Aos 86 anos, ginasta mais velha do mundo se apresenta para emissora de TV na Alemanha
RIO
A ginasta alemã Johanna Quaas, de 86 anos, fez uma exibição, neste fim de semana, para uma emissora de TV na cidade de Munique. Ela, que faz parte do livro dos recordes como a ginasta mais velha do mundo, apareceu na mídia e gerou grande repercussão no início deste ano, quando um de seus vídeos foi acessado por aproximadamente três milhões de pessoas no Youtube.
Ginasta mais velha do mundo dá 'show' em evento na Alemanha
Ginasta de 86 anos empolga o público na Alemanha
- Johanna Quaas faz parte do livro dos recordes como a ginasta mais velha do mundo
No fim de semana, Johanna impressionou o público com uma apresentação em Munique. Vestindo um maiô verde, ela foi a sensação do local com sua apresentação nas barras paralelas e no solo. Logo depois, ela virou hit no YouTube.
Seu vídeo já teve cerca de três milhões de acessos.
Johanna começou na ginástica com nove anos em 1934. Treinou até 1945 em Stuttgart, quando se mudou para Weissnfels, quando começou a treinar handebol, pois a ginástica fora banida do local. Dois anos depois, a punição se encerrou e ela voltou a treinar ginástica.
No final da década de 50, já era treinadora e em 1961 comandou a equipe da SC Chemie Halle, que contava com Barbara Dix-Stolz e Christel Felgner-Wunder, ginastas que competiriam em Tóquio-1964. Um ano antes dos Jogos, se casou com o também treinador Gerhard Quaas, com quem teve três filhos.
Aos 57 anos, Johanna novamente voltou a treinar e ganhou uma competição de ginástica da então República Democrática da Alemanha (DDR) em Leipzig. Depois da reunificação da Alemanha em 1989, a ginasta continuou a competir em competições de master. Ela já conquistou 11 medalhas em competições sênior.
Hoje Johanna pratica a ginástica apenas por diversão. E encanta o público com suas impressionantes performances.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/ginasta-de-86-anos-empolga-publico-na-alemanha-6923723#ixzz2IXrgywgF
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário