Cores ajudam a revelar efeitos dos alimentos no organismo
Blog de Dr. Alexandre Ferreira
- Alimentos amarelos ou alaranjados como: cenoura, abóbora, maracujá, mamão, laranja, manga, tangerina, caju, pêssego, damasco auxiliam no processo da digestão, atuam como antioxidante, combatem os radicais livres, protegem o coração e contribuem para manter a saúde das artérias, ativando a circulação sanguínea e combatendo os processos inflamatórios.
- Alimentos brancos como: batata, leite, queijo, arroz, cebola, alho, banana, couve-flor, possuem carboidratos, e substâncias antiflamatórias que promovem a saúde da pele, dentes e músculos; são fontes de cálcio e potássio, que ajudam na formação e manutenção dos ossos, na regulação dos batimentos cardíacos, na renovação celular e bom funcionamento do sistema nervoso.
- Alimentos roxos ou pretos como: figo, uva, ameixa, jabuticaba, feijão preto, repolho roxo, amora, alcachofra, berinjela retardam o envelhecimento e transformam carboidratos em energia, combatem o aparecimento de doenças cardíacas e melhoram o sistema imunológico.
- Alimentos vermelhos como: melancia, tomate, morango, framboesa, maça vermelha, caqui são antioxidantes, previnem o câncer de próstata e melhoram a circulação sanguínea.
- Alimentos verdes como: kiwi, limão, brócolis, espinafre, pimentão, salsão e ervas são ricos em vitaminas A e C, protegem o sistema imunológico, desintoxicam as células, inibem os radicais livres, tem efeito anticancerígeno e protegem o coração e a pele.
- Alimentos marrons como: nozes, amêndoas, aveia, castanhas e cereais integrais regulam o funcionamento do intestino, combatem a ansiedade, depressão, auxiliam no controlo do colesterol e diabetes, previnem o câncer e doenças cardiovasculares.
http://www.bancodesaude.com.br/user/4155/blog/cores-ajudam-revelar-efeitos-dos-alimentos-no-organismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário