1 - Abra os olhos - O primeiro passo para ajustar um comportamento é ter consciência do hábito que se deseja mudar, diz John Foreyt, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Medicina Baylor. Para tanto, siga o programa de três passos criado por ele: pese-se diariamente, registre tudo o que comer e os exercícios que fizer.
2 - Todo exercício conta - “Qualquer coisa que você fizer é positivo”, diz Kelly Brownell, médica da universidade de Yale. “Faz bem caminhar até a calçada e voltar? Se você estava sentado vendo TV, sim.”
3 - Vá com calma - “Pense no que você está comendo e saboreie, garfada por garfada”, diz Walter Willett, médico da Faculdade de Saúde Pública de Harvard.
4 - Trate-se melhor - Você serviria a outra pessoa aquilo que come? Segundo Mehmet Oz, professor da Universidade de Columbia e apresentador de TV conhecido como Dr. Oz, a maioria das pessoas, “se olhasse com franqueza aquilo que come, diria: ‘Não, eu jamais deixaria outra pessoa comer essa porcaria. Mas eu estou comendo, e muito, aliás.’”
5 - Prepare-se para o fracasso - A maioria de nós estabelece regras quando está de dieta. E se desrespeitamos tais regras, saímos da dieta. Em vez de agir assim, saiba que você cometerá erros e aprenda a dar a volta por cima.
6 - Carregue um “guarda-chuva” - “Quando o tempo está ruim, nós nos precavemos”, diz o Dr. David Katz, especialista em obesidade da Universidade de Yale. “Vivemos num péssimo ‘clima’ nutricional. As pessoas saem às ruas debaixo de um verdadeiro 'temporal', esperando não engordar”. Sendo assim, o Dr. Katz jamais sai de casa sem levar cereais integrais, cenouras, sementes, frutas e iogurte desnatado.
(Fonte: Seleções – Reader’s Digest)
http://br.mulher.yahoo.com/viva-com-b%C3%A1sico-145005540.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário