por comportamentos diferentes e mais bem sucedido. Ele é baseado na noção de que há uma intenção positiva por trás todos os comportamentos, mas que os comportamentos em si podem ser indesejados ou contraproducentes de outras maneiras. A PNL usa este encenado processo para identificar a intenção e criar opções alternativas para satisfazer essa intenção.
Bem formado resultado
Na PNL esse é um de uma série de ‘frames’ em que o estado desejado é considerada quanto à sua exequibilidade e efeito se forem alcançados. Um resultado positivo deve ser definido pelo cliente para uso próprio, seja dentro do poder para conseguir clientes, reter os produtos positiva dos comportamentos indesejados e produzir um resultado que é apropriado para todas as circunstâncias. [20]
Ecologia
Este é um quadro dentro do qual o resultado desejado é comparado com as conseqüências na vida do cliente e as relações de todos os ângulos.
Integração partes
Integração peças é baseada na idéia de que diferentes aspectos de nós mesmos estão em conflito devido a diferentes percepções e crenças. “Integração Parts” é o processo de integração dos aspectos díspares do self através da identificação e depois negociar com as partes separadas para conseguir a resolução de conflitos internos. Integração partes parece ser modelado em “partes” da terapia de família e tem semelhanças com o estado de ego-terapia em psicanálise.
VK / D
VK / D significa “Visual / Cinestésica dissociação”. Esta é uma técnica concebida para eliminar maus sentimentos associados com eventos passados ​​por re-execução (como um filme, por vezes, em sentido inverso) uma memória associada em um estado dissociado. Ele combina elementos de técnicas ericsoniana, espacial processos de classificação de Fritz Perls, reenquadramento e técnicas “história mudando”. [20]
Metáfora
Em grande parte derivada das idéias de Bateson e as técnicas de Erikson, “metáfora” da PNL em várias categorias de figuras simples de linguagem para alegorias e histórias. Ela tende a ser usado em conjunto com as habilidades do modelo Milton para criar uma história que opera em muitos níveis, com a intenção de se comunicar com o inconsciente e para encontrar e desafiar os pressupostos básicos.




https://reprogramandose.wordpress.com/2011/10/10/3/

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