Das antigas: O casamento de Muriel
Um dos filmes mais felizes dos últimos tempos. Não tem como não se apaixonar pela Muriel, interpretada pela atriz Toni Colette. É antigo, mas super difícil de encontrar nas locadoras. Acho que todo mundo deveria assistir e aprender com esse filme. Vale mais que uma sessão de análise. O filme, para quem não sabe, gira em torno de uma garota do interior da Austrália que tem apenas um único sonho: se casar.
Mas Muriel não é popular, gordinha, com uma família looser total, um pai safado e autoritário, amigas falsas que acabam com ela, não tem emprego e o único momento de alegria é quando se tranca em seu quarto ao som do ABBA (A trilha sonora é um capítulo à parte, todas as músicas são da banda sueca).
Um belo dia, Muriel se rebela e muda para Sidney, onde assume uma nova personalidade. Longe da família, da cidade e da rejeição das amigas, ela inicia uma amizade e uma nova vida.
Não vou contar muito, porque senão perde a graça. Mas o filme foi um dos mais marcantes que já assisti.
O diretor é o mesmo de “O Casamento do meu melhor amigo”, mas “O Casamento de Muriel” é sem dúvida mil vezes mais interessante.
O cd, tipo incrível.
O Professor Aloprado (The Nutty Professor) 1996 DVDRip
Sherman Klump (Eddie Murphy) é um professor universitário com grandes conhecimentos de genética, mas que é sempre ridicularizado por ser extremamente gordo. Porém, quando recebe uma atenção especial de uma bela e jovem professora de matemática (Jada Pinkett), ele decide ingerir um experimento ainda em fase de testes, que altera a cadeia de DNA e faz com que se transforme em um jovem esguio, Buddy Love (Eddie Murphy). A partir de então, Sherman passa a levar uma vida dupla, pois o experimento tem um efeito que dura pouco tempo, levando-o a viver complicadas situações.
Elenco
Eddie Murphy .... Sherman Klump / Buddy Love / Lance Perkins / Papai Klump / Mamãe Klump / Vovó Klump / Ernie Klump
Jada Pinkett .... Carla Purty
James Coburn .... Harlan Hartley
Larry Miller .... Dean Richmond
David Chappelle .... Reggie Warrington
John Ales .... Jason
Ficha Técnica
Título no Brasil: O Professor Aloprado
Título Original: The Nutty Professor
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento: 1996
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Tom Shadyac
O AMOR É CEGO
Quando tinha 12 anos, Hal (Jack Black) recebeu uma recomendação de seu pai, então moribundo e em seu leito de morte: namorar sempre garotas bonitas e mais novas. E assim Hal cumpre, escolhendo as mulheres apenas pelo físico. Mas tudo muda quando cruza com um guru que, intrigado com a superficialidade do rapaz, o hipnotiza para que veja nas mulheres apenas sua beleza interior. Hal logo se apaixona por Rosemary (Paltrow), uma mulher de 150 quilos. Sob o efeito da hipnose, Hal vê a gentil e bem-humorada Rosemary como a personificação da beleza física. Porém, um amigo seu, Mauricio (Jason Alexander), tão superficial quanto ele, põe fim à hipnose. Agora, Hal mal reconhece a mulher que ama e precisa decidir se volta a agir superficialmente ou não.
Drop Dead Diva ou Sob Medida
A série conta a história de Deb Dobkins (interpretada por Brooke D'Orsay no episódio piloto e em flashbacks), uma fútil aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta "return" no computador do anjo Fred (Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso: Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório.
A princípio inconformada, Jane vai se acostumando ao novo corpo fazendo uma junção da sensibilidade da modelo com a inteligência da advogada. As únicas pessoas que sabem sobre ela são a sua melhor amiga, Stacy Barnett (April Bowlby), e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda.
Estava vendo na globo nessa madrugada (22/08) na globo: Sob Medida. Já tinha escutado falar da série por um amigo e por um acaso fazendo a última zapiada antes de dormir achei a série e resolvi assistir. Como obesa que sou nesse exato momento , achei interessante o seriado mostrar a dificuldade que uma pessoa tem por ser obeso/gordo.No episódio que eu assisti a advogado obesa/gorda defende uma mulher que perdeu o emprego por que engordou 25 kilos. O dono do estabelecimento disse que a beleza ajuda a vender e sendo gorda (sinônimo de feia para ele) não venderia tão bem, e ele visava lucros. No final ele (o dono) acaba cedendo e acaba fazendo um acordo e beneficiando a classe de pessoas obesas. Eu achei positivo mostrar com um ar jurídico e ao mesmo tempo pessoal uma questão tão delicada que é a vida de uma pessoa. Quando ela fala : “A palavra “gordo” só é pejorativo quando acreditamos no que eles falam. Vamos mostrar que não tem nada de errado em ser gordo.", eu achei um máximo!!!
Título original: Drop Dead Diva Título brasileiro: Sob Medida Texto de Rani MOL
http://hotakunohikari.blogspot.com/2011/08/drop-dead-diva-ou-sob-medida.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário