Dieta Flash emagrece? Como fazer, alimentos e receitas
Como funciona dieta flash? Emagrece? Como fazer?
Faça seu prato normalmente, como todo dia. Porém, antes de degustá-lo, tire foto dos alimentos no prato. Antes de comer, veja a foto e cogite se aquela quantidade é realmente necessária. Caso seja exagerada, retire uma parte ou alguns alimentos, e se achar pouco, acrescente mais.Com esse simples ato, você pode conseguir emagrecer bastante por fazer um auto-controle, e é justamente este o objetivo da dieta flash. Em um estudo realizado com 43 pessoas, a maior parte delas se mostrou contente por fazer dieta flash.
Você já ouviu falar da dieta do flash ou dieta flash? Bom, o Fantástico mostrou uma reportagem sobre isso e, se você perdeu ou não entendeu direito, aqui vai um pouco mais de informações sobre ela.
Um estudo revelou que quem tira fotografias de suas refeições toma mais cuidado com sua dieta do que os outros.
Por ter provas fotográficas de quanto eles próprios estão se alimentando, essas pessoas acabam sentindo-se culpadas sobre a qualidade e a quantidade do que eles estão comendo. Estas agendas fotográficas também tornam mais fáceis manter um guia sobre o número de calorias consumidas, dizem cientistas.
Muitos especialistas argumentam que os diários da comida, onde o consumo diário é anotado em um bloco de notas, pode ajuda a não comer demais.
Eles funcionam deixando a pessoa envergonhada de si mesma fazendo a comer menos todos os dias. Entretanto, manter uma agenda consome muito tempo, além de ser um tanto complicado. Em um estudo foi pedido que 43 pessoas gravassem o que eles ingeriram por uma semana, em palavras e em imagens.
Quando os investigadores criaram questionários os voluntários, os diários fotográficos foram muito mais eficazes e precisos em demonstrar as calorias e um poderoso "desincentivo" para comer demais.
Um voluntário disse aos investigadores: "Eu tinha que pensar mais cuidadosamente sobre o que eu estava para comer porque eu tive que tirar uma foto.
O Que Dizem Os Usuários Da Dieta Do Flash
" Eu estava menos propenso a comer um pacotinho de salgadinhos ou chocolate ou outra besteira. Eu reprimi minhas escolhas. Não alterou completamente minhas escolhas, mas quem quer tirar uma foto de um doce gigante cheio de gordura?"Outro voluntário da dieta do flash disse que o diário fotográfico melhorou a qualidade de sua dieta.
" Percebi que não havia muitas verduras na minha dieta, o que significa que eu deveria tentar comer mais legumes e frutas."
Em contrapartida, os diários que eram escritos depois de cada refeição e não forneceram um lembrete poderoso do tamanho e qualidade das refeições e lanches.
"Globalmente, os participantes demonstraram maior consciência da sua dieta ao visualizar as fotografias do que refletindo sobre as suas notas escritas," disseram os pesquisadores.
Durante o estudo, os voluntários usaram máquinas fotográficas descartáveis. Mas os investigadores, que publicaram as suas conclusões no International Journal of Consumer Studies, disseram que câmeras digitais dariam resultados mais imediatos. Eles acrescentaram que já que câmeras digitais são uma característica na maioria dos celulares, este método de gravação da dieta é ainda mais acessível.
Estudos revelaram que pessoas que fazem uma nota do comem perdem três vezes mais peso do que aqueles que simplesmente tentam comer mais saudavelmente. Como você pode ver a dieta do flash é um bom abrir de olhos!
http://dietafacil.awardspace.com/dieta-flash-como-funciona-dieta-do-flash.html
Encontramos atualmente vários tipos de dietas: da sopa, da proteína, do abacaxi, da lua e de dezenas de outras que prometem o emagrecimento rápido e sem complicações, talvez seja hora de você experimentar a Dieta Flash. Nunca ouviu falar ? Então leia o restante do artigo para compreender melhor.
Dieta Flash – O que é, Como Funciona ?
Foi realizado um estudo que revela que as pessoas que tiram “fotografias” (por isso o nome de dieta flash) de suas refeições são mais cuidadosas com sua dieta do que os outros.Funciona da seguinte forma: Ao se alimentar a pessoa tira uma fotografia dos alimentos que estão no prato, antes de comer ela olha a foto e se pergunta se aquela quantidade realmente é necessária para aquela refeição, se achar que é “muito” ela retira alguns alimentos, ou então se achar que é pouco pode acrescentar da mesma forma.
É como se fosse uma agenda fotográfica dos alimentos, segundo cientistas isso torna fácil manter um guia sobre o número de calorias consumidas. Outra coisa válida que especialistas revelam é que anotar o consumo diário de comida em um bloco de notas, pode ajudar a não comer mais do que o necessário.
Porém o recurso de imagem é bem mais eficaz do que o de palavras, para confirmar isso um estudo foi realizado com um grupo de 43 pessoas durante uma semana, onde todos teriam que anotar e/ou fotografas suas refeições. Confira as respostas de alguns voluntários:
“Eu tinha que pensar mais cuidadosamente sobre o que eu estava para comer porque eu tive que tirar uma foto.Já deu para perceber que os diários escritos não foram eficazes, pois não conseguem fornecer uma informação ou mesmo mensurar de forma rápida e eficaz se essa ou aquela refeição é boa ou não.
“ Eu estava menos propenso a ter um pacotinho de salgadinhos ou chocolate ou outra besteira. Eu reprimi minhas escolhas. Não alterou completamente minhas escolhas, mas quem quer tirar uma foto de um doce gigante cheio de gordura?”
“ Percebi que não havia muitas verduras na minha dieta, o que significa que eu deveria tentar comer mais legumes e frutas.”
“Globalmente, os participantes demonstraram maior consciência da sua dieta ao visualizar as fotografias do que refletindo sobre as suas notas escritas,” disseram os pesquisadores.Hoje em dia com a tecnologia em alta é muito fácil fazer a Dieta do Flash para isso basta ter uma câmera digital ou então utilizar a câmera do celular e tudo está resolvido para iniciar sua dieta.
Uma dica válida é começar um blog ou mesmo uma conta no Flickr para publicar as fotografias de suas refeições e poder controlar assim sua dieta, além que o mundo inteiro pode acompanhar seu emagrecimento através da internet.
http://www.mundodastribos.com/dieta-flash-o-que-e-como-funciona.html
Prato é fotografado na 'dieta do flash'
Segundo pesquisa, tirar foto das refeições faz pessoas comerem menos.Especialistas alertam que a prática pode aumentar a ansiedade.
A dieta flash pode até parecer piada, mas uma pesquisa americana, publicada em uma revista científica, afirma que fotografar os alimentos antes das refeições realmente faz as pessoas comerem menos.
O curioso é que bem antes da pesquisa ser publicada, cinco anos atrás, aqui no Brasil, a advogada Larissa Bertani já usava esse método. “Eu estava com quase 100 quilos e tomei uma decisão de mudar minha vida e emagrecer. Eu criei um blog, onde eu contava meu processo de emagrecimento. Como eu gosto muito de fotografia, eu passei a fotografar os meus pratos. Comecei a perceber que isso dava certo, estava surtindo efeito em mim, estava comendo melhor e emagrecendo. Perdi 44 quilos em 3 anos”, conta Larissa.
Já a auxiliar administrativa Cilene Mansini, de São Paulo, emagreceu cinco quilos em um ano. E mudou sua alimentação. “Eu vi que meu prato foi diminuindo pela metade”.
Com Caroline Schneider, de Curitiba, o resultado foi ainda mais impressionante: “Eu pesava 122 quilos e hoje eu estou pesando 63. Foram 63 quilos em 7 meses”, diz. “Eu comia umas sete mil calorias por dia. Acredito que quando eu comecei a fotografar eu pude ter uma noção mais real do que eu estava comendo”, afirma.
Mas não basta fotografar. Tem que ter platéia. Toda vez que Cilene coloca uma foto no blog várias pessoas entram e dão opinião, participam da dieta.
Opinião de especialistas
“Não há evidências de que fotografar vai ser eficaz na perda de peso”, afirmou o endocrinologista Amélio Godoy. Ele alerta que a prática pode aumentar a ansiedade de quem faz dieta.
Para a nutricionista Laura Breves, com a fotografia a pessoa tem mais noção de suas escolhas e poderá fazer uma avaliação. “Será que eu poderia ter comido menos batata frita? Será que era necessário esse chocolate nessa quantidade? Comer é automático, às vezes você não se lembra do que comeu de manhã”, diz.
Até a troca de experiências entre os blogs de emagrecimento exige cautela, na a opinião de Godoy. “Os grupos de ajuda podem ser interessantes via internet, via contato pessoal.o problema é que tem que ser vigiado de alguma maneira para evitar comportamentos anormais, ou práticas erradas de alimentação.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL795975-5598,00.html
Dieta do Flash
O assunto da vez é a Dieta do Flash. Mas afinal, o que é a Dieta do Flash? Saiu no Fantástico no último domingo, mas eu já a “admirava”
Ela é muito simples (e acredito em sua eficácia): fotografar tudo que você vai comer. Depois, é ver o que pode ser melhorado (ou retirado )
Faz sentido. A gente às vezes come muito por impulso, sem pensar, sem perceber. Acabamos colocando mais comida que o necessário (e saudável). Agora imagine poder observar a foto do prato que comeu? Ou até mesmo antes de comer, fazer alguma alteração como tirar 20% ou 30% da comida….?
http://www.eliminandopeso.com.br/dieta-do-flash
Dieta do flash
Foto StockXpert
Larissa Bertani, "Só não consegue quem desiste"
A organizadora do Encontro Light, Larissa Bertani, é um dos exemplos reais de que as amizades virtuais ajudam no emagrecimento. A advogada de 29 anos chegou a pesar 99 kg e agora goza dos 56 kg, com 1,60m de altura. Seu site é muito popular, com cerca de 5 mil visitas diárias. Seu perfil no Orkut também, tanto que já criaram mais de uma comunidade em homenagem à Larissa.
