OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Os textos a seguir são dirigidos principalmente ao público em geral e têm por objetivo destacar os aspectos mais relevantes de cada assunto abordado. Eles não visam substituir as orientações do médico, que devem ser tidas como superiores às informações aqui encontradas.

Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são") é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal.


No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida (tradução livre):

Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores,
desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio;
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.
orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium uitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saeuosque labores
et uenere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per uirtutem patet unica uitae.
(10.356-64)

A conotação satírica da frase, no sentido de que seria bom ter também uma mente sã num corpo são, é uma interpretação mais recente daquilo que Juvenal pretendeu exprimir. A intenção original do autor foi lembrar àqueles dentre os cidadãos romanos que faziam orações tolas que tudo que se deveria pedir numa oração era saúde física e espiritual. Com o tempo, a frase passou a ter uma gama de sentidos. Pode ser entendida como uma afirmação de que somente um corpo são pode produzir ou sustentar uma mente sã. Seu uso mais generalizado expressa o conceito de um equilíbrio saudável no modo de vida de uma pessoa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mens_sana_in_corpore_sano


sábado, 5 de maio de 2012

Centrum De A a Zinco – Vitaminas e Benefícios

CENTRUM

Se você já ouviu a famosa frase “completo de A à Zinco”, saiba que ela se refere ao complexo vitamínico CENTRUM, especialmente desenvolvido para manter sua saúde equilibrada, contendo todas as vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo, incluindo o grupo de antioxidantes e micro-nutrientes. Quer seja um adulto, criança, idoso ou até mesmo uma grávida, CENTRUM é um suplemento vitamínico e mineral, completo de A à Zinco, pois contém os micronutrientes considerados essenciais, sendo aliado de uma alimentação equilibrada e saudável, auxiliando a ingestão das doses diárias recomendadas para estes nutrientes essenciais.
-
A história
Tudo começou em meados dos anos 70 quando os laboratórios Lederle, divisão farmacêutica e subsidiária da empresa química American Cyanamid, iniciaram pesquisas para o desenvolvimento e formulação de um suplemento vitamínico. Finalmente em 1978 foi introduzido no mercado americano o CENTRUM, primeiro suplemento vitamínico-mineral com fórmula completa, indicado para casos de dietas restritivas e inadequadas, como auxiliar do sistema imunológico, antioxidante e em períodos de crescimento acelerado. Rapidamente CENTRUM foi adotado por atletas, convalescentes de doenças e, principalmente, para quem não tinha uma dieta balanceada para suportar com energia o dia a dia agitado.
- - --
Em 1981, foi lançada uma campanha publicitária, que além de reforçar o posicionamento da marca, tinha como principal objetivo educar e esclarecer os consumidores, dando ênfase à importância de consumir diariamente um suplemento vitamínico completo como CENTRUM. Nos primeiros anos, o produto era comercializado, além do mercado americano, em poucos países como Israel e Canadá. No final desta década, o aumento da divulgação de informações nutricionais de um modo geral, contribuiu para o conhecimento da marca em outros países. Em 1990, a marca ampliou sua linha de produto com o lançamento do CENTRUM SILVER, especialmente formulado para adultos com 50 anos ou mais, contendo níveis elevados de vitaminas B6, B12 e E, além de cromo e cálcio.
-
-
Pouco depois, foi a vez do CENTRUM KIDS, que em alguns outros mercados é conhecido como CENTRUM JUNIOR, um suplemento alimentar vitamínico mastigável (atualmente encontrado em sabores como laranja e cereja) cientificamente desenvolvido para suprir as necessidades nutricionais de crianças de 4 a 11 anos. Em 1994, a Wyeth, uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, comprou a American Cyanamid e suas subsidiárias, que contava em sua linha de produtos com a marca CENTRUM.
-
-
Após a aquisição, os novos proprietários, percebendo a força da marca e do produto em si, deram início a pesados investimento visando uma internacionalização de CENTRUM. Isto foi preciso, pois, para introduzir o produto em outros países era preciso se respeitar legislações diferentes, e, portanto, criar fórmulas específicas para cada mercado (por exemplo, em Portugal o produto foi lançado em 1986 como um medicamento que requeria prescrição médica, e somente em 2001 foi liberado sua venda sem receita). Nos próximos anos a marca CENTRUM foi introduzida em muitos países da Europa, América Latina e Ásia.
-
-
Com a chegada do novo milênio a linha de produtos da marca também foi ampliada com o lançamento do CENTRUM PERFORMANCE, em 2002, um suplemento vitamínico especialmente formulado com Ginseng, Ginkgo, e níveis mais elevados de cinco vitaminas B, essenciais para a vitalidade do corpo e mente, ajudando a manter o coração e a próstata saudáveis; CENTRUM MATERNA em 2006, especificamente formulado para o período de gestação e lactação, contribuindo para a satisfação das necessidades de vitaminas e minerais da mãe e do bebê, pois continha os micronutrientes mais importantes para este, como é o caso do ácido fólico, ferro, iodo e zinco; CENTRUM CARDIO em 2007, que possui em sua formulação os fitosteróis CoroWise, um ingrediente natural derivado da soja que pode reduzir de maneira significativa os níveis de colesterol, evitando assim os riscos de doenças coronárias; e mais recentemente, em 2009, o CENTRUM ULTRA WOMEN’S (um complexo vitamínico especialmente formulado para mulheres) e o CENTRUM ULTRA MEN’S (um complexo vitamínico especialmente formulado para homens).
