Foto: Divulgação
Os mais diferentes tipos de materiais são usados, mas a madeira é o mais prático deles. Muitas das casas têm em sua base pallets descartados e outras placas provenientes de mobílias quebradas.
Os modelos são totalmente únicos, até porque a forma da casa é determinada pelo tipo de resíduo encontrado. Mas, todas elas possuem rodas e um telhado inclinado, que evita o acúmulo de água da chuva na superfície. As pequenas casas são práticas e podem ser transportadas facilmente para outras localidades. Esse é o principal benefício para os desabrigados, que passam a ter um porto-seguro por onde quer que desejem ir.
O gasto médio com a construção de um desses abrigos é de US$ 30 a US$ 50, às vezes obtidos por doações e outras vezes financiados pelo próprio artista. Ainda em declaração ao jornal norte-americano, Kloehn explica que tem recebido o contato de muitas pessoas interessadas em apoiar o projeto através de sua página no Facebook. Alguns se interessam em doas materiais, outros em apoiar financeiramente e algumas pessoas já foram até convidadas a participares da construção.
Redação CicloVivo
http://ciclovivo.com.br/noticia/artista-norte-americano-constroi-abrigos-com-materiais-retirados-do-lixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário