Meu cartão de vantagens
Eu poderia deixar para retomar a minha reeducação alimentar em 2012, mas quando me vi nas fotos do Natal, vi que não poderia mais esperar e tinha que recomeçar definitivamente agora. A melhor maneira: a Dieta de Beck, também conhecida como Pense Magro.
Por que escrever as razões para emagrecer? Eu sempre lembrarei de porque quero emagrecer.
Pode parecer difícil de acreditar que você poderia esquecer destas razões. Mas, acredite, é muito fácil esquecer quando há comidas tentadoras em volta. Haverá muitas ocasiões em que sua determinação irá vacilar e você terá pensamentos sabotadores com os que seguem:
. Será que a dieta vale mesmo a pena?
. Resistir a essa comida e muito difícil.
. Acho que não quero tanto fazer dieta.
Você se lembra de ter tido pensamentos como esses antes? Se sim, sabe perfeitamente o quanto podem ser persuasivos. É possível que, algumas vezes, você tenha se convencido desses pensamentos, saído da dieta e parado de emagrecer, ou pior, rapidamente ganhado de volta o peso que trabalhou tão duramente para perder.
Você precisa aprender a combater vigorosamente os pensamentos sabotadores. Caso contrário, você poderá seguir exatamente seu velho padrão de desistir quando o caminho se tornar árduo.
Se, por outro lado, você ler seu Cartão de Enfrentamento das Vantagens várias vezes por dia. todos os dias, essas razoes vão estar firmes em sua mente quando se sentir tentado a comer algo que não deveria. Você conseguirá lembrar dos seus motivos para emagrecer no exato momento em que os pensamentos sabotadores tentarem, desesperadamente, convence-lo de que ceder não vai fazer tanta diferença. Você será capaz de dizer para si mesmo: Tanto quanto eu quero comer esta comida e aproveitar um ou dois minutos de prazer, emagrecer é muito importante para mim.
Você começará a fazer seus Cartões de Enfrentamento agora, no Dia 1, pois lê-los é uma estratégia essencial para perder peso. Em menos de dez minutos, você faz um Cartão de enfrentamento e em menos de um minuto, você o lê diariamente.
Fonte: Livro Pense Magro, Dia 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário