Este blog é d+.
É muita resiliência, força de vontade, persistência em alguém.
A pessoa em questão perdeu 76Kg sem cirurgia e sem medicamento,
só força de vontade extrema, reeducação alimentar e exercícios físicos.
Estou muito agradecida a Pete Camargo por ter tido
a bondade de dividir esta vitoriosa conquista através de seu blog.
Muito obrigada, Pete, de coração !!!
Terça-feira, 6 de setembro de 2011
Faria mesmo!!!
A sensação de dever cumprido, é MARAVILHOSA!
Com a reportagem da Record e a matéria da Viva Mais,
estou COROANDO dias de determinação, disciplina, sofrimento(também faz parte,
e como faz...), muito FOCO e a ESPERAÇA de alcançar TUDO isso que eu estou vivendo agora.
Não só pelo lado "glamuroso" da situação, mas pela conquista REAL da minha liberdade de movimentos, pensamentos e atitudes.
Espero que minha história, possa fazer com que você, que está lendo do outro lado,
ACREDITE que MUDANÇAS são POSSÍVEIS,
e que juntos, podemos formar uma corrente de atitudes assertivas no
COMBATE DA OBESIDADE. NÃO DESISTAM NUNCA!!!
...estarei nas bancas de jornal , fazendo parte de uma matéria da REVISTA VIVA MAIS da Editora Abril!Pra mim, é uma satisfação ENORME, e a certeza da VITÓRIA CONTRA A OBESIDADE.
Essa ETAPA da minha vida, EU VENCI!
Espero que todos aí do outro lado, tenham uma semana ILUMINADA de muita DETERMINAÇÃO, para VENCEREM as barreiras que são colocadas pela vida ou por nós mesmos.
E quem sabe, um dia, poderem constatar que sua história de superação é REAL e com isso motivar outras pessoas .
CALMA, FOCO E DETERMINAÇÃO, é o que eu desejo pra todos nós!
Atendendo a pedidos de uma amiga aqui do blog, estou colocando o cardápio da minha preferência. Todos sabemos que uma refeição equilibrada consiste em uma porção de proteína, carboidrato, verduras ,legumes e uma pequena porção de gordura não saturada. Mas temos que levar em consideração a preferência de cada um. No meu caso, eu troco arroz+feijão por pão integral( eu prefiro), quanto ao macarrão não sinto a menor falta (essa preferência é individual). Então vai um resumo do que EU mais gosto de comer no dia-a-dia!
CAFÉ DA MANHÃ
2 fatiaS de pão integral light , uma com clara de ovo e a outra com 1 colher de(chá) de mel
1 clara de ovo ,feita em frigideira teflon untada com óleo, como se fosse" frito",virando dos dois lados)
1/2 papaya ou 1 pedaço de mamão formosa
1 pote de flan de morango zero
LANCHE DA MANHÃ
1 pera ou 1 maçã
ALMOÇO ( o que EU prefiro)
1 salada"gigante" de folhas : alface, rúcula,agrião,tomate e tempero
legumes no vapor : brócoli , couve-flor, chuchu, abobrinha italiana, abóbora japonesa (o que vc tiver em casa)
1/2 peito de frango grelhado ou peixe
1 fatia de pão integral torrado para acompanhar
LANCHE DA TARDE
flan de morango ou gelatina zero + uma maçã
ou café com 1 fatia de pão integral + 2 fatias de blanquet de peru + 1 colher(sopa rasa) de creme de ricota ou cottage.Depende da vontade o dia
JANTAR
Sempre inicio com uma cumbuca de sopa( em dias frios) de legumes(s/carboidrato) e proteina magra.Nos dias quentes, faço outra salada para acompanhar uma omelete( 3 claras +1 gema) de abobrinha, ou brócolis ou couve-flor, frango grelhado ou assado, um peixe, ou pra quem gosta, um bife(eu não gosto muito de carne vermelha). Quando tenho vontade de comer pizza, faço no jantar uma pizza com Rap 10 integral de atum , berinjela com queijo minas ou cottage ( tem receita no blog).
SE SENTIR FOME ANTES DE DEITAR
No inverno um chá ou uma taça de gelatina zero no verão
E assim, eu continuo minha caminhada todos os dias. Não mais em busca do emagrecimento,mas na MANUTENÇÃO DO PESO E DA MINHA BOA SAÚDE!
Quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Blindar alguma coisa, significa proteger esse bem contra tudo e contra todos. Então porque será que blindamos nossos corpos? Estamos nos protegendo de quê ou de quem?Essa pergunta não passava pela minha cabeça enquanto obesa, talvez por não ter noção do que acontecia comigo. Na minha "terapia do espelho", aquela que me acompanhou(gorda ) e ainda me acompanha, pude perceber, que a blindagem de gordura que envolvia meu corpo, queria me dizer algo mais. No MEU caso,percebi que enquanto estava gorda , me aproximava daquela imagem de "maezona", de dona de casa perfeita, prendada , habilidosa em arte culinária e afins, que sempre existiu nas minhas lembranças de infância . Blindava meu corpo(de maneira inconsciente) dia após dia , a cada mordida que eu dava. A busca pelo meu crescimento individual desaparecia, e a comida passou a ser a estrela principal do meu espetáculo.Só percebi essa situação, depois de muuuuita "terapia do espelho". Então, pude constatar que mesmo de maneira inconsciente, eu não queria ser importunada pelas possibilidades que a vida me apresentava , podendo com isso, destruir aquele "mundo cor de rosa"que eu criei, como se as duas coisas não pudessem existir juntas.Nesse "mundo cor de rosa" eu me protegia da competição da vida, das adversidades, das contrariedades, dos meus defeitos , da minha sexualidade,do jogo da vida.Só que VIVER é TUDO isso, é somar experiências, aprender com os erros, se permitir errar, afinal, todos dissem que a vida é uma escola, então é aqui que devemos aprender. VIVER é isso tudo, é se EXPOR e estar SEMPRE aberta à NOVAS possibilidades. Esse novo mundo foi se descortinando pra mim, a medida que minha blindagem diminuia .Caí na real! Percebi que minha família GRAÇAS À DEUS, não era aquela da propaganda de margarina(perfeita), e que eu, tenho DEFEITOS, mas muita FORÇA DE VONTADE . Descubram também, por que vocês se blindam, e POR QUE vale pena se LIBERTAREM DESSA PROTEÇÃO.Essa reflexão, só vocês podem fazer!
EMAGRECER É POSSÍVEL
Oi MArta! aqui é a joselina. Consegui baixar 22 Kg em três anos. Agora que estou com 88, tendo saído de 112, Está mais difícil. O período de férias e as viagens para congressos, deixam tudo mqais difícil. A terapia dá uma grande ajuda, mas , não resolve sózinha. Estou no aeroporto de Florianópolis. Vim para um congresso, na semana passada. Acabei de comer uma torta e um chocolate que não fizeram nehnhuma diferença na minha vida. Poderia ter passado sem eles. Amanhã volto a caminhar e a beber água corretamente.
ResponderExcluirParaabéns pelo blog. Joselina