REFLITA
"As coisas de comer não são ponto focal de recompensas, convites e satisfação. Encare a comida de forma diferente, reconhecendo nela a verdadeira função que é 'NUTRIR' o organismo."
(http://www.metareal.com.br/)
META-SE NA SUA META.
Esse livro é fantástico!
Para pessoas que querem emagrecer definitivamente e ajuda a combater todos os tipos de compulsões.
Um convite ao auto conhecimento, repleto de amor e firmeza em cada página.
Quem teve coragem de ler cada capítulo, fazendo as anotações, sabe do que estou falando.
Esse livro maravilhoso você compra somente pelo site da Meta Real.
http://www.cafecomlivro.com/2010_07_01_archive.html
O livro possui 13 capítulos que levam o leitor a se identificar dentro de situações diversas de seu próprio cotidiano, mostrando como os fatores culturais, psicológicos, sociais e econômicos influenciam na formação de seus hábitos alimentares.
Informações como nutrição, as causas da obesidade, a importância de uma alimentação balanceada e equilibrada e como obter o sucesso definitivo no emagrecimento, também fazem parte do livro.
Para mais informações sobre o livro e como adquirí-lo, click aqui.
http://www.metareal.com.br/int/mnuhom.asp
Livro "Meta-se na sua meta..."
O Minidisco Alimentar
O livro é acompanhado de uma versão compacta do Disco alimentar da Meta Real, para auxiliá-lo na jornada rumo ao seu emagrecimento.
O Minidisco Alimentar é um guia prático para quem quer emagrecer, escolhendo o que e o quanto comer. Através dele, você iniciará o programa de emagrecimento definitivo, segundo a metodologia Meta Real.
Release
O livro Meta-se na sua meta... foi escrito com o intuito de dar alguma luz a todos os que sofrem com o problema de excesso de peso, querem resolvê-lo, mas não sabem como.O método utilizado parte do pressuposto que o ser humano é constituído de alma, mente e corpo, sendo estes três componentes intimamente ligados entre si.
Portanto, qualquer problema em um, afeta, direta ou indiretamente, os outros. Para o bom funcionamento dessa totalidade, devemos nutrir cada componente da nossa constituição com alimentos específicos, na dose certa, pois aquilo que nutre um deles não nutre o outro. Em muitos casos, alimentar em excesso um componente significa intoxicar os demais.
Reorientar as pessoas para um relacionamento sadio com a comida é, pois, o enfoque do Método Tático de Reabilitação Alimentar. Essa reorientação é um processo a ser vivido e, como tal, envolve etapas. Ninguém desenvolveu a obesidade da noite para o dia. Pelo contrário, o corpo obeso é o aspecto visível da inadequação de hábitos, não só alimentares, mas também mentais e emocionais.
Redimensionar todos esses hábitos é a única maneira de emagrecer e permanecer magro!
O livro possui 13 capítulos que levam o leitor a se identificar dentro de situações diversas de seu próprio cotidiano, mostrando como os fatores culturais, psicológicos, sociais e econômicos influenciam na formação de seus hábitos alimentares.
Ao final de cada capítulo, a obra apresenta uma série de episódios ilustrativos, com a participação de 6 personagens, cada qual apresentando um tipo de obesidade: Fabricada, Adquirida, Cultivada, Temporária e Situacional.
O livro reserva, ainda, um espaço para o leitor participar, interagindo assim com a sua história, fazendo com que ele mesmo seja o sétimo personagem.
Informações como nutrição, as causas da obesidade, a importância de uma alimentação balanceada e equilibrada e como obter o sucesso definitivo no emagrecimento, também fazem parte do livro.
Além de identificar os erros repetidos dos maus hábitos alimentares, o livro é um mergulho no auto conhecimento, alavancando o potencial para desenvolver padrões saudáveis de alimentação e de interação social com outras pessoas. Faz com que cada um passe a acreditar em sua capacidade de se reabilitar, não somente nessa ou naquela área de sua vida, mas como ser humano integral.
Sobe
Prefácio
Mais do que em qualquer época, vivemos um momento de muito desrespeito aos seres humanos. As pessoas estão sendo deixadas de lado no que se refere aos valores morais, a inteligência e a determinação. O homem moderno é tratado como se fosse extremamente inocente e incapaz de conseguir seus objetivos de vida.Quando falamos de obesidade, o que encontramos por aí é uma séria demonstração de que a solução deste problema só pode ser encontrada através de tratamentos, medicamentos e dietas mágicas que afastam a pessoa da conscientização, participação e responsabilidade no seu processo de cura.
Meta-se na sua meta..., de Maria Eliza Zuccon, é um livro especial, para pessoas especiais, sensíveis e inteligentes. Trata-se de um marco histórico na orientação de um emagrecimento verdadeiro e definitivo, com a participação interativa de quem tem o problema.
Escrito em uma linguagem simples, é uma obra completa: fruto de muitas pesquisas pessoais e vivências no campo do emagrecimento saudável, realizadas pela autora.
É um livro que prende a atenção o tempo todo e nos leva a refletir e participar conscientemente do processo de tornarmo-nos magros, equilibrados emocionalmente e saudáveis.
- Dr. Cid Paroni Filho, médico
Autora
"Como química e terapeuta, comecei a pesquisar e desenvolver um programa alimentar que me foi muito útil. Adotei uma atitude alimentar balanceada e equilibrada, seguindo as recomendações das maiores autoridades mundiais de saúde, que atendem às necessidades nutricionais mais básicas das pessoas... Foram muitos cursos e autores que ajudaram a emagrecer a parte mais difícil do meu corpo: a minha cabeça! Entendi que só regimes e dietas eternas não eram tudo. Entendi também que a obesidade é efeito e não causa, como habitualmente é tratada.
Percebi que o corpo emite sinais e tratei de identificá-los e respeitá-los. Se você não tem problemas endócrinos, o motivo de seu excesso de peso pode ser subjetivo.
Escrevi o livro pelo grande número de solicitações das pessoas e pelo enorme desejo de passar essas informações e auxiliá-las a chegar a uma solução definitiva para o excesso de peso."
Opinião de quem ja leu
Dr. José Rui Bianchi , médico psiquiatra, autor do livro "Emagrecer também é Marketing"
"Ao ler o livro "Meta-se na Sua Meta", de Maria Eliza Zuccon, deparei com a descrição de obesidade em que a autora fala que precisamos alimentar a alma, a mente e o corpo, cada um com seus nutrientes específicos. Que os alimentos da alma são sutis, fluídicos, etéreos e belos; nos integra à natureza. Os alimentos da mente são também imateriais, compostos de bons sentimentos, pensamentos e emoções. Os alimentos do corpo são o ar, a água e as coisas de comer e beber - são materiais.Gostei bastante dessa introdução e mais ainda quando ela relaciona as várias formas de fomes: dizendo que tédio é a fome da alma. Solidão, ansiedade, depressão, raiva, rejeição, são fomes mentais e estômago vazio é fome orgânica. Realmente é isso que observo em meu consultório. O obeso ou não está muito bem espiritualmente, ou está ou foi rejeitado, sente-se só, deprimido, ansioso, rancoroso, mal amado, apaixonado etc. Enfim com algum problema emocional que o desequilibra."
Rúbia - São Gonçalo - RJ
Meu livro chegou tem mais ou menos 1 semana, já estava fazendo uma reeducação alimentar que uma nutricionista tinha me passado.Comecei a ler o livro no mesmo dia que chegou, ontem, dia 31/10/2010. Não resisti e acabei de ler tudo, a cada página fui me colocando nas situações e vendo que realmente precisamos acabar com pensamentos de gordo.
Recomendo a todos que estejam passando pelos maus hábitos alimentares. Já comecei hoje mesmo com o disco e estou identificando a minha Fome-Física. Antes, comia a toda hora, que nem dava para perceber o estômago roncar, rsrsrs... Estou determinada e sei que vou conseguir!
Maria Elena M. C. - Pitanga - PR
Comprei o livro em 2005, quando tomei conhecimento do método através do programa Domingo Legal. Na época, iniciei o programa mas logo desisti. Somente este ano, em 2009, lembrei-me do método novamente e resolvi que agora seria pra valer.Iniciei e estou surpresa comigo mesma, leio e releio o livro várias vezes e já decorei o disco. Estou amando e começo a notar os primeiros quilos eliminados. Minha meta é eliminar 30 quilos e vou conseguir, nem que seja devagarinho, pois tenho passado por provações e estou resistindo.
Resolvi escrever porque gostaria que vocês soubessem que aqui nessa cidadezinha de interior tem uma mulher de 46 anos, 103 quilos, mas já eliminei 3 desde o dia que comecei!
Ariovaldo S. - Santos - SP
"Como em minha cidade ainda não há reuniões da Meta Real, por iniciativa própria decidi adquirir o livro e comecei a aplicar o método. Já estou tendo retorno em termos de peso - perdi cerca de 5 kg - num período em torno de 30 a 45 dias. Simplesmente estou me educando, comendo devagar e mastigando bem, sem tomar líquido durante as refeições. Independentemente de tudo, estou me sentindo bem. Inclusive, as constantes dores de cabeça que eu tinha desapareceram - e acho que seja o reflexo do procedimento alimentar que adotei."Cintia S. B. - Salvador - BA
"Eu comprei o livro e achei-o realmente fascinante. Não só busca mudar os hábitos alimentares, mas principalmente mudar o modo de vida e o modo de pensar, porque o pensamento é muito poderoso."Rafaela C. - Petrópolis - RJ
"Comprei o livro recentemente, já li e adorei, achei muito interessante, superou minhas expectativas, estou indicando pra todo mundo!"Noely C. P. - Poá - SP
"Estou conhecendo o método através do livro, porém ele á emprestado, e quero adquirir o meu. Já percebi que não sou gorda, fiquei gorda. Não quero perder isso. Grata, por escreverem isso. Luz, sucesso e paz."Kelly S. G. - Ribeirão Pires - SP
"Li o livro e gostei muito. Realmente compreendi vários problemas que não conseguia resolver sozinha. Beijos de uma pessoa que hoje tem uma meta real em sua vida!"Tatiana - Brasília - DF
"Pessoal, o livro é realmente um sucesso, estou muito mudada em relação a hábitos alimentares e, o melhor, as pessoas já estão notando a diferença em meu corpo. Hoje, pesei. Já emagreci 2kg. Poderia ter emagrecido mais se fizesse atividade fisica mas, como o tempo é curto, estou somente na dieta. Hoje posso dizer que sou psicologicamente magra!"Caroline S. - Goiânia - GO
"Estou muito feliz. Meu livro chegou na sexta-feira passada. Ainda não terminei de lê-lo. Estou seguindo o disco, e me pesei hoje e perdi 1,6Kg, sem tomar nenhum inibidor de apetite!"Gabriela D. - Rio de Janeiro - RJ
"Quero agradecer, de coração, ao método da Meta Real. Comprei o livro e logo percebi a profundidade e seriedade do trabalho proposto.Infelizmente, não tenho disponibilidade de participar das reuniões aqui no Rio, mas busco nas mensagens do site inspiração e força para seguir firme no meu propósito de vida, semeado com muito amor por vocês. Vocês mudaram a minha vida, muito obrigada!"
http://www.metareal.com.br/int/mnuliv.asp
As várias formas de fome
Ao ler o livro "Meta-se na Sua Meta", de Maria Eliza Zuccon, deparei com a descrição de obesidade em que a autora fala que precisamos alimentar a alma, a mente e o corpo, cada um com seus nutrientes específicos.
Gostei bastante dessa introdução e mais ainda quando ela relaciona as várias formas de fomes: dizendo que tédio é a fome da alma. Solidão, ansiedade, depressão, raiva, rejeição, são fomes mentais e estômago vazio é fome orgânica. Realmente é isso que observo em meu consultório. O obeso ou não está muito bem espiritualmente, ou está ou foi rejeitado, sente-se só, deprimido, ansioso, rancoroso, mal amado, apaixonado etc. Enfim com algum problema emocional que o desequilibra.
De uma maneira bem simplificada descreverei algumas partes do cérebro envolvidas no processo da obesidade. A córtex cerebral abriga nossos pensamentos, a nossa razão, a criatividade, onde podemos definir nossas escolhas, saber o que é bom ou ruim, o que é certo ou errado. O sistema límbico abriga as nossas emoções e nossos sentimentos.
O hipotálamo é o responsável pelo controle dos hormônios corporais e regula nossa fome, sede, saciedade, desejo sexual, pressão arterial etc. Essas três regiões cerebrais são conectadas e trabalham de comum acordo. O certo, em relação à alimentação, é sentir fome orgânica, a qual acontece a cada período de aproximadamente cinco horas (hipotálamo), alimentar-se inteligentemente com nutrientes encontrados nos alimentos, balanceados (orquestrado pelo córtex cerebral), sentindo prazer ao alimentar-se e prazer pelos alimentos (sistema límbico).
Se o processo ocorrer nessa ordem o corpo será bem alimentado e da maneira que deve ser. Caso a pessoa esteja deprimida ou ansiosa, esse processo é comandado pelo sistema límbico, evitando a etapa do córtex cerebral, ou seja, sem crítica, sem razão e come-se para compensar a emoção ou sentimento do momento. Neste caso, o hipotálamo apenas cumpre sua função. Essa fome é mental e a pessoa se satisfaz mudando o seu enredo.
Agindo dessa forma, sem critério de horário da alimentação, sem escolha de alimentos, conseqüentemente sem escolha de nutrientes e não balanceados, a obesidade pode acontecer. Já foi observado que as pessoas ansiosas ou deprimidas, comem alimentos saudáveis em excesso ou muito calóricos como chocolates, doces, bolachas recheadas, salgadinhos, refrigerantes normais ou bebidas alcoólicas em excesso.
Aguardo perguntas e sugestões.
Dr. José Rui Bianchi
Médico psiquiatra e Autor do livro "Emagrecer também é Marketing" - DVS Editora
Blogs
Confira os blogs de alguns de nossos orientadores. Click nos links abaixo:- Emagrecer é Atitude , de Rute Helena e Márcia Regina
- Emagreça Comendo , de Alexandre Dalton
- Feliz em Emagrecer , de Aurora Augusto
- Emagrecimento é Vida , de Luiz Henrique
- Verde Crescendo Emagrecendo , de Lídia Carvalho
- Caminho do Magro , de Márcia Acunzo
- Roseli Masi e Meta Real , de Roseli Masi
- Você é uma possibilidade! , de Roseli Masi
- Emagrecendo com a Fernanda , de Fernanda Machado
Dieta do meta real: perca até 6 kg por mês
Emagrecimento definitivo. Essas palavras mágicas, que soam como música aos ouvidos de dez em cada dez gordinhas, são a promessa do Meta Real, que faz sucesso há 16 anos. Nós (e mais seis mulheres que adotaram o método de reabilitação alimentar) contamos como funciona
por Thaís CavalheiroO passo-a-passo do sucesso
Conheça as principais estratégias do plano para vencer a obesidadeUsar o disco alimentar
Trata-se de um guia para ajudá-la a cuidar da própria alimentação de maneira equilibrada, em casa ou em um restaurante, sem precisar seguir um cardápio predeterminado ou calcular as calorias. O disco de papelão, que indica o que, quanto e como comer, é dividido em três grupos alimentares, cada um deles representado por uma faixa colorida. A amarela refere-se aos construtores (proteínas, como carne vermelha, ovos, aves, laticínios, peixes), a vermelha, aos energéticos (gorduras, cereais, açúcares) e, por fim, a verde, aos reguladores (frutas, verduras e legumes). Você gira o disco e combina as cores para escolher as refeições diárias. O importante é escolher uma das sugestões de cada faixa e variar seu cardápio. De um lado do disco, estão todas as opções para o café da manhã. Exemplo: 5 biscoitos tipo Maria ou maisena (energéticos), 1 fatia grande de ricota e 1/4 de xícara de gelatina diet (construtores), 1 colher rasa de margarina (energéticos), 1/2 manga média (reguladores). Do outro lado, ficam as alternativas alimentares para almoço e jantar. Exemplo: 2 filés grandes de pescada (construtores), 1 prato de sobremesa de verduras e legumes cozidos (reguladores), 1 bola de sorvete (energéticos), 4 colheres rasas de creme de leite (energéticos) e 15 morangos médios (reguladores).
Saber diferenciar a fome da vontade de comer
Tente se lembrar da sua reação logo após ter levado o fora do namorado ou ter sido demitida. 1. Chorou tudo o que tinha para chorar. 2. Afogou a tristeza no pote de sorvete ou em outra guloseima qualquer. Se você cravou a número 2, provavelmente é sócia do clube das gordinhas ou está prestes a ingressar nele. Comportamento típico: buscar na comida uma forma de compensação. Problemas todo mundo tem. O lance é aprender a lidar com eles, procurando soluções que passem longe da comida. Se você anda estressada, trate de relaxar. O trabalho está que é puro tédio? Tente uma transferência para sentir-se mais motivada. Ou quem sabe está difícil segurar a frustração por não poder comprar o biquíni que saiu na revista. Em vez de acabar com a caixa de bombons, vá atrás de um modelo parecido, porém mais acessível.
O Meta Real discute questões como essas, em palestras semanais, e ensina a distinguir a fome física (provocada por uma necessidade orgânica real pelo alimento) da psicológica (aquela que faz a gente assaltar a geladeira porque está infeliz). Como você vê, a filosofia do plano é a de que o emagrecimento e a manutenção de peso dependem — e muito — de uma nova postura da aspirante a magrinha em relação a si mesma e também à comida.
Liberdade para comer de tudo, sem medo
Após aprender a diferenciar a fome física da psicológica, você poderá abrir mão do disco para comer o que quiser. Isso não significa comer quanto quiser. Digamos que sua escolha seja uma lasanha. Sua composição permite que você espere até seis horas para comer de novo. Esse, aliás, é o espaço de tempo recomendado entre uma refeição e outra. Se, ao contrário, você quiser apenas uma fruta, passará três horas sem a fome física.
Três refeições e nada mais
Com o Meta Real, você faz apenas três refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar), somando 1200 calorias, porque o programa alimentar oferece refeições balanceadas que suprem as necessidades básicas de nutrientes do organismo. Essa é, também, uma forma de evitar que a gordinha, frente a frente com as comidas engordativas, chute o regime para o alto.
Você decide como e quanto quer emagrecer
Nesta fase, já mais magra, é possível escolher entre continuar usando o disco alimentar, o que de certa forma restringe seu cardápio, ou, ao contrário, dar a si mesma passe livre para comer de tudo. A essa altura, você já aprendeu que as proibições é que levam à compulsão alimentar e que, eliminando-as, acaba aprendendo a fazer escolhas
Cardápio fome zero
1º Dia
Café da manhã: 1 pão francês / 1 fatia fina de presunto / 1 fatia fina de mussarela / 1 colher (chá) rasa de maionese / 1 folha de alface / 2 rodelas de tomate / 1 fatia média de mamão ou 1/2 papaia (pequeno) / água, café ou chá com adoçanteAlmoço: 1 pires (café) de purê de batata / 1 bisteca ou 1 fatia de lombo (pequena) / 1 prato (sobremesa) de verduras cruas / 1 pires (chá) de legumes cozidos (temperados com cebola, alho, vinagre, pimenta e sal) 1 col. (sopa) de chantilly / 1/2 copo americano de salada de frutas / 1 refrigerante diet, água, café ou chá com adoçante
Jantar: 2 filés de pescada / 1 prato raso de verduras mistas / 1 col. (chá) de maionese / 1 pêssego grande / água, café ou chá com adoçante
2º Dia
Café da manhã: 1 pão de queijo médio / 3 col. (chá) de requeijão / 1 copo de leite desnatado / 2 col. de achocolatado / 1 caqui médio / água, café ou chá com adoçanteAlmoço: 1 pires (café) de nhoque / 1 bife grelhado pequeno / 1 prato (sobremesa) de verduras cruas e 1 pires (chá) de legumes cozidos (temperados com cebola, alho, vinagre, pimenta e sal) / 1/2 pêra média / 1 refrigerante diet, água, café ou chá com adoçante
Jantar: 1 pires (chá) raso de arroz / 2 coxas de frango / 1 prato (sobremesa) legumes cozidos (temperados com cebola, alho, vinagre, pimenta e sal) / 1 col. (chá) rasa de azeite 15 uvas tipo itália / água, café ou chá com adoçante
3º Dia
Café da manhã: 1 pires (café) raso de cereal matinal / 1 copo de leite desnatado / 1 1/2 (xíc.) de nozes / 1 banana-maçã média / água, café ou chá com adoçanteAlmoço: 1 pires (chá) raso de macarrão ao sugo / 1 col. (sopa) de queijo ralado / 2 ovos / 1 prato (sobremesa) de verduras e legumes cozidos (temperados com cebola, alho, vinagre, pimenta e sal) / 1 col. (chá) maionese / 1 mexerica (média) / 1 refrigerante diet água, café ou chá com adoçante
Jantar: 1 pão de cachorro-quente sem miolo / 2 salsichas cozidas / 1 col. (sopa) de mostarda / 1 prato (sobremesa) de salada verde (temperado com sal, pimenta, cebola, alho, vinagre) / 1 col. (chá) de maionese / 1/2 xícara (chá) de salada de frutas / água, café ou chá com adoçante
4º Dia
Café da manhã: 2 torradas / 1 Polenguinho / 2 col. (chá) de geléia / 1/2 copo de leite desnatado / 4 col. (chá) de chocolate em pó / 1 fatia média de melão / água, café ou chá com adoçanteAlmoço: 1 pires (chá) raso de arroz / 5 col. (sopa) de feijão / 3 col. (sopa) de carne moída cozida / 1 prato (sobremesa) de verduras cozidas (temperados com cebola, alho, pimenta e sal) / 1 col. (chá) rasa de maionese / 1 figo / 1 refrigerante diet, água, café ou chá com adoçante
Jantar: 1 pão de hambúrguer sem miolo / 1 hambúrguer pequeno / 1 col. (chá) de maionese / 1 col. (sopa) de ketchup ou mostarda / 1 prato (sobremesa) de verduras (temperadas com cebola, alho, pimenta, vinagre e sal) / 1 kiwi grande / 1 taça de gelatina diet / água, café ou chá com adoçante
5º Dia
Café da manhã: 1 pão sírio pequeno / 2 fatias finas de queijo prato / 1 col. (chá) rasa de margarina / 1 taça de gelatina diet / 1 nectarina grande / água, café ou chá com adoçanteAlmoço: 1 pires (chá) de arroz / 1 bife grelhado pequeno / 1 prato (sobremesa) de verduras e legumes cozidos (temperados com cebola, alho, pimenta, vinagre e sal) 1 col. (café) de azeite e 3 azeitonas / 1 fatia média de abacaxi / água, café ou chá com adoçante
Jantar: 1 pão francês / 1 lata pequena de sardinha escorrida / 1 prato fundo de sopa feita só de legumes e verduras (temperados com cebola, alho, pimenta, vinagre e sal) / 1 col. (chá) de azeite / 1/2 copo americano de salada de frutas / água, café ou chá com adoçante
6º Dia
Café da manhã: 1 fatia de pão de fôrma integral / 1 fatia fina de presunto / 1 col. (sopa) rasa de manteiga ou margarina / 1 taça de gelatina diet / 1 banana-maçã / água, café ou chá com adoçanteAlmoço: 4 col. (sopa) de milho verde ou 1 espiga média / 1 peito de frango / 4 col. (chá) rasas de creme de leite / 1 prato (sobremesa) de legumes cozidos (temperados com cebola, alho, pimenta, vinagre e sal) / 1 fatia grande de melancia / água, café ou chá com adoçante
Jantar: 2 filés de pescada / 1 prato (sobremesa) de verduras e legumes cozidos (temperados com cebola, alho, vinagre, pimenta, sal) / 1 col. (chá) de azeite / 1/2 papaia / 1 bola de sorvete / água, café ou chá com adoçante
7º Dia
Café da manhã: 1 pão francês / 1 ovo quente / 1 col. (chá) de margarina folhas de alface e tomates picados / 2 ameixas vermelhas médias / água, café ou chá com adoçanteAlmoço: 1 pires (chá) raso de macarrão ao sugo / 2 coxas ou sobrecoxas de frango / 1 prato (sobremesa) de verduras e legumes cozidos (temperados com cebola, alho, pimenta, vinagre e sal) 3 col. (chá) de chantilly 15 morangos médios/ 1 refrigerante diet / água, café ou chá com adoçante
Jantar: 1 pires (café) de purê de batatas / 1 fatia pequena de lombo / 1 prato (sobremesa) de salada verde e 1 pires (chá) de legumes cozidos (temperados com cebola, alho, pimenta, vinagre e sal) 1 col. (chá) de maionese / 1/2 xícara (chá) de salada de frutas / água, café ou chá com adoçante
Elas duvidaram, testaram e aprovaram
Estas mulheres, hoje vitoriosas, não acreditavam que poderiam eliminar o excesso de peso. Depois de mudar seus hábitos, conquistaram a forma que pediram a Deus:Hoje sou uma nova mulher
“Gordinha, ruiva e de olhos azuis, chamava a atenção quando criança. Resultado: não conseguia me livrar da imagem de fofa, tão apreciada por todos. Meu primeiro emprego foi como inspetora de qualidade em uma fábrica de alimentos. Assim, tinha que provar todas as comidas. Cheguei aos 75 quilos. Em casa, o afeto dos meus pais era expresso por meio da comida e não com carinho de verdade. Beliscava o dia inteiro e dizia que não sabia porque estava gorda. Desenvolvi a Síndrome de Crohn, doença crônica que ataca o aparelho digestivo. Me viciei em anfetaminas, mas escondi do médico. E ainda tomava a droga com os remédios para tratar a doença. Quando contei a verdade, ele me alertou: ‘Desse jeito, você vai morrer’. Preocupada, minha irmã, que já fazia o Meta Real, me levou a uma reunião. Em um ano, perdi 15 quilos e não senti fome. Passei a fazer caminhada e hidroginástica. Hoje, trabalho como esteticista e sou meu melhor cartão de visitas.”
Silmara Lima, 32 anos, 1,59 metro, 55 quilos, 15 quilos a menos
Recuperei minha auto-estima
“Sempre fui magra e ativa. Nadava, lutava, fazia musculação e estudava. Até que comecei a ter distúrbios gástricos e dores no corpo inteiro (problema depois diagnosticado como fibromialgia). Deixei de praticar esportes e comecei a engordar. Consultei vários especialistas. Usava remédios para emagrecer, interrompia, voltava a ter muita fome. Por outro lado, o distúrbio gástrico me tirava o apetite. Passei, então, a sofrer o efeito sanfona. Meus hábitos alimentares eram péssimos. Às vezes, a primeira refeição do dia eram 2 Alpinos, 1 café e 1 cigarro. No almoço, acabava com 2 pacotes de biscoito. Cheguei aos 70 quilos. Não conseguia sequer sair da cama e perdi todas as roupas, até as calcinhas. Bateu o desespero: onde é que eu vou parar? Resolvi, então, procurar o Meta Real. Em dois meses, perdi 10 quilos. Estou com o corpo que tinha aos 25 anos. Hoje, tenho prazer em comer salada de rúcula e um único chocolate já me satisfaz.”
Mariella Zuccon, 32 anos. 1,73 metro, 59 quilos, 11 quilos a menos
Agora visto o que eu quero
“Decidi emagrecer de uma vez por todas depois que saí de um shopping chorando, porque roupa nenhuma me caía bem. Só ficava me imaginando numa blusa colada e calça de cintura baixa. Só que desisti de dietas (fiz todas) e remédios, porque engordava de novo. Quando comecei a seguir o Meta Real, duvidava que iria emagrecer. Nem desconfiava que, como diz o método, é preciso comer gordura para perder peso. No começo, o emagrecimento é lento. Meu noivo atrapalhou porque gosta de mim cheinha e nunca me deu a menor força. Nossos programas eram sempre comer fora. Ainda brigamos por causa disso, não tenho mais vontade de ir a restaurantes. Em seis meses, perdi 16 quilos. Minha meta, que era chegar aos 63 quilos, agora é parar nos 59. No início, ficava de olho no relógio, porque é preciso esperar até seis horas entre uma refeição e outra. Logo me acostumei. Até meu humor melhorou.”
Adriana Maria da Silva, 23 anos, 1,67 metro, 65 quilos, 16 quilos a menos
Ganhei qualidade de vida
“Imagine uma mulher que sempre esteve 20 quilos acima do peso descobrir que tem facilidade para emagrecer. Foi o que aconteceu comigo depois que conheci o Meta Real. Lá, aprendi que perder peso não exigia tantos sacrifícios. Para mim, dieta era sinônimo de privação. Nunca aceitei meu corpo e sempre me senti rejeitada. Uma vez, entrei em uma loja de grife e a vendedora foi logo perguntando: é para presente? Também, pesando 80 quilos... Eu, que fumava dois maços por dia, parei com o cigarro e não voltei a engordar. Descobri que fundo de poço tem mola, dá para voltar à tona. Verdade: perdi 20 quilos em sete meses. Sinto fome três vezes por dia e não o tempo todo, como antes. Mudei o jeito de encarar a comida. Quando vou a uma festa, não me preocupo com os pratos que vão servir, mas com o tipo de música. Me sinto como uma magra original, mas não quero seguir um padrão de beleza.”
Adriana Braitt, 24 anos, 1,70 metro 59 quilos, 20 quilos a menos
Como tudo o que gosto
“Aos 12 anos, arrumei um namoradinho e comecei a ficar vaidosa. Meus 3 quilos a mais me levaram a fazer dieta por conta própria. Nada adiantava. Quando fiquei 6 quilos acima do peso, iniciei dietas malucas e tomei emprestada fórmulas emagrecedoras de uma amiga. Me pesava cinco vezes por dia. Na lua-de-mel do meu primeiro casamento, engordei 6 quilos em dez dias. Em oito meses, ganhei 20 quilos. Me tornei mal-humorada, agressiva. Foi então que ouvi falar no Meta Real. Eu, que nem tinha um espelho para ver o corpo inteiro, comecei a me olhar sem ser tão crítica. Acabou minha compulsão alimentar, que me fazia comer pão com açúcar. Em dez meses, emagreci 24 quilos. Como de tudo, não fico sem chocolate. Meu casamento acabou, casei de novo e nunca mais engordei. Uma ex-colega até me ligou para perguntar, com ironia, se eu ainda estava magra. Pois fiz questão de me encontrar com ela só para exibir minha nova forma.”
Roseli Masi, 33 anos, 1,60 metro, 60 quilos, 24 quilos a menos
http://boaforma.abril.com.br/dieta/todas-dietas/perca-6-quilos-mes-dieta-meta-real-500283.shtml
Isto é um requisito da lei da manifestação, se queres criar algo concreto em tua vida, primeiro tem-se que criar raízes fortes em sua consciência. A intenção deliberada é o laço para energia criadora do universo, o passo do pensamento à realidade. Se não podes enfocar-te com um propósito e consciência na busca de tuas metas, então tuas intenções vacilarão em toda a classe de direções, o qual fará muito difícil conseguir o que mais.
Uma consciência criativa altamente enfocada tem que ter os seguintes três elementos para assim poder conseguir uma manifestação exitosa.
1- uma viva imagem e a experiência emocional do resultado desejado. tens que ser capaz de ver o resultado final claramente, e tem-se também que ser capaz de colocar-se no centro da imagem com toda alegria e emoção que lhe acompanham.
2 - uma compreensão clara do processo específico requerido para buscar a meta. Tem-se que saber exatamente o que implica chegar aos resultados desejados.
3 - uma anuência completa a comprometer-te tanto com o processo como com a meta, não importando que signifique em termos de tempo, esforço, enfoque e prioridade.
Este tipo de compromisso é a determinação de priorizar teus sonhos sobre teus hábitos, distrações, medos, vícios e até a gratificação imediata.
A vida tem uma maneira de separar, muitas vezes afastando completamente nossas metas. Podemos nos distrair facilmente pelas necessidades diárias, nossos hábitos e indulgências. Praticamente qualquer coisa em nossa rotina diária pode ser um obstáculo, desde quando nos levantamos, o que comemos até o que fazemos depois do trabalho e como usamos nosso tempo livre. Eventualmente, estes padrões começam a governar nossas vidas, e alguns se introjetam tão profundamente que nem sequer pensamos duas vezes.
Deste modo, podemos facilmente estancarmos em nossa rotina, e se esta não inclui nossas metas desde o começo, pode ser que seja difícil incluí-las depois. Isto pode cumprir-se ainda se tivermos muito tempo de ócio, porque nos acostumamos a nossos padrões de prazer. Pensamos que precisamos deles para nos sentir bem, porém, poderíamos estar os usando para passar as demandas de nossas metas e desejos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário