OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Os textos a seguir são dirigidos principalmente ao público em geral e têm por objetivo destacar os aspectos mais relevantes de cada assunto abordado. Eles não visam substituir as orientações do médico, que devem ser tidas como superiores às informações aqui encontradas.

Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são") é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal.


No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida (tradução livre):

Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores,
desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio;
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.
orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium uitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saeuosque labores
et uenere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per uirtutem patet unica uitae.
(10.356-64)

A conotação satírica da frase, no sentido de que seria bom ter também uma mente sã num corpo são, é uma interpretação mais recente daquilo que Juvenal pretendeu exprimir. A intenção original do autor foi lembrar àqueles dentre os cidadãos romanos que faziam orações tolas que tudo que se deveria pedir numa oração era saúde física e espiritual. Com o tempo, a frase passou a ter uma gama de sentidos. Pode ser entendida como uma afirmação de que somente um corpo são pode produzir ou sustentar uma mente sã. Seu uso mais generalizado expressa o conceito de um equilíbrio saudável no modo de vida de uma pessoa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mens_sana_in_corpore_sano


sábado, 28 de abril de 2012

Hoje é dia de recomeçar, todos os dia é dia de recomeçar.


Bom dia meus bons amigos hoje é dia de recomeçar, todos os dia é dia de recomeçar.
Vem o feriadão prolongado, é hora de rever seus valores, estudar o que esta dando errado.
É importante pesar se a dor de ser obeso é maior do que o prazer do alimento em exagero... e se a resposta for sim ... então meus amigos! É hora de sair da zona de conforto, arregassar as mangas e buscar os seus sonhos...

Um resumo do meu histórico...
Em meados do ano de 2011 comecei a me reeducar, já se foram 17Kg a menos, de 105Kg para 88Kg ... emagreci só com a diminuição dos alimentos e algumas trocas saudáveis, agora estou menos pesadona estou mais animada para exercícios, já estou a 2 semanas fazendo exercícios em um simulador de caminhadas e estou muito disposta... estou em processo de emagrecimento , tenho como meta chegar aos 67Kg. Segue algumas fotos para terem idéia de como estou, não tiro muitas fotos, por isso se você segue meu blog, já as conhece. Prometo tirar mais fotos! Nestas só é possivel ver que meu rosto já não está tão com cara de fofona.
Um abraço bem grande em cada um de vocês e ficam com Deus.
Tety Mendonça


Estas fotos eu estava no Shopping da Barra 
em Salvador na Bahia, não tive coragem de entrar no lindo mar baiano ... 
Pena né !


Antes (105Kg)


  Hoje (88Kg)

 Simulador de caminhada! 
Caminhando e cantando eu vou , em busca dos meus sonhos.


Simulador de Caminhadas Metalmix Line Fitness  - Pratique uma série de atividades físicas sem impactos

Nenhum comentário:

Postar um comentário