"Emagreci escrevendo um blog"
Elas usaram a internet como incentivo para perder os quilos a mais
Por Marcia Di Domenicotambém é um hábito que ajuda a perder peso – a explicação é fácil: para sair bem na foto, os voluntários escolhiam melhor o que colocar no prato.
Magras na rede
Na internet, uma legião de mulheres está transformando a teoria em prática. Para dar cabo dos quilos extras, elas não só adotaram o hábito de escrever e fotografar o que consomem como criaram blogs em que contam tudo sobre sua batalha para emagrecer. O resultado, elas garantem, foi melhor do que qualquer dieta. “Essas garotas, que na vida real se sentem sozinhas na luta para perder peso, passam a fazer parte de uma tribo em que as outras compreendem seu drama e partilham do mesmo objetivo”, explica o endocrinologista Tércio Rocha, do Rio de Janeiro. Assim, além da segurança para desabafar e revelar os exageros (o famoso pé na jaca) sem medo de serem julgadas, cria-se um comprometimento fundamental para o sucesso, como conta a estudante de direito Flávia Mazala, 20 anos. Ela aceitou o desafio de participar do Blog da Transformação, no site de BOA FORMA, e por dois meses seguiu a dieta elaborada pelo nutricionista Luis Meireles, da LM Diets, e o treino montado pela personal trainer Bianca Vilela, da Vitta Academia, os dois de São Paulo.
Resultado: perdeu 6,5 quilos e vários centímetros na cintura, nas coxas e nos braços e passou do manequim 42 para o 38. “Sozinha, não estava conseguindo entrar em forma”, fala. “Os comentários das leitoras me deram um gás para ir em frente, pois, quando pensava em faltar na academia ou atacar um chocolate, lembrava que não podia desapontá-las. Queria ter novidades para o post seguinte.” Mas nem tudo são flores na blogosfera. Para Dirce de Sá Freire, psicanalista especialista em transtornos alimentares, do Rio de Janeiro, adotar um programa de emagrecimento sem orientação profissional é arriscado. Em um meio virtual, então, o perigo pode ser maior. “As informações circulam livremente e é importante filtrar o que é sério”, diz. “O ideal é utilizar também acompanhamento nutricional, médico e psicológico, dependendo do caso.” Agora que você já conhece os poderes de teclar para emagrecer, é hora de correr para o computador!
Veja outras histórias abaixo.
A analista de sistemas exterminou 28 quilos
No caso da analista de sistemas Luciana Silva, 30 anos, a mudança para outro país, os Estados Unidos, foi o estopim para o ponteiro da balança disparar. “O estilo de vida e a comida dali me fi zeram ganhar 30 quilos em poucos meses”, conta. Fora a distância da família, que deixou a moça deprimida e pronta para exagerar à mesa. Pesando 101 quilos, ela resolveu: adotou uma dieta, entrou na natação e começou a escrever no blog. “Ao expor meus altos e baixos para emagrecer, descobri que muita gente passa por issotambém. E saber que minha história ajuda outras garotas é um estímulo enorme.” Do começo do ano para cá, chegou aos 73 quilos (com 1,62 metro de altura).
http://lucianaslim.blogspot.com/
Blogosfera light: Liliana Fonteles - A designer eliminou 42,5 kg
A designer Liliana Hidd Fonteles, 30 anos, é praticamente uma celebridade entre as blogueiras – e uma fonte de inspiração também: passou de 106,5 quilos para 64 quilos – ela tem 1,76 metro –, com dieta e posts diários direto da França, onde mora. Depois de tentar inúmeras dietas e às vésperas de se casar, apostou com as amigas gordinhas quem conseguia entrar em forma mais rápido e passou a registrar sua rotina em um diário virtual. Funcionou. “A cada quilo perdido, as leitoras comemoram comigo, e isso é um grande incentivo para não desistir, afi nal não quero decepcioná-las.” Hoje o blog recebe mais de mil acessos diários e traz fotos, dicas de cultura e de emagrecimento.
http://magra.e.saudavel.blog.uol.com.br/
http://boaforma.abril.com.br/comportamento/bem-estar/emagreci-escrevendo-blog-591690.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário