Estômago vazio é fome física, orgânica. Tédio, solidão, ansiedade, depressão, raiva, rejeição são fomes mentais. O corpo obeso é o aspecto visível da inadequação de hábitos são só alimentares, mas também mentais e emocionais. A obesidade é uma experiência pela qual você está passando, não é a sua identidade. Você cria um corpo GORDO. O abuso da comida como regra e não como exceção, gerou os quilos excedentes que você carrega. Você pode até achar que alguém ou algo é responsável pelo seu excesso de peso e passa a tomar isso como verdade absoluta e isso vira sua justificativa para não emagrecer. O comer excessivo é incorporado muito cedo aos hábitos e passa a ser referência na vida adulta.Segundo a Meta Real que prega 3 refeições por dia em seu método e a refeição balanceada é a refeição completa que conta com alimentos reguladores, construtores e energéticos. Tem processo de digestão de 5 a 6 horas. Já a refeição simples que é uma refeição de emergencia, quando você não pode fazer a refeição completa e já está batendo a fominha e está na hora de comer. Esta refeição tem um processo de digestão de 3 horas.
Sentir fome é diferente de passar fome e para comer, é importante sentir fome!
Fiz estes apontamentos pois li o livro há uns 2 meses e esqueci de falar sobre o assunto aqui. Eu não sigo o método mas acho-o muito válido pelo método em si, pelo disco alimentar, pelo apoio psicológico e também se existe a possibilidade pelas palestras semanais que são tudo de bom.
Sinceramente acho que todo mundo que tenta emagrecer deve ler o livro: Meta-se na sua Meta. A visão que ele dá e emagrecimento faz cair vários de nossos mitos e desculpas com relação a emagrecimento. A autora é excelente ( Maria Eliza Zuccon). Ela fala de um jeito muito fácil e prático, fora os puxões de orelha que são da melhor qualidade.
Ahh não estou ganhando nada pelo merchan, viu? É que vale a pena mesmo e coisa boa a gente divulga e de graça.. rs
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário