Um dos maiores estudos sobre prevenção de obesidade de que se tem notícia aponta o que fazer para que os quilos perdidos não voltem nunca mais
por THAIS CAVALHEIRO
1. Adote uma dieta saudável.
2. Faça mudanças no seu estilo de vida.
3. Reduza a ingestão de calorias.
4. Anote todos os dias o que você comeu e quais exercícios praticou.
5. Estabeleça metas possíveis de alcançar.
6. Busque apoio na família e nos amigos.
7. Tenha sempre em mente suas reais motivações para emagrecer e os benefícios da perda de peso para a saúde.
1. "Parece óbvio, mas, quando você corrige os hábitos alimentares, fornece também os nutrientes adequados para acelerar o metabolismo. Lembre-se: só uma pessoa bem nutrida consegue emagrecer e manter o peso." O cardápio ideal contém: alimentos energéticos (de cinco a nove porções de massas, pães e cereais -- de preferência integrais -- por dia); alimentos reguladores (de três a cinco frutas e quatro ou cinco porções de hortaliças); alimentos construtores (três porções de laticínios, uma ou duas de carne e ovos e uma de leguminosas).
2. "Além de comer direito, a atividade física é essencial. De novo, começar é fácil. O difícil é não desistir. Não existe mágica, mas, se o exercício for prazeroso e se você adotar uma rotina que possa pôr em prática pra valer, vai gostar muito mais da novidade." Um exemplo: você começou a fazer vôlei, mas só consegue reunir a turma para jogar nos finais de semana. Em vez de desistir do esporte, já que não dá para praticá-lo com a freqüência desejada, caminhe todos os dias e dedique-se às partidas aos sábados e/ou domingos.
http://saude.abril.com.br/edicoes/0299/corpo/conteudo_285277.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário