Depois de ser taxada de gorda na última edição do Big Brother Brasil, Bruna Tavares, que arrematou o terceiro lugar na atração, venceu a provocação feita no programa. Secou 7 kg e ainda garante: "Vou afinar mais 5 kg e realizar o sonho de ser modelo de passarela"
POR FABIANA GONÇALVES FOTOS: CAIO MELLO
Com apenas 23 anos, ela saiu do anonimato ao deixar a cidade de Taió, 15 mil habitantes e a 4 horas de Florianópolis, SC, quando foi escolhida para entrar na sétima edição do Big Brother Brasil. Bruna Tavares não apenas participou do programa como ganhou a atenção e o carinho do público, a ponto de ficar entre os três finalistas. "Acho que consegui fazer com que uma cidade tão pequena do sul do País, e que nunca havia estado em uma manchete nacional, ficasse conhecida sem ser por falcatruas", brinca a jovem, que arrematou o terceiro lugar, depois de mais de três meses de confinamento.Por outro lado, Bruna revela que os comentários sobre o seu corpo foram o estímulo para que ela virasse o jogo.
| fidelidade ao cardápio Confira abaixo o menu que fez a loirinha secar os 18 kg há dois anos e, agora, mais 5 kg em duas semanas CAFÉ DA MANHÃ - 8 h ●1 omelete feita com cenoura ralada e 1 fatia de queijo branco ●1 fatia de melancia LANCHE DA MANHÃ - 10 h ●1 pêra ou 200 ml de água-de-coco ALMOÇO - 12 h ●1 porção de carne grelhada ou assada ●Salada de folhas à vontade e 1 tomate fatiado, temperada com sal e limão LANCHE DA TARDE - 15 h ●1 iogurte com lactobacilos vivos JANTAR - 17 h ●Salada de folhas à vontade, temperada com sal e limão ●1 porção de carne vermelha ou ave grelhada ou assada 2 fatias de abacaxi |
![]() |
| MEDIDAS Altura: 1,76 m ANTES Peso: 70 kg Manequim: 44 DEPOIS Peso: 63 kg Manequim: 40 |
Como essa não foi a primeira vez que a catarinense precisou emagrecer com dieta - aliás, dos 13 aos 18 anos, quando era modelo em Santa Catarina, Bruna vivia de regime: "Quilos a mais significavam trabalhos a menos", lembra ela. "Na época era bem magra, pesava 50 kg. Quando a balança subiu para 52 kg, eu não conseguia mais desfilar e desisti", lamenta.
Nessa época, a bela voltou para Taió, fez curso de maquiagem e passou a trabalhar em um salão de cabeleireiros como maquiadora. "Consegui manter os 52 kg por quase três anos, mas, de uma hora para outra, comecei a engordar absurdamente. E não era comendo doce. Ao contrário da minha fama no programa, adoro salgados! Na época não fazia exercícios, o peso foi subindo, subindo. Em 2 anos, eu já havia chegado a 80 kg. Eu me sentia deprimida, mas não conseguia sair daquela situação", lamenta Bruna, que tinha, então, 21 anos.
"Até que, um dia, decidi que iria mudar aquilo. Era modelo, não poderia relaxar daquele jeito. Foi assim que comecei a seguir a dieta que inventei. Passei a fazer caminhadas pelas ruas de Taió. Em poucos meses já corria, mas o processo foi gradativo: um minuto de corrida e outro de caminhada; 5 de corrida e 5 de caminhada... Em um mês, já corria 10 minutos. No segundo mês, eram 20, até que passei a correr uma hora", lembra.
"O resultado foi tão bom que, em menos de seis meses, tinha perdido 18 kg", comemora a loira que, depois desse período e já magra, mandou vídeos e cartas para as três últimas edições do BBB. "Em todos eu fui chamada, fiz testes, mas imagino que só no último me encaixei no perfil que eles buscavam. Ainda bem", comemora a jovem.
![]() |
| Dá para notar pelas fotos os 7 kg adquiridos por Bruna durante os meses de confinamento: bochechas arredondadas, seios maiores, braços gordinhos e barriga saliente. Bem diferente da silhueta enxuta atual! |
seios e cintura recuperados
Bruna Tavares realizou outro grande sonho: diminuir os seios para manequim 42. "Estou conhecendo outro mundo.Eles incomodavam porque eram grandes demais. Além do lado estético, já estava ficando com problemas na coluna e nos ombros por causa do peso dos seios. Logo, não titubeei e fiz a cirurgia na primeira opotunidade. Vida nova", brinca.
Sobre a lipoaspiração: "Não foi nada programado, mas quando a doutora Ana Patrus (Clínica Santé) perguntou se queria secar aquelas gordurinhas mais difíceis de ser eliminadas com atividade física, eu respondi: "Ah, já que estou aqui, pode fazer", conta, rindo.
A loira revelou que, diferentemente da recuperação da lipo, bem mais tranqüila, a dos seios foi árdua. "Tive de ficar mais de 40 dias sem movê-los. Mas não me arrependo. No caso da lipo, cheguei a fazer duas sessões de drenagem num mesmo dia para reduzir os inchaços", conta. "Mas esse incômodo passa logo.
Olha só o resultado", comemora Bruna, que, depois da recuperação das cirurgias, secou mais 2 kg.
CAFÉ DA MANHÃ - 8 h 

Nenhum comentário:
Postar um comentário