Em contra-partida, irei mostrar pra você, na segunda parte, o que fazem e o que têm em mente os 5% da população que realmente conseguem emagrecer de vez. Desta forma, você vai poder decidir por sí só qual caminho seguir e daí, quem sabe, não podemos aumentar um pouco estas estatísticas de sucesso, não é mesmo?
Vamos lá!
——
À minha direita, posso ver um homem acima do peso comendo um sanduiche de pão branco que aparenta ser de alface, tomate e queijo.
À minha esquerda, vejo este rapaz um pouco bochechudo tomando um ice tea (chá gelado) e palitando os dentes… Bom, muito tarde pra saber o que ele devorou!
Eu sei, eu sei, eu não deveria estar olhando e analisando o que as pessoas ao meu redor estão fazendo, mas, enfim, tudo pela ciência :). E outra, estou disfarçado de planta, logo, ninguém me vê
Eu espero agora meu vôo pra casa aqui no Schiphol, aeroporto de Amsterdam e é claro que aeroporto não é o maior exemplo do mundo de alimentação saudável, mas, é triste ver que as pessoas, hoje em dia, até que estão pensando mais em saúde e em comer corretamente, porém, em qualquer lugar do mundo, a falta de informação de verdade acaba envenenando este esforço nobre das pessoas.
Especulando um pouco, o homem que estava comendo seu sanduiche “natural”, provavelmente, achando que estava ingerindo algo nutritivo, não tem a mínima idéia de como o corpo dele processa aquele alimento e a consequência disso ao longo dos anos.
Você já ouviu alguém dizer: “Ah, mas eu cuido da alimentação, como certinho e não sei por que ainda não emagreço.”
Bom, aí começam as tristes tentativas de explicar: “Vai ver é causa hormonal.”, “Tenho que me exercitar mais!”, “Tenho genética de gordo, aí não dá!”, etc.
Vamos lá, se o seu carro apaga no meio da viagem, você vai olhar se o pneu furou ou se o combustível acabou? Óbvio, você vai checar o combustível!
Agora, por que no emagrecimento você iria olhar todo o resto antes de ter CERTEZA que sabe o que está fazendo com sua alimentação?
Sooofre!
Em 2009, querendo emagrecer, depois de fazer minhas pesquisas iniciais, eu segui 3 meses fazendo o que seria o certo e recomendado para perder peso, ou seja, me exercitar mais e comer menos.Os gurus do emagrecimento diziam que eu podia ter tantos porcento de carboidratos no prato, tantos de proteínas e tantos de gordura. Eu levei a sério e fiz. Almoçar era mais uma sessão de contabilidade montando os números das calorias e pesos do que meramente uma refeição.
Além disso, comecei a me exercitar mais intensa e mais frequentemente, conforme recomendado pelos gurus.
Eu estava sentindo fome durante o dia. Chegava em casa faminto e ia lá pegar minha balança e comer aquela refeição controlada, sem graça e sem gosto. No final da tarde, não tinha a menor vontade de me exercitar. Eu sentia repulsão à ir correr na rua e meu corpo parecia querer a mesma coisa, ou seja, ficar de boa e não me esforçar.
(Mal eu sabia na época que comer menos e se exercitar mais é a forma mais difícil e errada de se emagrecer…)
Porém, eu, como pessoa aplicada que sou, venci estas vontades contrárias e sempre fazia como deveria ser feito, todos os dias, por 3 meses inteiros, que era a duração do programa em questão.
Não desisti, mantive o plano de 3 meses e cheguei no final heróico! Aí, você pergunta:
“Mas então, emagreceu ou não?”
Sim, eu emagreci, perdi uma quantia bem considerável de gordura, porém, à umas 3 semanas do fim, já não vinha perdendo mais peso.
Agora, o pensamento de ter que levar uma alimentação naqueles moldes e um regime de exercícios daquele tipo pro resto da vida atormentava meus sonhos! Como seria possível?
Quando ligava a TV e via aqueles programas de emagrecimento sendo vendidos e também as celebridades e profissionais do ramo que davam dicas sobre perda de peso, me perguntava: Caramba, sério mesmo que esse povo é tão masoquista assim a ponto de fazer desta tortura toda um estilo de vida?
Imagine, ficar contando pontos, somando calorias, regulando particionamento de macronutrientes, pesando alimentos meticulosamente, etc. Vida? Na minha opinião, é pesadelo…
Na boa, se eu tivesse que continuar fazendo o que estava fazendo, preferiria ser obeso mórbido e morrer mais cedo do que viver meus dias me sentindo cansado, com fome e podado até mesmo dos menores prazeres alimentares. Você provavelmente deve saber como é isso…
Emagrecer é difícil demais!
A partir daquele ponto, não descansei até encontrar algo que REALMENTE fizesse sentido no meio dessa história mal contada toda. Comecei, aos poucos e lentamente, descobrir os verdadeiros pesquisadores e profissionais do ramo que mereciam respeito e atenção e, mais importante ainda, a ciência imparcial e destendenciosa que desvendava pedaços e mais pedaços da verdade por baixo de todo o mar de balelas.
Hoje, felizmente, a história é totalmente oposta! Hoje, eu emagreço quando eu quero e mantenho o peso sem o menor esforço, sem contar calorias, sem comprar alimentos caros ou suplementos, sem perder tempo na cozinha e sem controlar quantidades. Além disso, já ensinei, literalmente, milhares de pessoas à fazerem o mesmo através do livro eletrônico oficial aqui do site e os resultados são incríveis.
O Emagrecer De Vez, vem evoluindo junto comigo desde 2010 e hoje é o que você pode ver, referência na área, acompanhado e apoiado por muitos profissionais da área e pessoas de bem, formando uma comunidade gigantesca de pessoas que prezam por saúde, boa forma e estilo de vida.
Porém, por mais orgulho que eu tenha de tudo isso, deixemos isso de lado e continuemos aqui nossa conversa.
Emagrecer hoje em dia ainda é difícil!
As Pedras No Caminho
A grande verdade é que nós mesmos, ao longo dos anos, criamos um ambiente que é extremamente propenso ao ganho de gordura e estresse mental.A grande maioria dos alimentos que podemos comprar não são verdadeiramente úteis e saudáveis ao nosso organismo.
95% do que é vendido no supermercado é inútil pra sua saúde e causa mais mal do que bem, por mais que a mídia tente te jogar idéias e balelas goela abaixo.
“Ah mas e os integrais, grãos não sei da onde, frutas essenciais, rações, exercícios queimadores e as outras coisas que são super saudáveis?”, você pode indagar.
Na minha opinião, um dos maiores crimes cometidos diariamente, sem punição alguma, acontece toda vez que a mídia “abre a boca” pra falar de nutrição e emagrecimento.
Diariamente, nos é vendida uma idéia totalmente errada e periogosa do que seja um estilo de vida alimentar correto. A mídia é a maior arma de destruição em massa da sociedade e, obviamente, forma opinião e dissemina o que bem entender.
(Sabia que o americano assiste, em média, 5:11 horas de TV por dia? (2). Quão longe disso está o brasileiro? É esta uma exposição longa suficiente à balelas?)
Agora, ano após ano, a mídia e os governos vêm pregando incríveis dicas e diretrizes de saúde, não só no Brasil, obviamente, mas em todo o mundo.
Mas e aí, no final das contas, o que tem acontecido ano após ano? O número de diabéticos, obesos e pessoas acima do peso, não para de crescer!
As pessoas pararam de ingerir tanta gordura, conforme aconselhado. As pessoas começaram a comer mais integrais e frutas, como sugerido. As pessoas começaram a se exercitar mais, conforme dito. As pessoas começaram a priorizar os integrais, de acordo com o proposto, etc.
Porém, por que diaxos não conseguimos ver pista nenhuma de que a situação está melhorando? Nem que seja um pouquinho se quer… por que?
Por que o EmagrecerDeVez.com recebe mais testemunhos positivos e histórias de sucesso de longo prazo do que qualquer outro site?
Passe 10 minutinhos olhando os artigos e você irá saber. É simples, por aqui você não encontra as mesmas dicas e sugestões massantes, contra-produtivas e chatas que são vistas por aí!
Aqui não existe mais daquela mesma massagem mental que já torrou a paciência a muito tempo e vem contribuindo para GANHO de gordura da população e para a disseminação de mais e mais problemas de saúde relacionados ao peso e má alimentação.
A obesidade no Brasil pode chegar ao mesmo nível dos Americanos em menos de 10 anos se continuar dessa forma (3). Quase 30% das mulheres com mais de 20 anos estão com sobrepeso e quase 20% dos homens (4). Enfim, não é brincadeira e é óbvio que o que estão dizendo por aí sobre emagrecimento não está funcionando.
Agora, continuando no assunto de obstáculos que dificultam a vida de quem quer emagrecer, o próximo é a ciência fabricada.
É o seguinte, se estrategizando corretamente, é possível mostrar qualquer coisa! Interpretações tendenciosas podem tirar qualquer conclusão de qualquer resultado.
Tudo é possível de ser mostrado quando a carapaça correta é usada.
Por isso que a ciência nem sempre é digna da nossa confiança. Infelizmente, mesmo que você tenha sede por conhecimento e vá procurar na fonte, ou seja, ler publicações científicas e tudo mais, irá se defrontar com um obstáculo gigantesco. Não sabemos em quem confiar.
Hoje, é normal as indústrias alimentícias e de suplementos comprarem pesquisas científicas para mostrar determinados pontos que irão oferecer uma vantagem competitiva à elas.
A dica é, antes de se ler qualquer pesquisa científica, é válido verificar quem a patrocinou. Nós queremos conhecimento de verdade, destendencioso, verdadeiro, puro e não manipulação de processo, interpretação e resultado.
Por exemplo, o último artigo que escrevi aqui no site foi a respeito da soja.
Uma pessoa ficou meio resolvada com os pontos levantados e postou nos comentários um artigo que mostrava vários estudos científicos falando dos benefícios da soja, ao invés dos reportados malefícios.
Bom, não deu tempo nem de eu responder e um outro leitor (muito esperto e atento por sinal), verificou o tal artigo e respondeu o comentário mencionando que o artigo em questão fora publicado por uma das maiores empresas de produtos derivados de soja (Monsanto, gigante americana que movimenta bilhões)…
- A maior parte da informação disponível no mundo sobre o assunto é extremamente fraca, danosa, infundada e contra-produtiva.
- 95% dos alimentos vendidos não são verdadeiramente úteis e/ou necessários para uma vida saudável e um corpo em forma, logo, estamos rodeados de más opções. Precisamos focar nos outros 5%!
- Muitas pesquisas científicas são fabricadas e manipuladas afim de provarem interesses específicos da indústria.
- Seus amigos e família irão, até mesmo inconscientemente, serem obstáculos que irão oferecer resistência à sua jornada adiante na boa forma.
Porém, se você quer fazer parte dos 5% que emagrecem de uma vez por todas, vivem suas vidas de forma saudável exercendo 100% de seus potenciais como seres humanos, saiba que esta transformação começa de dentro e é bem mais profunda do que a maioria das pessoas pode imaginar.
Aliás, você pode ter certeza absoluta que se eu fizesse como a maioria faz e compartilhasse somente dicas, listinhas de alimentos, receitinhas, propaganda de produtos milagrosos, etc., o Emagrecer De Vez NUNCA seria esta comunidade gigante que é o hoje e o livro oficial do site NUNCA seria o enorme sucesso que é hoje.
De acordo? Esta é a parte onde os que não sintonizam com estas idéias podem deixar o site e continuarem suas vidas, nada de errado com isso.
Ainda aqui? Ok, então, vamos em frente!
Acredite, eu passei meus dias negros tentando emagrecer também e, com MUITO estudo, tentativa e erros, sucedi e venho me aprimorando desde então, estudando continuamente! Além disso, depois de escrever 2 livros bestsellers e conviver diariamente vendo casos de sucesso no emagrecimento, acredito que tenho uma boa noção do que realmente funciona.
Se você está realmente disposto(a) a, literalmente, mudar e vida e conquistar o que você sonha e quer pra você, o primeiro passo está em decidir o QUANTO você quer isso.
Pergunta: Você “gostaria” de ter um corpo em forma ou você QUER E VAI ter um corpo em forma?
Nenhum obstáculo é grande o bastante para impedir uma vontade grande o bastante! Lembre-se disso.
Se o seu desejo de viver a vida perfeita e saudável é algo que queima dentro de você, você já está, com um pé dentro da elite dos 5%.
Revisando Seus Valores
Veja, a sua saúde é de longe a coisa mais importante de todo o universo pra você. Sem a sua saúde, você não tem hobbies, não tem trabalho, não tem como cuidar da sua familia, não tem férias, não tem NADA!Ao invés de lembrar da saúde somente quando ela falha, por que não colocar saúde como seu valor pessoal número 1?
Tony Robbins, o grande mestre americano do desenvolvimento pessoal, costuma falar bastante de valores. As pessoas, geralmente, quando questionadas sobre o que mais valorizam em suas vidas, raramente colocam saúde no topo da lista!
As pessoas tendem a fazerem listas, em ordem de prioridade, do tipo: 1. Sucesso, 2. Liberdade, 3. Família, 4. Amor, etc. Porém, veja que nenhum destes itens irá existir se você não tiver, adivinha o que… saúde!
Abraham Maslow também já dizia à muito tempo, desde 1943, que saúde está na base das necessidades humanas (1). Nada existe sem saúde!
Agora, por que raios dificultamos cada vez mais a vida do nosso corpo quando o assunto é saúde e por que não valorizamos mais o que temos?
Ao construir um estilo de vida alimentar que favoreça a sua saúde, você irá viver a sua vida utilizando 100% do seu potencial.
Pessoas que estão nos 5% sabem o que é ter um pique, uma energia estável durante o dia inteiro. Estas pessoas sabem o que é utilizar o verdadeiro potencial do cérebro e corpo para poderem suceder nas áreas que querem suceder como, emprego, relacionamentos, etc.
Quando você faz parte da maioria e não desta elite dos 5%, é como se você tivesse uma Ferrari e utilizasse somente as duas primeiras marchas. Já que você tem uma Ferrari, por que não dar um jeito de utilizar todas as marchas e assim poder desfrutar de sua velocidade incrível?
O seu corpo é a sua Ferrari e as marchas você adiciona com uma alimentação correta que coloca seu corpo em estado de desempenho ótimo!
É por isso que eu sempre digo que queimar gordura é somente consequência dos bons hábitos e um detalhe adicional bacana. Os maiores benefícios de um estilo de vida alimentar correto estão em como você vai se sentir durante o dia, ou seja, INCRÍVEL! A gordura irá sumir naturalmente e permanentemente, sem dificuldade e sem sofrimento.
Ótimo, agora que você já está com a parte mais importante do processo em ordem, ou seja, a atitude mental para com sua saúde, o resto vem mais fácil. Alías, esta é, geralmente, a parte mais difícil. Atitude mental é sempre o que mais demora para se mudar e é sempre o que mais tráz resultados quando muda.
Revisando Seus Hábitos
O próximo passo são os hábitos em si. É hora de focar na praticidade da coisa e verificar quais os hábitos que você pode começar a alterar hoje mesmo para ir adicionando aos poucos mais “marchas” na sua FerrariAgora, isso também não é fácil! Por que não? Simplesmente, por que os hábitos verdadeiramente corretos são, para a surpresa de muitos, bastante contrários ao que é aceito como “correto” por 95% da população.
Você precisa ter uma mente aberta e analítica para receber e ponderar novos conhecimentos e perspectivas.
A maioria é sempre a maioria e é justamente a maioria que está refletida nos números sempre crescentes das estatísticas de problemas cardíacos, diabetes, obesidade, etc, etc.
Segundo o Ministério da Saúde (2), 30% das crianças no Brasil têm sobrepeso e metade delas são obesas. Ainda, 48,5% da população adulta está com sobrepeso. No mundo, a situação não está muito diferente. Como diriam, o barco está afundando e a maioria ainda está tentando insistir em remar na mesma direção, por incrível que pareça.
Continuar fazendo as mesmas coisas esperando um resultado diferente é, como disse nosso amigo Albert Einstein, a definição de insanidade! Você é insano(a)?
O ponto é que o que a maioria está fazendo, OBVIAMENTE, não está funcionando!
Enfim, os 3 passos que irão, sem dúvida alguma, preparar o terreno para colocar você nos 5% dos que emagrecem de vez e vivem suas vidas a 100% são:
- Estabelecer a atitude mental de que a sua saúde é a coisa mais importante pra você e que você quer a sua Ferrari com todas as marchas.
- Abrir a mente para quebras de paradigmas e para a absorção de conhecimentos que vão de encontro direto com crenças que temos desde pequenos e que são fortalecidas diariamente pela mídia.
- Começar a tomar ATITUDE e colocar em prática um hábito depois do outro, de forma que, ao menos perceber, você terá construido um novo estilo de vida saudável e sensacional pra si mesmo(a).
Como Começar Agora?
“Ah Rodrigo, muito legal, entendo e concordo plenamente! Mas e agora, quais são os hábitos de fato?”Pô! Você está dentro do cofre e não vê o tesouro? Eu venho suando e investindo uma quantidade insana de horas de pesquisa e trabalho desde 2010, colocando sempre artigos suculentos aqui para que você possa ter o conforto de lê-los na comodidade da sua poltrona e ter o sucesso rápido que eu não tive
Faça uso disso! Entre na página de artigos e veja os artigos que mais te interessam. O ponto é, comece AGORA, HOJE mesmo. Comece a alterar já a sua próxima refeição e a pensar diferente sobre seu estilo de vida e seu verdadeiro potencial!
Pra facilitar ainda mais, deixe-me te sugerir por onde começar. Veja abaixo um artigo que você pode ler e 2 podcasts que você pode escutar pra já colocar você nos trilhos certos do sucesso no emagrecimento permanente.
A Maior Mentira Já Contada
Podcast #006 – Gorduras De Menos, Mata Mais!
Podcast #005 – Tudo Está Errado! Vamos Ver o Porquê…
Lembre-se, emagrecer da noite pro dia nunca vai acontecer e se você ficar esperando a hora perfeita pra começar, você vai acordar daqui à algumas décadas com arrependimento ardendo na alma de não ter vivido sua vida com seu potencial máximo quando teve a chance.
Para aqueles que REALMENTE querem mudar, a melhor hora de iniciar é SEMPRE agora.
Use e abuse de todo o material aqui do site! Tem MUITA coisa, mas comece devagar! Lembre-se, passo a passo! Nós construimos uma pirâmide colocando um tijolo depois do outro.
Se você é uma pessoa que gosta de algo mais estruturado e que concentre em um lugar só um método que te guie de início ao fim, considere o famoso material oficial aqui do Emagrecer De Vez, clicando aqui.
Se você já tem o material, ótimo, porém, paciência por que eu preciso sempre mostrar pras pessoas que são novas aqui no site que ele existe! Afinal, se você tem algo na mão que pode ajudar profundamente alguém, você não deve medir esforços para deixar claro que isso está disponível!
Enfim, como você pode ver, falta de direção e conhecimento não pode ser desculpa para começar, ok?
Começe agora! Já!
Olho no próximo passo e não no trajeto todo! Se você precisa perder 40kg, foque em perder o seu primeiro quilo, depois o segundo e assim vai! O importante é começar, essa é a mágica por trás das pessoas de sucesso, tanto no emagrecimento, quando na vida como um todo.
Quando você perde o primeiro quilo, você ganha um ânimo extra pra perder o segundo e assim por diante. Porém, aplique os métodos e hábitos corretos para que cada quilo perdido não volte mais e traga, ao invés, um novo potencial para sua vida. Invista um tempo estudando para isso! O Emagrecer De Vez é seu mar, nade nele a vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário