1. Javier Hernandez
Aos 24 anos de idade, Javier Hernandez pesava mais de 140 kg e tinha 32% de percentual de gordura. Aos 27, ele já tinha conseguido diminuir seu peso para 77 kg e o percentual de gordura no corpo havia abaixado para 12%.
Javier tinha sido gordo durante muito tempo e era o único acima do peso em uma família de dez pessoas, em que todos os seus irmãos eram fortes e atléticos, o que o incomodava bastante.
Por conta do excesso de peso, ele sofria bullying dos colegas na escola. Ele ainda não podia ter acesso a uma alimentação mais adequada, por vir de uma família pobre, que chegou a ficar sem ter onde morar durante dois anos, em que somente a mãe cuidava dele e dos irmãos.
Foi então que ele decidiu juntar todo o dinheiro que pudesse para focar em si mesmo e cuidar de sua forma física. Javier começou a fazer aulas de nutrição e decidiu que precisava começar a queimar gordura.
Quando começou a se exercitar, primeiro por conta própria e depois com a ajuda de um programa de emagrecimento, Javier ouvia piadas de pessoas e teve até profissionais de educação física que duvidaram que ele pudesse perder todo o peso que desejava.
Mas ele não desistiu, conseguiu perder os quilos que queria e resolveu ir mais longe, passando também a definir os músculos de seu corpo.
2. Roland Varadi
Quando ainda estava na escola primária, Roland Varadi teve um problema alérgico que fez com que ele engordasse. Por conta disso, ele se sentiu estimulado a praticar esportes e conseguiu melhorar a forma física.
O problema é que na adolescência ele acabou deixando os bons hábitos de lado e engordou novamente, chegando depressivo aos 23 anos de idade com 147 kg. Foi aí que ele decidiu que era hora de mudar.
Roland começou aos poucos, modificando a alimentação, identificando o que o seu corpo necessitava e perdendo os primeiros quilos. Com o tempo, ele começou a fazer exercícios físicos mais básicos, que o ajudaram a emagrecer mais ainda.
Mesmo já estando satisfeito com o próprio corpo, ele entrou para um time de boxe, o que o ajudou a emagrecer mais. Quando teve que mudar de cidade e trabalhar bastante, sem ter tempo para frequentar a academia, Roland não deixou o treinamento de lado, passando a se exercitar em casa, o que fez com que ele ganhasse cada vez mais gosto pelos exercícios e conseguisse manter a boa forma.
3. Jordan Grahm
Durante toda a vida, Jordan Grahm lutou contra o excesso de peso, porém sem sucesso. Até que ele começou a fazer parte de um time de futebol americano e começou a melhorar a sua forma física.
Entretanto, aos 15 anos de idade, sua mãe morreu subitamente e o trauma emocional fez com que ele voltasse a engordar, se tornando um obeso mórbido, chegando a ultrapassar os 170 kg.
Foi somente após sofrer um grave acidente de carro, que lesionou seus ombros, que ele percebeu que era hora de mudar de situação e ter uma vida mais saudável.
Jordan se recusou fazer uma cirurgia e decidiu perder peso mudando a alimentação e se exercitando. Ele começou com caminhadas e corridas, e depois passou a frequentar uma academia, com o intuito de perder mais peso e ficar mais forte. Hoje, ele pesa pouco menos de 100 kg e tem 16% de percentual de gordura no corpo.
4. Elizabeth McKinney Hill
Quatro semanas antes de se casar, Elizabeth McKinney Hill descobriu que estava grávida. Durante esse período, ela não sabia como, quando e o que comer e se empanturrava de comidas e doces, o que fez com que ela ganhasse mais de 40 kg durante a gravidez.
Quando ela teve a sua filha, achou que iria perder os quilos ganhados naturalmente, mas como isso não aconteceu, decidiu que iria se esforçar para ter o corpo dos seus sonhos.
Como cinco semanas depois que a criança nasceu, seu marido, que é do exército, teve que deixar a família por cerca de um ano, e Elizabeth colocou na cabeça que quando ele voltasse ela estaria mais magra e bonita.
Ela começou a correr pequenas distâncias, que aumentaram gradativamente, e com o tempo passou a frequentar uma academia. Hoje, mesmo sendo mãe e trabalhando, Elizabeth encontra tempo para ir à academia cinco vezes por semana e manter a boa forma.
5. Kelsey Byers
Quando estava na faculdade, Kelsey Byers começou a beber bebidas alcoólicas, sair e ficar fora de casa até tarde e a se alimentar mal, hábitos que fizeram com que ela ganhasse cerca de 20 quilos.
Por não estar feliz com o corpo, ela quis mudar e começou a sair menos para comer e passou a frequentar uma academia de duas a três vezes por semana. Depois de cinco anos, Kelsey finalmente voltou ao peso ideal e ganhou mais músculos.
Foi então que ela procurou um nutricionista para ajudá-la a obter um corpo como os dos modelos que estampam as capas das revistas fitness. Kelsey então passou a participar de competições fitness, se tornou uma atleta patrocinada pela Labrada Nutrition e uma modelo das revistas fitness, que ela tanto admirava.
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)
http://www.mundoboaforma.com.br/conheca-5-mudancas-drasticas-de-corpo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário