OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Os textos a seguir são dirigidos principalmente ao público em geral e têm por objetivo destacar os aspectos mais relevantes de cada assunto abordado. Eles não visam substituir as orientações do médico, que devem ser tidas como superiores às informações aqui encontradas.

Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são") é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal.


No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida (tradução livre):

Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores,
desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio;
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.
orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium uitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saeuosque labores
et uenere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per uirtutem patet unica uitae.
(10.356-64)

A conotação satírica da frase, no sentido de que seria bom ter também uma mente sã num corpo são, é uma interpretação mais recente daquilo que Juvenal pretendeu exprimir. A intenção original do autor foi lembrar àqueles dentre os cidadãos romanos que faziam orações tolas que tudo que se deveria pedir numa oração era saúde física e espiritual. Com o tempo, a frase passou a ter uma gama de sentidos. Pode ser entendida como uma afirmação de que somente um corpo são pode produzir ou sustentar uma mente sã. Seu uso mais generalizado expressa o conceito de um equilíbrio saudável no modo de vida de uma pessoa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mens_sana_in_corpore_sano


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Susanne Eman vai usar o maior vestido de noiva da história: a noiva pesa 362 quilos

Susanne Eman vai usar o maior vestido de noiva da história: a noiva pesa 362 quilos

Normalmente, as noivas querem opinar sobre o tecido, os detalhes e os acessários do vestido de casamento. Susanne Eman, no entanto, está mais preocupada com a cor: "Não quero que seja algo branco, tradicional. Vou acabar derramando algo nele".
Isso poderia acontecer com qualquer noiva. Mas a chance aumenta bastante quando a noiva pesa 362 quilos e tem uma ingestão diária de cerca de 30 mil calorias. Ela está num concurso para se tornar a mulher mais pesada do mundo e bater os 543 quilos de Rosalie Brarford, morta em 2006.
Para encarar a empreitada, conta com a ajuda do futuro marido. Parker Clack, de 35 anos, é chefe de cozinha. "Ele adora cozinhar e a comida dele é muito gostosa", diz Susanne. (vi no Huffington Post)


http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/susanne-eman-vai-usar-o-maior-vestido-noiva-191457402.html


Americana de 32 anos quer ser saudável pesando 700 quilos

Conheça a 'dieta de engorda' de 21 mil calorias diárias da mulher que quer ser a mais gorda da história


DIVULGAÇÃO
americana engorda
Evolução da dona de casa do Arizona ao longo dos anos com a dieta maluca: de 1994 a 2011


No auge dos 317 quilos, a norte-americana Susanne Eman, 32 anos, quer bater um recorde histórico: o de mulher mais gorda na história. Para isso, ela consome 21 mil calorias a cada dia, distribuídas em três refeições gigantes, que incluem desde 12 tacos de carne a 4 litros de refrigerante no café da manhã e no jantar.

A maluquice, segundo a própria Eman conta em seu blog, começou quando ela tinha 19 anos. Na época, a dona de casa tinha acabado dar à luz seu segundo filho, e os quilos a mais a fizeram se sentir “melhor”.


"Aos 30 anos, eu estava navegando pelas internet e encontrei um site sobre as mulheres obesas mais bonitas do mundo. Eu descobri esse mundo e simplesmente fiquei muito empolgada com a ideia de realmente ser como aquelas pessoas [...]. Decidi que queria ser gorda, mas de uma maneira saudável e feliz. Com 226 kgs, eu decidi que estava pronta", escreveu Eman em sua página na internet, que é seguida por milhares de fãs obesas em todo o mundo.

 Também no blog, Eman afirma que “estuda” diversas formas de ganhar peso por meio da alimentação. Para isso, ela diz seguir uma dieta "rigorosa", repleta de doces e carboidratos, mas que inclui também saladas, frango e verduras. Para completar, Eman conta que também segue as recomendações médicas e, acredite: ela ainda faz exercícios todos os dias.

"Eu mudo as minhas atividades conforme o meu peso. Eu tento somente comer um pouco mais a cada dia, mas alterno algumas caminhadas e alongamentos. Eu estou ansiosa para conseguir atingir ao meu objetivo de chegar aos 700 quilos nos próximos anos".

Segundo a nutricionista Roseli Rosse, da Clínica Equilíbrio Nutricional, o risco de Eman é o de morrer antes de cumprir a sua meta. Segundo ela, o consumo em excesso de alimentos ricos em gorduras, carboidratos e colesterol podem causar uma verdadeira “pane” no corpo da americana.

"Ela pode morrer antes devido a sobrecarga de alimentos. O aumento de gordura abdominal, somado aos riscos de diabetes, a sobrecarga no pâncreas e a exigência pulmonar e do coração vão matá-la.  Esses alimentos por si só já fazem muito mal a qualquer pessoa, muito menos ingeridos em grande quantidade. É uma verdadeira bomba no organismo".

Roseli afirma que a complicação geral no organismo da obesa pode atingir ainda a parte psíquica da dona de casa, fazendo com que ela coma cada vez mais sem sentir saciedade. A perda do equilíbrio metabólico é um dos grandes riscos da dieta e em hipótese alguma ela é recomendada, sob risco de falência múltipla dos órgãos.

americana gorda


Nenhum comentário:

Postar um comentário