Coma fast food e emagreça mesmo assim
Montamos sete dicas que cortam as calorias da sua refeição pela metade
A responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, montou sete dicas que podem ser colocadas em prática nas cafeterias, lanchonetes e pizzarias e provou que é fácil cortar as calorias mesmo nos restaurantes onde isso pareceria completamente inviável. "Conhecendo os alimentos oferecidos por essas redes de fast food, basta ter disciplina para optar pelas refeições mais saudáveis e não passar vontade", garante a especialista.
Nas lanchonetes de sanduíches já é possível encontrar opções saudáveis. Saladas com grelhados e um suco é uma ótima opção. Fuja da batata frita, nuggets e sanduíches, carnes e crispy. Optar pelas saladas faz a quantidade de calorias da refeição despencar, se comparada com a da combinação sanduíche e batata frita.
Opte por recheios magros, evitando queijos, calabresa, bacon. Opte pelas massas fina e descarte a massa grossa. Com borda recheada, então, é melhor ficar distante.
A melhor opção em qualquer restaurante é sempre o suco natural, e o ideal é passar longe dos refrigerantes. Se estiver comendo massas ou refrigerantes e não resistir à bebida alcoólica, opte por uma taça de vinho tinto.
Escolha sempre pela menor porção, evitando as porções grandes e cheias de acompanhamentos.
Evite os pãezinhos de queijos. Se for irresistível, fique com uma unidade de pão de queijo médio. Outra opção são os salgados assados. Croissant, empadas, massa folhada devem ser evitados. Para economizar mais calorias, o tradicional café expresso com adoçante ou, se preferir, um suco natural.
Evite os sorvetes, tortas ou bolos. A salada de fruta, além de ser docinha, dá muitos nutrientes ao corpo como vitaminas e minerais. E quase nada de gorduras.
Eles te levam ao exagero alimentar, além de ser mais fácil cair na tentação com tantas opções disponíveis. Prefira sempre os restaurantes a la carte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário