Dicas de Lanches Saudáveis para seu Filho
Você pode estar seguindo cinco passos:
1. Divida os alimentos em três grupos, energéticos, construtores e reguladores. Este é o seu primeiro passo, pois cada um tem uma função especifica no organismo da criança, vamos aos exemplos de cada grupo, energéticos (pães) têm carboidrato, os construtores (queijos, presunto) são ricos em proteína e os reguladores (frutas) possuem vitaminas e minerais.
2. Evite ao máximo os alimentos ricos em açucares e gorduras, como os salgadinhos, refrigerantes, biscoitos recheados. Prefira os sucos naturais e se quiser salgadinhos os assados.
3. Deve permitir que comam guloseimas somente uma vez na semana, não precisa também proibir de tudo.
4. Para montar uma lancheira saudável pode esta colocando frutas, ou biscoito de leite, com suco natural ou aqueles de caixinha com soja.
5. E algumas nutricionistas indicam que as mães devem deixar uma vez ou outra seus filhos comprarem lanche na cantina para que eles não se sintam presos aquela comida.
Estas dicas de lanches saudáveis para seus filhos são bastante uteis para muitas mães ou para os responsáveis das crianças. Na hora de montar o lanche tente sempre variar o cardápio e também nas cores, assim chama atenção da criança e dar mais prazer para comer, afinal ninguém merece comer todos os dias os mesmos lanches caem na rotina e aí a criança termina perdendo o gosto por tal lanche.
É interessante que você sempre coloque uma fruta, mas lembre-se de deixar a criança escolher que fruta quer claro, dentro da suas possibilidades, assim fica mais fácil da criança comer.
E se você for mandar algum carboidrato pode estar passando uma geléia ou um queijo polenguinho já que estes não precisam de refrigeração, não corre o risco de estragar até a hora do lanche.
E se optar por colocar biscoitos nunca coloque todo o pacote, sempre coloque umas quatro a cinco. E Sempre coloque uma garrafinha de água na mochila. As crianças se esquecem de beber água.
Quando seu filho for comprar o lanche na cantina, lembre a ele de optar sempre pelos assados como o pão de queijo, enroladinho, esfiha e a torta são boas opções. Então espero que tenhamos ajudado a você na hora de montar o lanche para seu filho. O que seu baby come hoje será determinante para o futuro dele com um organismo saudável e fortalecido. Não descuide da alimentação dos seus pesquenos e nem semprefaça o gosto deles para se emparturrarem de bobagens durante o dia, pois, eles deve saber que há para tudi até mesmo de comer lanches saudáveis.
http://www.mundodastribos.com/dicas-de-lanches-saudaveis-para-seu-filho.html
Aprenda como escolher adequadamente a alimentação do filho
A alimentação correta é o mais importante para que as crianças cresçam com saúde
Como as crianças ainda não têm consciência sobre os benefícios e os malefícios que os alimentos podem causar, os seus pais devem ser o seu espelho para que elas aprendam a comer corretamente. Portanto, não adianta você dizer ao seu filho que comer doces faz mal se você vive comendo chocolates.
Os bebês começam a se alimentar de outros produtos que não sejam o leite após os 6 meses de idade. Nessa fase, os alimentos devem ser dados amassados, e não triturados e peneirados, pois a criança deve ter o contato natural para que se acostumem com eles. Portanto, batatas, cenouras, beterrabas, mandioquinhas, mandiocas, maçãs, peras, mamão entre outros só devem ser servidos bem amassados com um garfo.
Assim como as verduras, os legumes e as frutas, o peixe é um dos alimentos mais importantes para o bom crescimento do seu filho, porque ele é uma ótima fonte de ômega 3. Por isso, a criança deve se alimentar de peixe pelo menos 3 vezes por semana. No entanto, para muitas famílias, o peixe não é muito acessível por causa do seu preço. Então, a melhor alternativa é a sardinha, que é barata, gostosa e muito nutritiva.
Da mesma forma, os alimentos integrais são muito importantes, porque são fontes de fibras e vitaminas que fazem o organismo funcionar melhor.
Geralmente associamos as gorduras a algo maléfico para o nosso organismo. Contudo, nem todas o são, pois existem óleos que podem ser usados sem receio na cozinha como o de canola, o de milho e o de girassol, que são melhores que os de soja. Mas mesmo assim, não abuse do óleo no preparo da alimentação, usando-os apenas para dourar os alimentos e não para fritá-los.
Por fim, faça refeições balanceadas para o seu filho, evitando dar-lhe lanches à noite. Sempre faça uma porção com arroz, feijão, uma carne grelhada, legumes cozidos e uma salada.
O primeiro passo para que os seus filhos cresçam saudavelmente é educá-los para comerem bem, pois os alimentos certos na hora certa é o mais importante na fase infantil.
http://www.mundodastribos.com/aprenda-como-escolher-adequadamente-a-alimentacao-do-filho.html
Alimentação na Infância: Dicas para Criança Comer Melhor
É de responsabilidade dos pais oferecer alimentos saudáveis para as crianças desde cedo para que elas aprendam a comer de tudo.
Responsabilidade dos pais
Cabe aos pais saber dosar os alimentos dos filhos dês de a infância para que eles se acostumem a comer frutas e legumes sem reclamar. Como hoje em dia os pais passam maior parte do tempo trabalhando fora, as crianças são cuidadas por babás que não preparam os alimentos como deveriam. Os próprios pais nos finais de semana preferem alimentos mais práticos do que ter que cozinhar.Colocar na mesa alimentos coloridos e variados estimula as crianças a se alimentarem melhor, e uma vez inseridos no cardápio elas passarão ater uma aceitação melhor, cheia de vitaminas, proteínas e nutrientes necessários para que se desenvolvam melhor e com mais saúde.
O que mais influencia na alimentação das crianças
Os fatores socioeconômicos influenciam muito na compra de alimentos mais caros, mas isso não quer dizer que tudo que é mais caro é saudável. O que leva a criança ater uma boa alimentação é o fator sócio comportamental, que é todo ambiente onde a criança esta inserida e que oferece a ela uma alimentação mais saudável rica em proteínas e vitaminas para a sua saúde.O ritmo de vida muito atribulado das crianças com varias atividades extracurriculares, os deixa cansados e sem disposição para exercer qualquer atividade física que seja. Quando estão em casa passam maior parte do tempo sentado com os jogos de computador e com a televisão, sem se preocupar em ter uma alimentação saudável. Os alimentos que estão ao seu alcance são os mais solicitados como doces, bolachas e refrigerantes.
Uma dica importante é esvaziar a dispensa, deixar apenas alimentos saudáveis e que contribuem para o desenvolvimento da criança. Ao preparar as refeições é importante não encher de mais o prato para que a criança não se assuste com a porção. Faça pequenas porções e coloque alimentos coloridos para que elas possam comer com vontade.
Troque as bolachas recheadas e o refrigerante por frutas e suco de frutas, aos poucos as crianças vão se acostumando a ter uma dieta muito mais saudável. Determine horários para brincadeiras de correr, pular, em fim, atividades que canse o corpo, que proporcione desgaste físico para que a criança sinta fome e coma alimentos mais saudáveis.
http://www.mundodastribos.com/alimentacao-na-infancia-dicas-para-crianca-comer-melhor.html
Sobremesas divertidas para as crianças
A sobremesa é especial para as crianças, pois elas não veem a hora de adoçar o paladar. Por isso, faça sobremesas divertidas para elas se alimentarem ainda melhor.
A hora da sobremesa é a mais esperada para as crianças, que amam doces, principalmente se ela for bastante colorida e cheia de sabor. Se elas participarem da confecção dessas guloseimas, esse momento ficará ainda mais divertido. Portanto, saiba como fazer sobremesas divertidas para as crianças com a ajuda delas na cozinha.
Além de serem muito apetitosas, as sobremesas devem ser saudáveis, pois as crianças estão em fase de crescimento e precisam de alimentos nutritivos. Portanto, uma maneira de transformar alimentos saudáveis em divertidos é misturá-los com algo que os pequenos adoram, ou seja, o sorvete. Então, para que eles aprendam a saborear as frutas, que têm inúmeras vitaminas, misture-as com bolas de sorvete. Desse modo, as frutas ficam ainda mais deliciosas e agradarão o paladar infantil, pois o prato fica colorido e saudável.
Ao invés do sorvete, outro artifício que deixa as sobremesas mais divertidas para as crianças é misturar as frutas com chocolate. O prato fica muito bonito, cheio de cores e, principalmente, saudável, apesar de ter algumas calorias a mais. Entretanto, para um dia especial como o Dia das Crianças, esse mimo é admitido.
Para que as crianças passem a comer alimentos nutritivos e saudáveis, é preciso misturá-los a algo que elas realmente gostem, como chocolate ou sorvete. Agora, com a proximidade do Dia das Crianças, vale a pena inovar nas sobremesas para deixar os seus pimpolhos mais felizes saboreando pratos feitos especialmente por eles.
http://www.mundodastribos.com/sobremesas-divertidas-para-as-criancas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário