Qualquer pessoa que faz dieta acaba tendo desejos em algum momento durante a jornada do emagrecimento, principalmente durante os primeiros dias.
Qualquer dieta milagrosa que alegue uma perda de peso constante sem qualquer exercício envolvido é mentira. O exercício é um aspecto crucial do emagrecimento, e sem ele você pode condenada ao fracasso (e consequentemente, a engordar).
Há tempos, os refrigerantes diet são considerados por quem está de dieta como uma maneira de aproveitar uma bebida doce livre de culpa. No entanto, pesquisas recentes estão começando a descartar essa teoria. Segundo um estudo da Purdue University, pessoas que bebem refrigerantes diet estão mais propensas a ganhar peso do que aquelas que bebem refrigerantes normais.
Comer faz você engordar, então não comer deve fazer você emagrecer, não é mesmo? NÃO. Pesquisadores do Imperial College de Londres descobriram que o café da manhã é realmente a refeição mais importante do dia, e não fazê-la pode levar ao acúmulo de peso.
Eles descobriram que se você pula o café da manhã, o cérebro está programada para buscar alimentos ricos em calorias para compensar o déficit de energia no corpo. É por isso que quem pula refeições está mais propenso a fazer lanchinhos altamente calóricos durante o resto do dia. Ou seja, ao invés de emagrecer, você engorda.
O açúcar está escondidinho em todos os cantos, apenas esperando para estragar sua dieta. Por isso, é preciso saber como evitá-lo. Veja o iogurte, por exemplo. O iogurte natural contém 13g de açúcar a cada 250ml, enquanto alguns iogurtes com sabor (sim, até os supostamente saudáveis) podem conter o equivalente a até quatro colheres de sopa de açúcar a cada 250ml.
Sem você se dar conta, esses alimentos impostores podem estar estragando todo o progresso que você fez em sua dieta. Você não precisa tomar iogurtes com sabor quando quiser um docinho – simplesmente adicione uma colher de chá de mel ao iogurte natural e misture.
Você está sempre pensando no quanto está gorda
Você
pode até achar que a dieta se resume ao que você come, mas também há
inúmeros fatores mentais que contribuem para o sucesso (ou fracasso) da
dieta. Pesquisas recentes demonstram que você está muito mais propensa a
engordar se está constantemente pensando em como está gorda.
Por
exemplo, um estudo publicou no Journal of Obesity descobriu que pessoas
que têm um peso saudável mas acreditam que estão acima do peso estão
mais propensas a ficarem obesas 10 anos mais tarde. O estresse mental
causado por esse tipo de pensamento libera hormônios que podem aumentar o
apetite e reduzir o metabolismo. Ou seja, para uma dieta bem-sucedida, é
preciso pensar de forma positiva.
Todas nós temos aquela amiga que está sempre tentando a última dieta milagrosa da semana, sempre num estado de fluxo constante entre o que pode e o que não pode comer, e sempre absolutamente convencida de que a dieta atual é a que vai funcionar. Se você não conhece alguém assim, pode muito bem ser você.
Segundo uma pesquisa realizada pela marca de adoçantes Splenda, mais de 10% das mulheres fazem dieta mais de cinco vezes por ano. Isso causa uma revolução em seu organismo e leva ao desequilíbrio do metabolismo. Ou seja, quando você inevitavelmente sai da linha na última dieta, você está correndo o risco de acumular instantaneamente os quilos que perdeu assim que voltar a seus hábitos alimentares normais
Nenhum comentário:
Postar um comentário