-
-
Ainda em 2009, no final de janeiro, a PFIZER anunciou a compra da Wyeth por US$ 68 bilhões, o maior negócio do setor nesta década, passando a ser proprietária da marca CENTRUM. Ao longo de todos esses anos CENTRUM sempre buscou atualizar constantemente sua fórmula seguindo os avanços nutricionais, visando atender as necessidades de ingestão diária de vitaminas e minerais que variam de acordo com a idade, sexo e nível de atividade física. Atualmente foi adicionado em sua fórmula, principalmente na versão SILVER, Licopeno, uma substância retirada do tomate que possui efeito antioxidante, e Luteína, substância benéfica para os olhos
-
-
A evolução visual
Recentemente nos Estados Unidos, CENTRUM, totalmente identificado pelo espectro colorido presente em seu logotipo, e que se transformou em um ícone da marca, passou por uma reformulação visual em seu logotipo. O espectro colorido ganhou visual arredondado e passou a ser posicionado em cima da palavra CENTRUM. Por enquanto a mudança está restrita somente ao mercado americano e canadense.
-
-
Os slogans
Se falta, Centrum completa. (2009, Brasil)
Viva de A a Zinco. (2007, Brasil)
Completo de A a Zinco.
Give your body key essentials with Centrum. (2009)
Help unlock your energy. (2009, Centrum Performance)
Good for your earth. Good for the rest of you. (2009, Centrum Cardio)
Give your kidsmore of what they need. (2009, Centrum Kids)
Complete to A from Zinc. (antigo)
-
- -
Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Lançamento: 1978
● Criador: Laboratórios Lederle
● Sede mundial: Madison, New Jersey
● Proprietário da marca: Wyeth
● Capital aberto: Não
● Chairman & CEO: Bernard J. Poussot
● CEO: Jeffrey Kindler
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 90 países
● Presença no Brasil: Sim
● Maiores mercados: Estados Unidos, Canadá e Brasil
● Segmento: Indústria farmacêutica
● Principais produtos: Suplementos vitamínicos
● Ícones: O espectro colorido do logotipo
● Slogan: Completo de A a Zinco.
● Website: www.centrum.com
-
A marca no Brasil
CENTRUM foi introduzido no país na década de 90, e já em 1995, era líder de mercado em sua categoria. Recentemente o produto desapareceu por um curto período do mercado. Mas retornou pouco tempo depois com fórmula exclusivamente desenvolvida para o país. Durante poucos meses, encontrar o polivitamínico CENTRUM nas gôndolas das drogarias do país era missão quase impossível. Da noite para o dia, o produto líder no setor de suplementos desapareceu, sem deixar rastros. Nem mesmo os farmacêuticos sabiam explicar o repentino sumiço. Muitos chegaram a imaginar que o laboratório americano Wyeth havia perdido o interesse no mercado brasileiro. Afinal, o produto custava aproximadamente R$ 100, o que limitava o público consumidor.
-
-
Mas não se tratava disso. Por motivos operacionais, a fabricação do CENTRUM foi transferida do México, onde estava há quase três anos, para o Canadá. A mudança causou problemas de registro no Ministério da Saúde e de documentação para importação do produto. Resultado: durante 90 dias, o suplemento deixou de entrar no Brasil. O que seria um problema, porém, tornou-se peça-chave de uma importante mudança estratégica no país. A pausa na importação serviu para a Wyeth colocar em prática uma mudança na fórmula do CENTRUM, adaptando-o às necessidades do brasileiro. A “tropicalização” - a primeira experiência desse tipo no mundo - pretendia literalmente vitaminar as vendas no mercado e consolidar a empresa no topo do ranking. O Brasil é hoje o terceiro maior mercado para o CENTRUM no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá. Aqui, a marca detém quase o dobro dos 15% do segundo colocado, o Gerovital, e caminha há mais de uma década na liderança absoluta do mercado.
-
-
O CENTRUM verde-amarelo não tem visual novo. Os ajustes estão escondidos na fórmula. Depois de estudar durante quatro anos os hábitos de alimentação dos brasileiros, avaliar pesquisas nutricionais de universidades e compilar as estatísticas do IBGE, a subsidiária brasileira da Wyeth decidiu levar à matriz a proposta de alterar a fórmula do suplemento. As alterações começaram com a retirada de substâncias que já fazem parte do dia a dia do brasileiro, como silício, vanádio, cloro, estanho e níquel. Em compensação, foi ampliada em 50% a concentração de cálcio - em razão da grande incidência de problemas nos ossos - e aumentada a quantidade de vitaminas K e A. Os nutrientes essenciais foram mantidos. O lançamento de um produto voltado especialmente para o consumidor brasileiro se justifica, afinal CENTRUM é o carro-chefe da Wyeth no país. A mudança na fórmula também serviu como um laboratório para outros importantes mercados da empresa no mundo.
-
-
Recentemente, em 2010, a marca lançou no mercado brasileiro CENTRUM SELECT, cuja fórmula foi desenvolvida com doses extras de 7 micronutrientes antioxidantes: Vitamina A e E e os minerais de Cobre, Cromo, Manganês, Molibdênio e selênio. Também foi acrescida de um importante bioativo, a Luteína, que também tem ação antioxidante protegendo as células contra os radicais livres. Além disso, o novo produto tem níveis reduzidos de ferro, já que as necessidades deste mineral na idade madura são reduzidas, principalmente nas mulheres em menopausa.
-
-
A marca no mundo
Os produtos CENTRUM, marca líder mundial na categoria de suplementos de vitaminas e minerais, são comercializados em quase 90 países ao redor do mundo. Atualmente, cerca de 50% das vendas do produto provém do mercado americano.
-
Você sabia?
A linha CENTRUM é comercializada em embalagens de 30, 60, 100, 130, 180 e 250 comprimidos.
-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek, Time e Isto é Dinheiro), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

 http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2009/08/centrum.html

Centrum De A a Zinco – Vitaminas e Benefícios

Centrum De A a Zinco   Vitaminas e Benefícios suplemento alimentar    centrum de a a zinco
Centrum de A a Zinco é um potente suplemento alimentar que tem como objetivo atender as necessidades nutricionais do organismo, ou seja, o Centrum mesclado com uma alimentação saudável e equilibrada é capaz de suprir as necessidades específica do corpo de maneira rápida e simples, pois o mesmo possui todas as vitaminas e minerais essenciais com nível recomendado por especialistas do assunto.

O Centrum é indicado para pessoas que estão em uma dieta restritiva, seja para perder peso ou em casos de redução de estômago (pós-cirúrgico), sendo que o suplemento completa de maneira segura e eficaz a alimentação em tudo aquilo referente a vitaminas e minerais, proporcionando ao organismo mais qualidade.
Entre os benefícios que o Centrum pode trazer, podemos destacar alguns, tais como o aumento significativo da energia com ação antioxidante combatendo os radicais livres e o fortalecimento das defesas do organismo sem calorias. Podemos constatar que Centrum é um suplemento que tem o preço barato se compararmos os benefícios que apenas um produto pode trazer com apenas um comprimido diariamente, pois na bula do produto é possível ver a quantidade de nutrientes o produto possui. O produto atualmente é vendido em embalagens de 30, 60 e 100 comprimidos, sendo a recomendação de uso feita pelo fabricante é de 1 comprimido por dia.

http://www.fitnessboutique.com.br/blog/Fitness/suplemento-alimentar/centrum-de-a-a-zinco-vitaminas-e-beneficios/

TESTE NUTRICIONAL GRÁTIS – CENTRUM

3 setembro, 2009 por Gustavo Tijolo
Eu tenho o costume de tomar um comprimido vitaminico quando vejo que minha alimentação foi insuficiente, ou quando tive um dia cansativo fora do comum e não pude ingerir alimentos saudáveis. Confesso que nos últimos meses minha alimentação não tem sido das melhores, como a maioria da pessoas estou dando deixando minha saúde de lado pela correria do dia a dia (odeio isso!)
Mas então… o suplemento vitaminico que tomo é o Centrum, aquele famoso complexo com vitaminas e minerais de A a Zinco. Esses dias fui procurar sobre o produto e fui parar no site oficial do produto www.centrum.com.br  , lá encontrei um teste nutricional muito legal, onde você insere o seu perfil (idade, sexo, peso, altura) e depois a sua alimentação desde o café da manha até a ceia, é um pouco chato ter que preencher tudo, mas no final o resultado e as orientações são muito boas!
Nossa nutricionista vai avaliar esse teste e deixar os comentários abaixo, ok?
Mas deixo a dica, sobre esse Teste Nutricional, para conhecer click: http://www.centrum.com.br

http://www.ummetrossexual.com/2009/09/teste-nutricional-gratis-centrum/

2 comentários:

  1. Eu tenho 32 anos e comprei por engano um centrum silver 50+, eu posso tomar normalmente ou ha alguma contra indicação p/ a minha idade?

    ResponderExcluir
  2. Em quanto tempo terei resultado sem exercício físico?

    ResponderExcluir