O histórico começou na infância, pois desde nova estava acima do peso. “Sempre fui mais rechonchuda que as outras crianças, mas não obesa. Comecei a engordar na adolescência e piorou muito depois que entrei na faculdade”, conta.
Larissa defende que é possível emagrecer com saúde, pois não tomou remédios e nem ficou sem comer. “Reduzi a quantidade de alimentos, ingerindo 1/3 do que comia antes”, ensina. “Continuei comendo de tudo. Por exemplo: ao invés de três pedaços de pizza, passei a comer somente um. Como chocolate, mas não uma barrona, e sim um bombom”.
Os 43 kg eliminados foram sem sofrimento, principalmente, porque ela não deixou de saborear aquilo que gosta. Mesmo os mais calóricos, como frituras e doces, porém, apenas no final de semana (sem excessos). “Mas, além de tudo isso, o que foi primordial para o processo foi o meu site (www.meuemagrecimento. net), onde relato desde o início do emagrecimento, as dificuldades e vitórias e até hoje converso com pessoas que me dão força para atingir a meta final, que é chegar aos 52 kg”, revela.http://blogstarslight.blogspot.com/2007/02/larissa-bertani-s-no-consegue-quem.html
E todo esse sucesso livrou Larissa de muito sofrimento. “Ser obeso é difícil em todos os sentidos: emocional, profissional, estético. As roupas não servem e, quando entram, são feias. É humilhante experimentar uma calça 48 com lycra e, mesmo assim, não servir. É horrível ver a expressão das vendedoras quando entramos na loja”, lamenta.
Larissa diz que, finalmente, ela consegue ser o que realmente é, pois não está mais escondida atrás do excesso de peso que a acompanhou durante 12 anos. “Quando vejo minhas fotos antigas não me reconheço”, conta, feliz.
Apesar de ser a gordinha da classe, que ninguém queria namorar, Larissa encontrou uma pessoa diferente. “Ele é uma exceção”, avalia ela que conheceu o namorado antes de perder peso. “Tive sorte de encontrar alguém que me amou do jeito que eu era e acompanhou toda minha caminhada”, diz..
menu de um dia
CAFÉ DA MANHÃ
● 2 fatias de pão integral light com requeijão light ● 1 fatia de peito de peru ● 1 copo de leite desnatado com achocolatado
LANCHE DA MANHÃ
● 1 barrinha de cereais● 1 banana
ALMOÇO
● 2 col. (sopa) de arroz integral ● 2 col. (sopa) de feijão ● 1 prato de salada (cenoura crua, alface, beterraba) ● 1 filé de frango grelhado ● 1 pires de batata cozida
LANCHE DA TARDE
● 1 barrinha de cereais ● 1 maçã JANTAR ● Igual ao café da manhã + 1 banana com aveia
CEIA
● 1 gelatina ou iogurte
A advogada acredita que cada pessoa pode descobrir um método para perder peso e ver qual mais se adapta à sua personalidade. Mas ela dá algumas dicas valiosas:
• Compre roupas abaixo do seu número atual. Você vai querer entrar nelas ou ficará sem roupas. • Escove os dentes logo depois de comer. Você ficará com preguiça de comer e precisar escová-los novamente.
• Evite lanches. Mesmo na rua ou no shopping, opte por refeições substanciais. • Dispense o refrigerante. Sucos naturais são muito melhores.
• Tempere o feijão com sal, mas cozinhe o arroz só com água. Menos sal, menos retenção de líquidos.
• Não frite, asse.
• Faça salada de frutas (banana, maçã, mamão e laranja) para comer quando a fome vier.
• Não passe fome! Esse tipo de regime é coisa do passado. Reduza as quantidades. • Não se pese todo dia (é tortura). Uma vez por semana basta.
• Coma em pratos rasos e pequenos.
• Engane sua cabeça. Jante antes de ir a uma festa.
• Procure seguir à risca a dieta durante a semana, para que, nos finais de semana, você possa dar uma escapadinha.
• Aproveite todas as oportunidades para se exercitar. Dispense o carro. Cuide do cabelo, da pele, faça as unhas, seja vaidoso. Isso ajuda!
• Preencha seu tempo. Vá ao teatro, cinema, leia um livro, estude, trabalhe.
• Use a fita métrica para ver o que mudou e anote. O peso às vezes engana. Ainda mais nas mulheres. Anote tudo o que come para se controlar.
• Use uma parte da geladeira apenas para os seus alimentos. Faça uma gaveta light!.
força interior
“Antes, acreditava que ser magra era algo impossível, mas acho que eu era a barreira. Quando descobri a força absurda que tenho dentro de mim, tudo ficou mais fácil. Existem coisas muito mais complexas na vida do que perder peso. Emagrecer é matemática. Só não consegue quem desiste”
Nenhum comentário:
Postar um comentário