Ser Gordo Não é Bom Para O Cérebro
O efeito poderia ser um genéticos, parece haver um gene amarrado fortemente para ambas as funções peso corporal e cerebral ou poderia ser resultado de o tecido de gordura em si, que secreta hormônios que têm sido associadas à doença de Alzheimer. Mesmo que a dieta pode desempenhar um papel de ratos de laboratório, dada dietas ricas em gorduras mostraram aumento da inflamação no cérebro. Mas seja qual for o motivo, isto cheira mal para a população dos EUA, onde 33% dos adultos são obesos.
Vários estudos recentes concluíram que ser gordo não é bom para o cérebro. Durante o estudo a longo prazo de mais de 6.500 pessoas no norte da Califórnia, constatou-se que as pessoas que estavam gordura ao redor da média em 40 anos de idade eram mais propensos a ceder à demência (perda de memória) de 70 anos. Além disso, o estudo de longo prazo na Suécia, descobriram que pessoas obesas nos seus 40 anos, experimentou um declínio mais rápido e mais acentuado, em função do cérebro ao longo das próximas décadas, em comparação com indivíduos magros.
Sobrepeso em 40 anos é diretamente proporcional à demência em 70. A obesidade também afeta o tecido cerebral. Acontece que as pessoas obesas têm o tecido cerebral 8% menos do que pessoas de peso normal e as pessoas com sobrepeso têm tecido cerebral de 4% menos do que pessoas de peso normal. Além disso, há risco de desenvolver doenças neurodegenerativas como Alzheimer mais tarde na vida.
Segundo a pesquisa, uma variação comum do gene FTO da obesidade, que é realizada por mais de um terço dos americanos pode causar ganho de peso e aumenta o risco para a obesidade. "Se você tem o gene FTO ruim, o seu peso afeta negativamente o seu cérebro em termos de "perda de tecido, dito por Thompson, que é membro da Brain Research Institute e do Laboratório de Neuro Imaging na UCLA.
Além disso, o cérebro de pessoas que estão acima do peso olhou oito anos mais velhos do que as pessoas de peso normal, e os cérebros de pessoas obesas, olhei um colossal 16 anos mais velhos. Para pessoas com sobrepeso, as partes do cérebro que degenerou são muito importantes. As áreas do cérebro que afetou em pessoas com excesso de peso são:
- Hippocampus: Importante para a memória a longo prazo
- Frontal e lobo temporal: Crítica para o planejamento ea memória
- Giro do cíngulo anterior: Responsável pela atenção e função executiva
- gânglios da base: Essencial para o movimento e coordenação adequadas
Hormônios, como a leptina é secretada pelas células de gordura, que age sobre o cérebro em uma variedade de formas, e é pensado para jogar um papel no desenvolvimento da doença de Alzheimer. A produção normal de leptina pode ser perturbada por obesidade com resultados perigosos. As substâncias que causam inflamação, inflamação crônica do cérebro também são secretadas pelas células de gordura que é encontrada frequentemente nos obesos e prejudicam o aprendizado e memória que é também uma característica da doença de Alzheimer.
Durante o estudo em camundongos, verificou-se que comer muito alto teor de gordura da dieta aumenta a inflamação no cérebro e perturba o funcionamento do cérebro. As regiões do cérebro que estão envolvidos na auto-controle ea regulação do apetite são os mais afetados pela obesidade. A erosão destas habilidades podem levar a uma maior obesidade, que pode levar à erosão do cérebro mais rápido, em uma espiral descendente. Demência é já um dos problemas de saúde mais caro e esmagadora da velhice.
http://healthytalks.org/pt-pt/saude/4826/ser-gordo-nao-e-bom-para-o-cerebro
Nenhum comentário:
Postar um comentário