O que comer em eventos/ocasiões sociais?
Um dos grandes problemas de quem está seguindo uma dieta, seja para perda ou ganho de peso, são os finais de semana e os eventos sociais que vêm junto, como aniversários, casamentos, jantares, viagens, etc. Claro que ninguém é de ferro, e fugir da dieta não é nenhum pecado. Porém, se isso se torna um hábito freqüente, o programa alimentar pode ser ineficaz.
Aí vão algumas dicas: Viagens: dependendo do lugar é quase impossível não provar as ‘comidinhas típicas’! Nesse caso, o segredo é: moderação! Agora, se você vai viajar pra algum lugar onde você mesmo fará suas compras de mercado, o ideal é que se mantenha a alimentação habitual.
Praia: hoje em dia a praia tem de tudo, é sorvete, empada, queijo, caipirinha, milho na manteiga, sanduíche, amendoim...enfim, um paraíso de guloseimas. Fique atento as suas escolhas alimentares! Se optar por sorvete, escolha aqueles a base de frutas, pois contém menos calorias e gorduras. O milho é um ótimo alimento, mas evite colocar a manteiga e sal em excesso. Caso escolha um sanduíche natural, fique atento as condições higiênicas e como o lanche foi armazenado. Evite também o excesso de bebida alcoólica!
Festa infantil: uma das coisas mais importantes é não ficar em jejum o dia todo para ‘aproveitar’ a festinha! Faça suas refeições normalmente antes de ir à festa, pois assim você não chegará morrendo de fome! Isso não quer dizer que você não deve comer nada. Prefira os salgadinhos assados e fique atento a quantidade de refrigerante!
Casamentos: assim como nas festas infantis, tem muitas tentações não é mesmo? O importante é saber equilibrar sua alimentação, sem exageros. Na maioria dos casamentos, tem um coquetel pra dar aquela enganada na fome... pois é, não abuse dos petiscos...lembre-se que ainda tem o jantar/almoço, o bolo, os doces e bem casados! Evite levar mais doces e/ou bem casados para casa, pois se tornam uma tentação!! E claro, não exagere na bebida alcoólica. Happy hour: essa palavra já lembra uma cervejinha e petiscos. O problema está na cerveja? Eu diria que nem tanto. Mas sim na quantidade de cerveja e principalmente, nos PETISCOOS! Pois geralmente são linguicinha frita, batata frita, frango frito, amendoim, mandioca frita, e por aí vai. O segredo é não deixar que isso se torne um hábito. Tomar uma cerveja ou comer uma fritura às vezes não é proibido. É o que eu sempre digo: não tem nenhum alimento proibido se você souber moderar! Nunca deixe de aproveitar essas ocasiões porque está de dieta, e nunca deixe que essas ocasiões atrapalhem sua dieta. É possível conciliar as duas coisas sem sacrifício!
BE HAPPY J
Nenhum comentário:
Postar um comentário