Fico escutando algumas mães reclamarem o quanto é difícil fazer as crianças se alimentarem bem...
Sempre tive facilidade em cozinhar, na verdade, cozinho por prazer.
Assim, adoro criar comidas diferentes, sem falar que só gosto de pratos bem arrumados na mesa. Afinal, o nosso paladar começa a funcionar pela visão, isso mesmo, quando a comida está bonita e bem decorada, é provável que estimule seu apetite.
E com as crianças não é diferente, uma comida bonita e atrativa é uma excelente aliada para as mamães de plantão.
Lembro que vi na TV alguma coisa sobre comida divertida para crianças... Encontrei algumas fotos bem interessantes que podem ajudar a soltar a criatividade na hora de elaborar o pratinho delas.
Primeiro passo:
A criança deve aprender desde novinho que uma casa tem rotina, o que é bom para TODOS (mãe, pai e filho). A criança deve observar desde cedo como as coisas funcionam na casa dela, para mais tarde não dá trabalho aos pais.
Segundo passo:
É normal que a criança roube a cena de uma casa: ela é fofinha, pequena, doce, cheia de gracinhas, mas não pode inverter a ordem das coisas. A casa já existe e agora está recebendo este pequeno ser, ou seja, se todo mundo tem hora para café da manhã, almoço e jantar, nada mais justo que este pequenino entre no esquema também.
Terceiro passo:
Qual o momento de levar seu baby para mesa? Um bom momento é quando ele ainda estiver mamando, e, já estiver “durinho” o suficiente para ficar sentadinho no CADEIRÃO de bebê. LEVE ELE PARA MESA JUNTO COM VOCÊS, deixe que ele fique observando vocês comerem. Lembre-se que a partir dos 6 meses o bebê deve começar a conhecer novos alimentos, agora, ele poderá se alimentar de suquinhos, papinhas e outras comidinhas, e o mais importante: ele já estará acostumado com o cadeirão!
Quarto passo:
Observe seu filho se alimentando, respeite o gosto dele pelos alimentos novos. Lembram quando falei em outro post que era obrigada a comer comidas com leite e seus derivados, minha mãe não aceitava que eu não gostasse de leite (para ela leite nunca faria mal para uma criança), pois é... sou intolerante à lactose e por muitos anos isso não foi descoberto.
Assim, pode ser que seu bebê realmente não goste de determinada comida, respeitando o gosto dele, você evitará que ele venha a rejeitar toda a refeição.
Mais tarde, quando ele já estiver maior, falando tudo, cheio de vontades, principalmente de comer “besteirinhas”, é a hora de estimular seu desejo por comidas saudáveis.
Vejam alguns modelos de pratinhos de almoço divertidos para deixar a criançada doida para comer.
|
Fonte da foto: internet |
Na hora do almoço, tente preparar um belo prato para seu filho!!Vamos de macarrão hoje??!
Macarrão, com ovos cozidos, frango empanado e alface (use tomate para fazer os biquinhos e queijo c/passas para fazer os olhinhos)
|
Fonte da foto: internet |
Outro pratinho legal... agora com arroz, feijão, cenoura, saladinha verde, tomate cereja (use ovinhos de codorna, tomate e queijo para fazer o rostinho, pode fazer a estrelinha com um pedacinho de carambola ou molde com batata)
|
Fonte da foto: internet |
E na hora do lanche, dê aquele toque especial no sanduiche dele!! Pão de caixa, queijo, presunto (use cenoura, pepino, queijo, azeitona preta e batata frita para fazer o rostinho e a juba do leão). E não esqueça de um bom suco de frutas para acompanhar o lanchinho!!
Espero que tenham gostado!!! Desejo que este post possa ajudar na hora de preparar uma refeição gostosa e divertida para seu filho. Na dúvida do que é mais nutritivo ou saudável para seu filhote? Procure um nutricionista que ele irá ajudar você nas escolhas certas!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário