OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Os textos a seguir são dirigidos principalmente ao público em geral e têm por objetivo destacar os aspectos mais relevantes de cada assunto abordado. Eles não visam substituir as orientações do médico, que devem ser tidas como superiores às informações aqui encontradas.

Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são") é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal.


No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida (tradução livre):

Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores,
desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio;
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.
orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium uitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saeuosque labores
et uenere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per uirtutem patet unica uitae.
(10.356-64)

A conotação satírica da frase, no sentido de que seria bom ter também uma mente sã num corpo são, é uma interpretação mais recente daquilo que Juvenal pretendeu exprimir. A intenção original do autor foi lembrar àqueles dentre os cidadãos romanos que faziam orações tolas que tudo que se deveria pedir numa oração era saúde física e espiritual. Com o tempo, a frase passou a ter uma gama de sentidos. Pode ser entendida como uma afirmação de que somente um corpo são pode produzir ou sustentar uma mente sã. Seu uso mais generalizado expressa o conceito de um equilíbrio saudável no modo de vida de uma pessoa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mens_sana_in_corpore_sano


terça-feira, 18 de outubro de 2011

aTube Catcher - para baixar videos do youtube

Como usar o aTube Catcher

Baixar filmes de sites como o YouTube é mole com este programa, aprenda a utilizar seus recursos.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/2366-como-usar-o-atube-catcher.htm#ixzz1b3lJ9lBH

O YouTube é um site que dispensa apresentação, qualquer um já se surpreendeu com a quantidade de vídeos e músicas que estão à disposição de todos. Aproveitar todo esse conteúdo multimídia para ampliar sua biblioteca pessoal é fácil, basta contar com as ferramentas certas e saber como utilizá-las. E quando o assunto é captura e conversão de vídeos da internet, o aTube Catcher é um dos downloads mais garantidos. Hoje você vai aprender a utilizar tudo que este programa tem a oferecer.
Na verdade, ele não se limita a baixar filmes apenas do site YouTube, conteúdos do MySpace, Dailymotion, Megavideo, Google Video, Metacafe, Spike, Comedycentral, MyPla e dezenas de outros sites do gênero também estão na lista dos suportados pelo programa.
Instalação
Sem segredos, aceite todas as principais preferências e garanta que todos os recursos sejam adicionados a sua máquina. Atenção apenas quando uma barra de serviços solicitar sua permissão para ser instalada, desative as três opções desta etapa e previna as preferências do seu navegador.
Desative durante a instalação.
Nem todos os usuários dominam alguma língua estrangeira, mas certamente compreendem bem o português. Na primeira vez que o programa for utilizado, selecione o “Português Brasil” como idioma oficial do software, caso contrário, esta mesma opção pode ser encontrada dentro de “Language” em “Ferramentas”.
Selecione o idioma português.
Familiarizando-se
Abra o programa e dê uma rápida olhada na interface. Repare que ele divide as atividades em duas seções principais: (1) Baixar vídeos da Internet e (2) Converter FLV para outro formato. Repare ainda no botão (3) abaixo, ele exibe as preferências avançadas da conversão, permite ao usuário definir as principais e características do arquivo de saída. Caso você não tenha conhecimento no assunto, recomenda-se não alterar estas opções (3).
Conheça sua interface.
Alterar a resolução do vídeo convertido ou a taxa de bits por segundo de uma música são exemplos de preferências de vídeo e áudio respectivamente, mas utilizamos as definições gerais para a ilustração. As características abaixo definem que qualquer arquivo inicia sua captura após 10 segundos da sua execução normal, com limite de 300 segundos e 10 MB de tamanho. Ideal para definir com precisão a qualidade do arquivo de saída.
Preferências avançadas.
Baixando um filme
Mantenha o seu aTube Catcher aberto com a opção “Baixar vídeo da internet” (1) selecionada. Abra então a página que contém o vídeo que deseja converter em seu navegador e copie seu endereço. Caso a URL não apareça automaticamente no campo “Origem” do programa, clique na opção colar para fazê-lo.
Para baixar um filme.
“Salvar para” define o diretório do seu computador onde o arquivo de saída será criado, clique na opção “Explorar” para alterar a pasta. Finalmente, selecione o formato de saída para o arquivo baixado em “Extensão arq.” e em seguida clique em baixar. Acompanhe o processo na barra inferior.
Salvando em WMV.
Como saber qual formato utilizar no meio de tantas opções? Fácil, repare que dentro da opção “Moldura” existem vários padrões para aplicações em determinados aparelhos celulares, DVDs, videogames e MP3. Caso você não tenha certeza de qual formato a utilizar, ignore a opção “Extensão arq.” E selecione apenas através deste campo. Vale lembrar que desta maneira as preferências avançadas serão desativadas.
Opções de Molduras.
O usuário pode capturar apenas o áudio de algum vídeo, transformando o filme em MP3, por exemplo. Para tal, basta selecionar um formato de áudio para a saída do arquivo ou ainda “Molduras – MP3 Audio”.
Conversão de Arquivos
Desta vez são os arquivos FLV de dentro do seu computador que são convertidos para outros formatos. Funciona com qualquer um, pouco importa se foram ou baixados com o auxílio do aTube Catcher ou não.
Convertendo arquivos.
Primeiramente, selecione a aba “Converter de FLV para outro formato” (2). No campo “Origem”, clique em explorar e selecione o arquivo que você deseja converter. Dica: por definição, o programa procura por arquivos de outros formatos, altere para “Todos os formatos” para encontrar seu vídeo.
Selecione Todos os arquivos para encontrar seu vídeo.
Atribua um nome, um diretório e a extensão o arquivo clicando em Explorar, mas desta vez no campo “Salvar para”. Atente-se para “Salvar como tipo”, é desta maneira que o usuário seleciona o formato para o qual o arquivo será convertido. Finalmente, clique em converter e aguarde alguns segundos até que o processo esteja pronto.
Escolha o formato através da extensão do arquivo.
Importante: ao contrário do download de filmes, desta vez é importante não manter nenhuma Moldura selecionada. Antes de iniciar o processo, certifique-se que de utilizar a opção “Definido pelo usuário” dentro de “Moldura”.
Para converter vídeos, não selecione molduras específicas.
Também é possível criar arquivos de áudio a partir de vídeos selecionando algum formato adequado. Embora possa funcionar para a conversão de filmes em outros formatos, aplicá-lo em arquivos diferentes do FLV pode gerar erros.
Resta apenas aproveitar os vídeos que a internet oferece. Tem alguma sugestão de programa para que dissequemos? Envie sua sugestão, estaremos prontos para atendê-lo.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/2366-como-usar-o-atube-catcher.htm#ixzz1b3l78Qns


http://www.tecmundo.com.br/2366-como-usar-o-atube-catcher.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário