Feliz Natal bem magrinho!
A todos que estão sempre navegando em nossas dicas FELIZ NATAL !
Que toda paz desta época do ano passe a estar todos os dias em sua casa e entre você e seus entes queridos.
Estamos sim sempre na batalha contra os quilinhos extras e essa luta nunca acaba. E todo fim de ano sempre damos nossa escorregadas.
Boas dicas para se manter esbelta neste Natal
* Ser sempre moderada é o mais importante. Estar de dieta no fim de ano é problema pois resistir a todas as guloseimas é difícil, mas se for sempre moderada pode sim não sair tanto do caminho ao corpinho esbelto.
* Não fique sem comer nada o dia todo para poder comer mais nas festas. Isso pode fazer você comer muito mais do que realmente quer depois. Faça seu dia normalmente, e à noite contenha-se e não exagere no tamanho do prato.
* Não fique beliscando, faça as refeições, aperitivos leves como azeitonas, até mesmo um queijinho vai bem, mas evite torresmos e frituras.Quem está na cozinha preparando principalmente, ficar “provando” de tudo um pouco não é nada bom.
* Bebidas alcoólicas são inevitáveis, o melhor é tentar sempre se lembrar que está de dieta e que não pode escorregar tanto, pois no dia seguinte quando for colocar o bikini pode não ficar tão feliz assim. Se conseguir escolha somente um tipo de bebida e tente ficar em 1 ou no máximo dois copos.
* Comece sempre pelas frutas e saladas, assim quando chegar nos pratos quentes poderá estar bem saciada. Não precisa comer como se fosse só nesta noite. Normalmente nessas festas sempre sobra para a família toda levar para casa e almoçar no dia seguinte, toda festa de família é assim.
* Entre as carnes prefira sempre as aves sem a pele e peixes.
* Tente não repetir o prato, e se for comer em partes, faça primeiro um prato de saladas, evitando as saladas de maionese, pois sempre tem batata e muito mais. E depois um pratos de frios e carnes. Deixam seus estômago sem lugar para massas. Mas não resistindo divida um prato só para frios carnes e massas, mas depois de já ter comido bastante saladas.
* Hora da sobremesa…. Neste momento você já comeu de tudo um pouco, está bem como organismo satisfeito, mas vai ser difícil resistir, então um pedaço bem pequeno já será suficiente.
Sejamos realistas, dificilmente alguém consegue se segurar em festas, principalmente estas de fim de ano. Mas tente sim sempre ser muito moderada, e nunca, nunca se culpe de deslize nenhum.
A vida segue em frente e terá muitos dias pela frente para poder sequer as guloseimas comidas.
Divirta-se, seja feliz, curta o momento com pessoas que tanto ama. E se ame sempre.
E essas dicas valem também para as festas de Ano novo também.
FELIZ NATAL E MUITA PAZ A TODOS.
Como evitar o ganho de peso na ceia de Natal?
Foto: Getty Images
Com a chegada do Natal e de sua farta ceia, a dieta costuma ficar de lado e os quilinhos perdidos para curtir o verão acabam sendo recuperados, não é mesmo?
Pois saiba que nem tudo precisa ser banido da refeição. Os doces certamente precisam ser evitados, já com relação às carnes, a nutricionista Luana Grabauskas, em entrevista para a revista
CLAUDIA, garante que
tanto o peru, quanto o chester e o frango têm baixo teor de gordura.
Mas segundo ela,
“o peru é o mais leve, pois são 116 calorias em 100 gramas ante 116 do chester e 202 do frango”.
E você ainda pode fazer com que qualquer uma das opções chegue magrinha à mesa ao escolher o corte do peito e as versões grelhadas, assadas ou cozidas. Luana sugere ainda temperar as carnes com ervas 24 horas antes do consumo e usar a marinada para regá-la durante o cozimento. O gostinho especial pode ser proporcionado por uma pincelada de mel.
(Com reportagem de Simone Ota para a
Revista CLAUDIA)
Assim, você come sem peso na consciência. E se tiver um tempinho, vale praticar os exercícios abaixo em casa mesmo e até investir na caminhada. Dá só uma olhada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário