Bupropiona + Naltrexona e orlistate
A bupropiona e a naltrexona são remédios usados no tratamento de dependentes de alcool e cigarro, pois trabalham no sistema de recompensas do cérebro. Pesquisas descobriram que quando associados, eles ajudam no controle de compulsão alimentar. Não são emagrecedores, são ansiolíticos que ajudam no tratamento da obesidade (que tem outros fatores associados).
Sim, são chatos e intensos nos primeiros dias. Tontura, enjôos, dores de cabeça e outros, que variam de pessoa para a pessoa. A duração dos efeitos é até umas 3 semanas (dependendo do organismo).
Como eu disse para a minha endocrinologista, eles tiraram a fome nos dias de adaptação. Depois eu sentia a fome nos momentos que eu realmente tinha que comer. O que eles tiraram foi aquela sensação de cachorro na frente de frango assando. Não fico mais salivando ao ver doces ou imagens de coisas gostosas. Fica mais fácil dizer não.
São, como qualquer remédio que mexe com o cérebro. O maior risco que os médicos apontam, é que ao mexer com o sistema de recompensas do cérebro, a pessoa pode vir a desenvolver depressão.
Orlistate (também conhecido popularmente nos anos 90 como Xenical). Ele retira 30% da gordura dos alimentos, obrigando o organismo a queimar a gordura estocada.
Sim, pois a bupropiona e a naltrexona são fórmulas controladas. Faça acompanhamento com a endocrinologista, cardiologista e nutricionista.
Ainda não. Meu cardiologista me liberou para atividades leves recentemente e ficou de me liberar para academia, porém, estou devendo um último exame para ele. =) Mas também não sou sedentária e aproveito as oportunidades que tenho para caminhar, andar de bicicleta, subir e descer escadas…
Sim, hipotireoidismo. Tinha também hipertensão, mas devido a reeducação aliementar e o peso perdido, ja não faço mais uso de medicação para tratar.
Como disse, não são emagrecedores. Se você não fizer uma reeducação alimentar acompanhada, você não vai perder nada.
Sim, pois ela será a responsável por analisar a quantidade de energia que o seu corpo vai precisar e preparar a dieta correta para você. A minha foi elaborada a partir do gasto calórico do MEU corpo. Além disso, ela ensina truques e dá dicas importantes!
Meu convênio é a intermédica. Faço tratamento com a nutricionista do centro clínico próprio deles (Qualivida medicina preventiva, no bairro Sta. Cecília), com a endocrinologista da rede conveniada (que atende particular) e com o cardiologista da rede conveniada (que também atende particular). Ambos em São Paulo, capital.
1,78 de altura, 122 kg, IMC 39.9 (obesidade tipo III, com um pé na obesidade mórbida)
Acompanhem pela tabela ao lado, na sidebar. Atualmente já foram 23 kg (em 6 meses)
Nenhum comentário:
Postar um comentário