OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Os textos a seguir são dirigidos principalmente ao público em geral e têm por objetivo destacar os aspectos mais relevantes de cada assunto abordado. Eles não visam substituir as orientações do médico, que devem ser tidas como superiores às informações aqui encontradas.

Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são") é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal.


No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida (tradução livre):

Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores,
desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio;
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.
orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium uitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saeuosque labores
et uenere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per uirtutem patet unica uitae.
(10.356-64)

A conotação satírica da frase, no sentido de que seria bom ter também uma mente sã num corpo são, é uma interpretação mais recente daquilo que Juvenal pretendeu exprimir. A intenção original do autor foi lembrar àqueles dentre os cidadãos romanos que faziam orações tolas que tudo que se deveria pedir numa oração era saúde física e espiritual. Com o tempo, a frase passou a ter uma gama de sentidos. Pode ser entendida como uma afirmação de que somente um corpo são pode produzir ou sustentar uma mente sã. Seu uso mais generalizado expressa o conceito de um equilíbrio saudável no modo de vida de uma pessoa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mens_sana_in_corpore_sano


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tomorrow

Tomorrow
And I wanna believe you
When you tell me that it'll be okay
And I try to believe you
But I don't

When you say that it's gonna be
It always turns out to be a different way
I try to believe you
Not today, today, today, today, today

And I
I don't know how I'll feel
Tomorrow
Tomorrow
And I
I don't know what to say
Tomorrow
Tomorrow is a different day

It's always been up to you
It's turning around, it's up to me
I'm gonna do what I have to do
Just don't

Give me a little time
Come leave me alone a little while
Maybe it's not too late
Not today, today, today, today, today
Oh

And I
I don't know how I'll feel
Tomorrow
Tomorrow
And I
I don't know what to say
Tomorrow
Tomorrow is a different day

Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
And I know I'm not ready
Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
Maybe tomorrow
Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
I'm not ready
Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
Maybe tomorrow

And I wanna believe you
When you tell me that it'll be okay
Yeah, I try to believe you
Not today, today, today, today, today
Tomorrow it may change
Tomorrow it may change
Tomorrow it may change
Tomorrow it may change 
 
Amanhã
E eu quero acreditar em você
Quando você diz que tudo ficará bem
E eu tento acreditar em você
Mas eu não consigo

Quando você diz que será
Sempre acaba acontecendo de uma maneira diferente
Eu tento acreditar em você
Não hoje, hoje, hoje, hoje, hoje

E eu
Eu não sei como me sentirei
Amanhã
Amanhã
E eu
Eu não sei o que dizer
Amanhã
Amanhã é um dia diferente

A escolha sempre foi sua
Isso está mudando, a escolha é minha
Eu farei o que eu tenho que fazer
Apenas não

Me dê um tempinho
Me deixe sozinha por um tempinho
Talvez não seja muito tarde
Não hoje, hoje, hoje, hoje, hoje
Oh

E eu
Eu não sei como me sentirei
Amanhã
Amanhã
E eu
Eu não sei o que dizer
Amanhã
é um dia diferente

Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
E eu sei que eu não estou preparada
Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
Talvez amanhã
Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
Eu não estou preparada
Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
Talvez amanhã

E eu quero acreditar em você
Quando você me diz que estará bem
Sim, eu tento acreditar em você
Não hoje, hoje, hoje, hoje, hoje
Amanhã isso pode mudar
Amanhã isso pode mudar
Amanhã isso pode mudar
Amanhã isso pode mudar




Assista o video:

Musical Annie (1982) - Tomorrow 

http://www.youtube.com/watch?v=GICVKQZY1X0&feature=related 


Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!   

Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!
Lembre-se,você pode mudar o amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário