CENTRUM
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Pouco depois, foi a vez do CENTRUM KIDS, que em alguns outros mercados é conhecido como CENTRUM JUNIOR, um suplemento alimentar vitamínico mastigável (atualmente encontrado em sabores como laranja e cereja) cientificamente desenvolvido para suprir as necessidades nutricionais de crianças de 4 a 11 anos. Em 1994, a Wyeth, uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, comprou a American Cyanamid e suas subsidiárias, que contava em sua linha de produtos com a marca CENTRUM.
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Após a aquisição, os novos proprietários, percebendo a força da marca e do produto em si, deram início a pesados investimento visando uma internacionalização de CENTRUM. Isto foi preciso, pois, para introduzir o produto em outros países era preciso se respeitar legislações diferentes, e, portanto, criar fórmulas específicas para cada mercado (por exemplo, em Portugal o produto foi lançado em 1986 como um medicamento que requeria prescrição médica, e somente em 2001 foi liberado sua venda sem receita). Nos próximos anos a marca CENTRUM foi introduzida em muitos países da Europa, América Latina e Ásia.
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Com a chegada do novo milênio a linha de produtos da marca também foi ampliada com o lançamento do CENTRUM PERFORMANCE, em 2002, um suplemento vitamínico especialmente formulado com Ginseng, Ginkgo, e níveis mais elevados de cinco vitaminas B, essenciais para a vitalidade do corpo e mente, ajudando a manter o coração e a próstata saudáveis; CENTRUM MATERNA em 2006, especificamente formulado para o período de gestação e lactação, contribuindo para a satisfação das necessidades de vitaminas e minerais da mãe e do bebê, pois continha os micronutrientes mais importantes para este, como é o caso do ácido fólico, ferro, iodo e zinco; CENTRUM CARDIO em 2007, que possui em sua formulação os fitosteróis CoroWise, um ingrediente natural derivado da soja que pode reduzir de maneira significativa os níveis de colesterol, evitando assim os riscos de doenças coronárias; e mais recentemente, em 2009, o CENTRUM ULTRA WOMEN’S (um complexo vitamínico especialmente formulado para mulheres) e o CENTRUM ULTRA MEN’S (um complexo vitamínico especialmente formulado para homens).
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Ainda em 2009, no final de janeiro, a PFIZER anunciou a compra da Wyeth por US$ 68 bilhões, o maior negócio do setor nesta década, passando a ser proprietária da marca CENTRUM. Ao longo de todos esses anos CENTRUM sempre buscou atualizar constantemente sua fórmula seguindo os avanços nutricionais, visando atender as necessidades de ingestão diária de vitaminas e minerais que variam de acordo com a idade, sexo e nível de atividade física. Atualmente foi adicionado em sua fórmula, principalmente na versão SILVER, Licopeno, uma substância retirada do tomate que possui efeito antioxidante, e Luteína, substância benéfica para os olhos
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A evolução visual
Recentemente nos Estados Unidos, CENTRUM, totalmente identificado pelo espectro colorido presente em seu logotipo, e que se transformou em um ícone da marca, passou por uma reformulação visual em seu logotipo. O espectro colorido ganhou visual arredondado e passou a ser posicionado em cima da palavra CENTRUM. Por enquanto a mudança está restrita somente ao mercado americano e canadense.
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Os slogans
Se falta, Centrum completa. (2009, Brasil)
Viva de A a Zinco. (2007, Brasil)
Completo de A a Zinco.
Give your body key essentials with Centrum. (2009)
Help unlock your energy. (2009, Centrum Performance)
Good for your earth. Good for the rest of you. (2009, Centrum Cardio)
Give your kidsmore of what they need. (2009, Centrum Kids)
Complete to A from Zinc. (antigo)
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Lançamento: 1978
● Criador: Laboratórios Lederle
● Sede mundial: Madison, New Jersey
● Proprietário da marca: Wyeth
● Capital aberto: Não
● Chairman & CEO: Bernard J. Poussot
● CEO: Jeffrey Kindler
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 90 países
● Presença no Brasil: Sim
● Maiores mercados: Estados Unidos, Canadá e Brasil
● Segmento: Indústria farmacêutica
● Principais produtos: Suplementos vitamínicos
● Ícones: O espectro colorido do logotipo
● Slogan: Completo de A a Zinco.
● Website: www.centrum.com
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A marca no Brasil
CENTRUM foi introduzido no país na década de 90, e já em 1995, era líder de mercado em sua categoria. Recentemente o produto desapareceu por um curto período do mercado. Mas retornou pouco tempo depois com fórmula exclusivamente desenvolvida para o país. Durante poucos meses, encontrar o polivitamínico CENTRUM nas gôndolas das drogarias do país era missão quase impossível. Da noite para o dia, o produto líder no setor de suplementos desapareceu, sem deixar rastros. Nem mesmo os farmacêuticos sabiam explicar o repentino sumiço. Muitos chegaram a imaginar que o laboratório americano Wyeth havia perdido o interesse no mercado brasileiro. Afinal, o produto custava aproximadamente R$ 100, o que limitava o público consumidor.
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Mas não se tratava disso. Por motivos operacionais, a fabricação do CENTRUM foi transferida do México, onde estava há quase três anos, para o Canadá. A mudança causou problemas de registro no Ministério da Saúde e de documentação para importação do produto. Resultado: durante 90 dias, o suplemento deixou de entrar no Brasil. O que seria um problema, porém, tornou-se peça-chave de uma importante mudança estratégica no país. A pausa na importação serviu para a Wyeth colocar em prática uma mudança na fórmula do CENTRUM, adaptando-o às necessidades do brasileiro. A “tropicalização” - a primeira experiência desse tipo no mundo - pretendia literalmente vitaminar as vendas no mercado e consolidar a empresa no topo do ranking. O Brasil é hoje o terceiro maior mercado para o CENTRUM no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá. Aqui, a marca detém quase o dobro dos 15% do segundo colocado, o Gerovital, e caminha há mais de uma década na liderança absoluta do mercado.
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O CENTRUM verde-amarelo não tem visual novo. Os ajustes estão escondidos na fórmula. Depois de estudar durante quatro anos os hábitos de alimentação dos brasileiros, avaliar pesquisas nutricionais de universidades e compilar as estatísticas do IBGE, a subsidiária brasileira da Wyeth decidiu levar à matriz a proposta de alterar a fórmula do suplemento. As alterações começaram com a retirada de substâncias que já fazem parte do dia a dia do brasileiro, como silício, vanádio, cloro, estanho e níquel. Em compensação, foi ampliada em 50% a concentração de cálcio - em razão da grande incidência de problemas nos ossos - e aumentada a quantidade de vitaminas K e A. Os nutrientes essenciais foram mantidos. O lançamento de um produto voltado especialmente para o consumidor brasileiro se justifica, afinal CENTRUM é o carro-chefe da Wyeth no país. A mudança na fórmula também serviu como um laboratório para outros importantes mercados da empresa no mundo.
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Recentemente, em 2010, a marca lançou no mercado brasileiro CENTRUM SELECT, cuja fórmula foi desenvolvida com doses extras de 7 micronutrientes antioxidantes: Vitamina A e E e os minerais de Cobre, Cromo, Manganês, Molibdênio e selênio. Também foi acrescida de um importante bioativo, a Luteína, que também tem ação antioxidante protegendo as células contra os radicais livres. Além disso, o novo produto tem níveis reduzidos de ferro, já que as necessidades deste mineral na idade madura são reduzidas, principalmente nas mulheres em menopausa.
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A marca no mundo
Os produtos CENTRUM, marca líder mundial na categoria de suplementos de vitaminas e minerais, são comercializados em quase 90 países ao redor do mundo. Atualmente, cerca de 50% das vendas do produto provém do mercado americano.
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Você sabia?
● A linha CENTRUM é comercializada em embalagens de 30, 60, 100, 130, 180 e 250 comprimidos.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek, Time e Isto é Dinheiro), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2009/08/centrum.html
Centrum De A a Zinco – Vitaminas e Benefícios
Centrum de A a Zinco é um potente suplemento alimentar que tem como objetivo atender as necessidades nutricionais do organismo, ou seja, o Centrum mesclado com uma alimentação saudável e equilibrada é capaz de suprir as necessidades específica do corpo de maneira rápida e simples, pois o mesmo possui todas as vitaminas e minerais essenciais com nível recomendado por especialistas do assunto. |
Eu tenho 32 anos e comprei por engano um centrum silver 50+, eu posso tomar normalmente ou ha alguma contra indicação p/ a minha idade?
ResponderExcluirEm quanto tempo terei resultado sem exercício físico?
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