Tal conclusão se deve ao fato dos amigos auxiliarem uns aos outros a lidarem com o estresse, além de incentivarem de forma mais eficiente o companheiro a ter atitudes mais saudáveis. Afinal, nada melhor do que começar aquela dieta ou se matricular na academia quando se tem uma companhia. Não é mesmo?
Segundo a psicóloga Ana Maria Rossi, presidente da International Stress Management Association Brasil, em entrevista para a revista BONS FLUIDOS, a falta desse elo afeta da seguinte maneira: “O hormônio cortisol, liberado excessivamente em situações de tensão e perigo, enfraquece o sistema imunológico. É por isso que indivíduos solitários são mais vulneráveis aos efeitos do estresse e acabam adoecendo”.
Para completar, uma outra pesquisa realizada pela ISMA-BR, em 2009, constatou que 48% dos entrevistados dependem dos amigos para relaxar. Isso quer dizer que estar ao lado de pessoas especiais enche o corpo de endorfina, o hormônio do prazer. Se entregue à amizade e seja mais feliz e saudável!
(Com reportagens das revistas BOA FORMA / BONS FLUIDOS)
http://mdemulher.abril.com.br/blogs/corpo-saudavel/bem-estar/por-que-ter-amigos-faz-bem-a-saude/
Nenhum comentário:
Postar um comentário