13 hábitos saudáveis para melhorar sua vida
Os 13 hábitos trazem a promessa de uma vida de vigor e vivacidade. Muitas das práticas mencionadas aqui têm sido publicadas em revistas científicas. Ignorá-las é fácil, mas você perderá a chance de melhorar sua saúde e bem-estar emocional; e saber que na verdade não basta só dieta é muito importante para nós.
Antes de tudo quem quer ter uma vida saudável e completa sempre procura informações, faz cursos de culinária, oratória, cursos de alimentação, saúde, cursos na internet como Cursos Brasil entre outros.
Mas hoje trazemos aos leitores dicas fantásticas para ajudar na mudança dos hábitos para melhor…
Café da manhã – Alimente-se bem pela Manhã
Quem se alimenta bem pela manhã e dá uma maneirada no almoço, são campeões de boa saúde. Pesquisa mostra as pessoas que têm uma refeição da manhã tendem a ingerir mais vitaminas e minerais, e menos gordura e colesterol . O resultado é muitas vezes um corpo mais magro, mais baixo colesterol contagem, e menos chance de comer demais.- “É um ato que parece fazer a diferença no peso das pessoas em geral”, diz Melinda Johnson, RD, um porta-voz da Associação Dietética Americana (ADA). Ela diz que café pode adiar fome até o almoço.
- Para as crianças, café da manhã parece aumentar a atenção, a atenção e o desempenho em testes padronizados, os relatórios da ADA.
No entanto, mesmo com tanto apoio científico que o pequeno almoço faz bem ao corpo, muitas pessoas continuam a dar desculpas para não comer de manhã. Elas incluem não ter tempo suficiente e não sentir fome. Para essas pessoas, Johnson sugere alfaiataria café da manhã para o dia.
“Quando eu estou me preparando da manhã, eu realmente não quero ter o tempo para o café da manhã porque isso significaria sacrificar o sono”, diz Johnson.”Então eu trago o meu café da manhã comigo, e eu sei que tem uma hora em que eu estou lendo e-mails no escritório quando eu posso comê-lo. Por esse tempo, eu estou com fome, porque eu estive em cima de quase um par de horas “.
Peixe e Ácidos Graxos Ômega-3 para a sua dieta (Omega3)
A AHA recomenda uma porção de peixe duas vezes por semana.
Além de ser uma boa fonte de proteína e um alimento relativamente baixo no tipo ruim da gordura da dieta chamada de gordura saturada, o peixe possui ácidos graxos ômega-3 – que foram mostrados para reduzir o risco de doença cardíaca.
Os peixes gordos como a cavala, truta, arenque, sardinha, atum e salmão, são ricas em dois tipos de ácidos graxos ômega-3: o ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA).
Os alimentos como tofu, soja, canola, nozes, linhaça e seus óleos contêm ácido alfa-linolénico (ALA), que convertem a omega-3 no organismo. Mesmo que os benefícios da ALA são controversos, a AHA recomenda ainda os alimentos que o contenham, como parte de uma dieta saudável.
Além de seus benefícios de saúde cardíaca, há alguns indícios de que os ácidos graxos ômega-3 podem também aliviar um sistema imunológico hiperativo, diz Johnson. Mesmo que este benefício ainda está sendo estudado, diz ela, parece haver uma ligação entre a obtenção de mais ômega-3 em sua dieta e reduzir alergias, asma, eczema e doenças auto-imunes.
Durma bastante
“Seu corpo tem que ter bastante tempo para descansar”, diz Michael Fleming, MD, presidente da Academia Americana de Médicos de Família (AAFP). Caso contrário, ele diz que você pode encontrar-se irritadiço e sentindo cansado.Isto pode parecer senso comum, mas de acordo com a National Sleep Foundation (NSF), mais de dois terços dos adultos mais velhos sofrem de problemas de sono e muitos adultos norte-americanos não recebem a quantidade mínima de shuteye precisava ficar alerta.
- O sono é vital para uma boa saúde mental e emocional e bem-estar. Os relatórios NSF diz que as pessoas que não conseguem dormir o suficiente são mais propensas que outras a desenvolver problemas psiquiátricos e de utilizar os serviços de saúde.Além disso, a privação do sono pode afetar negativamente a memória, aprendizado e raciocínio lógico.
Para evitar as armadilhas do sono insuficiente, certifique-se conseguir pelo menos 7 a 10 horas de sono por noite. Crianças precisam de mais horas de sono, dependendo da sua idade.
Conexões Sociais (Redes sociais)
Voluntário. Vá à igreja. Junte-se a um clube, integre-se ao Rotary, Lions ou outro clube de serviço. Faça o que fizer, faça-o com as pessoas; atividades comuns são bons para sua saúde física e mental, de acordo com um estudo publicado em março / abril de 2004 da revista American Journal of Health Behavior.
Faz sentido, diz C. David Jenkins, PhD, autor de Building Better Health (Construindo uma vida saudável): Um Manual de mudança comportamental. Ele diz que laços sociais têm muitos benefícios, incluindo:
O fornecimento de informações. Você pode pensar, por exemplo, o seu sangramentos freqüentes, tosse, espirros e episódios são triviais, mas quando um amigo ou parente próximo ouve, ele ou ela pode incentivá-lo a ir a um médico. Se os sintomas acabam por ser uma doença grave, o laço social poderia ter salvado sua vida.
Ajuda Instrumental. Amigos e familiares podem dar apoio físico em tempo de necessidade. Eles podem ajudar na cozinha, limpeza, fazer recados, fazer compras no supermercado, e dirigir ao escritório do doutor.
O apoio emocional. Compartilhamento de um problema com uma pessoa de confiança pode ajudar a aliviar uma carga interna. ”É uma carga fora de seu peito”, diz Jenkins.
Oferecendo um sentimento de pertença. Esse sentimento não só ajuda a reforçar a identidade de uma pessoa, ela também auxilia na prevenção e superação de depressão e ansiedade.
Laços comunitários também ajudam a melhorar o funcionamento mental, afirma Fleming. As atividades em grupo pode ajudar a manter a mente ativa e manter os níveis desejáveis de serotonina – substância química do cérebro associadas com humor. “A falta de interação social [redução] os níveis de serotonina”, afirma Fleming.
Exercícios para Melhorar a Saúde (Atividade Fisica)
Nós já sabemos que a atividade física tem uma recompensa de benefícios, o que o torna tão intrigante porque tantas pessoas simplesmente não fazê-lo. De acordo com o CDC, mais de 60% dos americanos não fazem exercício físico regular.No caso de você precisava de um incentivo, aqui está uma revisão das vantagens do exercício, por Instituto Nacional do Câncer:
- Ajuda a controlar o peso
- Mantém a saúde dos ossos, músculos e articulações
- Reduz o risco de desenvolver pressão alta e diabetes
- Promove o bem-estar psicológico
- Reduz o risco de morte por doença cardíaca
- Reduz o risco de morte prematura
Além de seus efeitos a longo prazo, passando o seu corpo tem benefícios imediatos, diz Cedric Bryant, fisiologista-chefe do Conselho Americano de Exercício. Os resultados de curto prazo do exercício incluem ajudar as pessoas a pensar e agir melhor, administrar o estresse, melhorar o humor, e obter um aumento de energia.
As desculpas que as pessoas costumam dar para não fazer exercício são as razões precisas para o exercício, disse Bryant. Pessoas que dizem que estão muito cansados ou não tem tempo de treino não perceber que o exercício dá às pessoas mais energia e permite que eles sejam mais produtivos com o resto do seu tempo.
Pratique boa higiene dental (higiene bucal)
Usar fio dental todos os dias poderia adicionar 6,4 anos para a sua vida, de acordo com Michael Roizen, MD, autor do RealAge. Em seu livro, Roizen lista fio dental como uma das mais importantes atividades diárias – junto com o exercício e deixar de fumar – que poderiam estender a longevidade.
cálculo Roizen pode levantar algumas sobrancelhas, mas a idéia que a saúde bucal está ligada à saúde geral não é inverosímil.
A boca, afinal, é parte integrante do corpo. ”Os dentes têm um suprimento de sangue, e que o fornecimento de sangue vem do coração”, diz Richard Price, DMD, conselheiro do consumidor da American Dental Association (ADA).
Os investigadores suspeitam que as bactérias que produzem a placa dentária entrar na corrente sanguínea. Dizem que estas bactérias são de alguma forma associada à inflamação que ocorre com a placa que os navios de blocos de sangue e causa doenças cardíacas.
Outros pesquisadores encontraram ligações entre bactérias orais e acidente vascular cerebral, diabetes e nascimento de bebês prematuros e os que têm baixo peso ao nascer.
Além de prevenir doenças, uso de fio dental e escovação podem ajudar a manter a sua pérola branca intacta por mais do que apenas razões estéticas. Dentes ajudá-lo a mastigar os alimentos, falar corretamente, e um sorriso – que, de acordo com o preço, pode ajudar você a manter sua dignidade.
Tenha um hobby (hobbies)
Procure a palavra “hobby” de Merriam-Webster’s Collegiate Dictionary o, e você vai encontrar a definição como “um exercício fora uma ocupação regular envolvidos em principalmente para o relaxamento.”Como são atividades relaxantes, hobbies são geralmente agradáveis. Algumas pessoas descobriram a alegria de artesanato, observação de pássaros, esportes, indo para os mercados de pulga, caminhando no parque, ou jogando cartas.
A alegria pode ajudar as pessoas a viverem mais saudáveis e se recuperam melhor de doença. Por um lado, participar em passatempos pode queimar calorias, mais do que apenas sentar na frente da TV.
Em um estudo com pessoas que tinham sido submetidos a cirurgia, Jenkins descobriram que pessoas que estiveram envolvidas em passatempos antes da operação tiveram uma melhor recuperação após seis meses, em comparação com pessoas que não tem hobbies.
Os participantes com hobbies tendem a ter mais unidade e interesse em coisas e outras pessoas, diz Jenkins. ”Foi uma orientação mais ativa para a vida.”
Proteja sua pele
Nossa pele começa a envelhecer assim que nascemos e, segundo a Academia Americana de Dermatologia (AAD), a melhor maneira de protegê-lo e parecer mais jovem é permanecer fora do sol.
O sol já ultravioleta (UV), raios que podem causar rugas, secura e manchas de idade. A superexposição pode causar queimaduras solares, as mudanças na textura da pele, vasos sanguíneos dilatados, e cancros da pele.
Evitar o sol, no entanto, nem sempre é ideal ou prática. Para reduzir o risco de danos à pele, a AAD oferece as seguintes dicas:
- Use sempre filtro solar (protetor solar) com FPS 15 ou superior.
- Don um chapéu com aba e usar vestuário de protecção outros.
- Não deliberadamente se bronzear.
- Tente evitar exposição ao sol 10:00-03:00
Snacks diários: a alimentação saudável
A ADA recomenda cinco ou mais porções de frutas e legumes por dia, como parte de uma dieta saudável. Estes alimentos de origem vegetal pode fazer muitas coisas para aumentar a boa saúde, incluindo:- Reduzir o risco de alguns tipos de câncer
- Bata os sinais de envelhecimento
- Melhorar a memória
- Promover a saúde do coração
- Melhorar o sistema imunológico
Ela diz cenouras e corte-se fazer produzir saborosos, petiscos conveniente. Outras guloseimas saudáveis incluem iogurte desnatado e castanha (com moderação).
A melhor hora para lanche é quando você está com fome entre as refeições, diz Johnson. Mas cuidado: Cravings poderia ser facilmente confundida com sinais de fome, especialmente para pessoas que estão de dieta.
Não é porque é saudável que você merece uma dieta para emagrecer! Muitas pessoas precisam de dieta para engordar. Alimentando-se de forma saudável você poderá até aprender como engordar, porque no mínimo vai regular seu organismo.
Beber muita água e comer laticínios
Água e leite são os fluidos essenciais para uma boa saúde, mas eles também podem ajudar no emagrecimento. O corpo precisa de água para manter adequadamente hidratado e os indivíduos variam muito na quantidade de água que precisam. Juntas precisam ficar em movimento, e os órgãos vitais, como coração, cérebro, rins e fígado precisa para funcionar corretamente. Beber pouca água pode causar mal a saude.
Se você não obter água suficiente, o corpo entra em modo de emergência, e se apega a cada molécula de água só pode encontrar, relatórios da Universidade de Minnesota Recursos Hídricos Center. As moléculas armazenadas aparecem como peso extra. O peso só é liberada quando o corpo recebe água suficiente.
O cálcio no leite, por outro lado, é conhecido por ser importante para ossos e dentes fortes. Estudos também têm mostrado que pode ajudar a prevenir a hipertensão arterial, cálculos renais, doenças cardíacas e câncer de cólon.
Na arena perda de peso, três vidros de 8 onças do leite com baixo teor de gordura ou sem gordura parecem incentivar a perda de gordura corporal mantendo a massa muscular, segundo a ADA. O consumo de produtos lácteos devem ser parte de um plano de refeição balanceada de baixas calorias.
Beber chá (isso mesmo, ainda que não sejamos Ingleses)
“O chá descafeinado é melhor”, afirma Fleming, observando que a variedade cafeína pode ser desidratação e bebidas açucaradas podem levar ao ganho de peso.Há alguma evidência de que o chá pode ajudar a melhorar a memória, e prevenção de cáries, câncer e doença cardíaca. Fleming diz, porém, que a pesquisa em geral ainda é inconclusivo. O que se sabe é que é verdade que chá emagrece.
“Pode muito bem haver alguns efeitos benéficos do chá, particularmente o efeito antioxidante potencial, mas não temos dados sobre esse grande momento que é que específica.”
No entanto, não há dúvida de que um chá fresco congelado pode ser um deleite refrescante nos dias quentes. Tente aromatizantes seu chá com sucos, frutas, paus de canela, gengibre e outros condimentos.
Faça uma caminhada diária
Já mencionamos o mérito do exercício em hábito No. 5. Agora, aqui vai uma dica sobre como incorporar a atividade física em sua vida diária: caminhar.
Nós não estamos falando de tirar o tempo de sua agenda lotada para trabalhar – isso é importante, também – mas o movimento da vida ea integridade física de poupança de infundir suas horas de vigília.
“Basta passar. Passe durante as chamadas telefônicas, enquanto estiver escovando os dentes, enquanto assistia jogo de futebol de seu filho”, disse Bryant, notando que a cada 20 passos de uma pessoa que é necessário é uma caloria queimada.
Um estudo de oito anos de 13.000 pessoas também mostrou que pessoas que andaram 30 minutos por dia tinham uma probabilidade significativamente menor de morte prematura em comparação com aqueles que raramente exercido, os relatórios do Conselho Americano de Exercício.
E há uma abundância de oportunidades para mover as pernas:
- Tome as escadas em vez do elevador.
- Caminhe até a loja.
- Vitrine no shopping.
- Deixe a sua secretária e visitar o seu colega de trabalho em vez de enviar-lhe um e-mail.
- Caminhar e conversar com amigos em vez de encontro para uma refeição.
Tenha um Plano Saudável
Há, talvez, não há melhor palavra no idioma Inglês para melhor ilustrar como você pode incorporar hábitos saudáveis em seu cotidiano.“Um pouco de planejamento vai um longo caminho”, diz Johnson. ”Comer saudável não acontece por acaso.”
- Para a maior parte, nem boa forma, a proteção da pele, dentes saudáveis, a perda de peso, e os laços sociais. Muitos desses hábitos necessários esforços que precisam ser agendadas em vidas ocupadas.
http://dietasehabitos.com.br/habitos-saudaveis/
Dicas dos grandes Chefs para emagrecer rápida
Então, para emagrecer rápido e eliminar alguns quilinhos sem abrir mão de uma boa comida, adote essas dicas para emagrecer dos autores de os 2 livros famosos de Dieta & Estilo de Vida: Como entrar no seu vestido curto e no seu Biquini e Duas semanas para seu corpo ir para a praia!.
- O primeiro foi elaborado pelo coautor e jornalista e escritor Robin Aronson (que já escreveu vários livros com e sobre Chefes de Cozinha, cujas publicações tem sido divulgadas no The New York Times e Epicurious. O segundo livro foi feito para um Spa chamado “Amansala” situado na Riviera Mexicana. São excelentes dicas para dieta que estão sendo elogiadas por todos…
Pense naquilo que quer realmente comer e depois coma e se divirta. Basta comer menos do que o habitual se quiser realmente perder ou manter o peso atual. Tudo é o tamanho da sua porção! Só compensar também com outras refeições mais leves que você pode fazer em casa…
Quando você quiser comer algum alimento que tem muitas calorias como batatas-chips ou bolos calóricos, por exemplo, resuma-se a comer pouquinho, só pra matar a vontade.
Use comparações para medir o tamanho das porções
Como você tem que comer pequenas porções, se for comer um lanche, não o coma por inteiro. Lembre-se de comer só a quantidade relativa ao tamanho do seu punho, sugere Gragg.
Lógico que não vale também comer 4 trufas de chocolate que somadas dão o tamanho do punho fechado… Os alimentos tem que ser aqueles de sua dieta habitual como frutas, iogurtes, vegetais e outros alimentos criativos de poucas calorias.
Alimente-se quando der fome
Não se prive de alimentos quando seu estômago estiver roncando, explicam os autores (que só vai te levar a excessos mais tarde), porém, pare imediatamente de comer quando estiver satisfeita (e coma devagar!). Seja honesta com você mesma sobre quando parar, já que o seu corpo sente como quando está “alimentado o suficiente”.
Coma alimentos frescos e naturais ao invés dos processados
Ambos os livros reiteram a importância de incluir muitos vegetais e frutas frescas (sim, ainda que sejam as calóricas bananas) em sua dieta. Cozinhe com alimentos frescos sempre que você puder, dizem os autores, e busque sempre usar alimentos orgânicos quando possível, cereais integrais e gorduras boas (nozes, abacate, azeite de oliva extra vigem).
Alimente-se com consciência
Sente-se na mesa de jantar para fazer as refeições sempre quando possível; não faça as refeições em camas ou sofás! Os autores dizem ainda que ao se sentar na mesa de jantar, comer devagar e saborear cada comida levada à boca. (“Sem culpa!”) Para incentivar os leitores a se concentrar em sua comida e seus gostos os autores definem regras específicas a serem observadas mesmo se estiver só no local (desligar a televisão e iPod, iPad, vídeo game, nada de livros nem de revistas). É só você e a comida! “Estar atento não só por que você está comendo, mas também no que você está comendo não significa apenas que você vai só se alimentar quando estiver com fome, mas você passará a valorizar e apreciar suas refeições muito mais”, diz Gragg.
Destatado/Integral
“O organismo humano precisa de alguma gordura para absorver adequadamente vitaminas e minerais“, diz Gragg. Então, não consuma só leite desnatado nem só leite integral por exemplo. “Lembre-se, trata-se de saúde e equilíbrio do corpo.” Muitas receitas incluem uma ou duas colheres de chá de alimentos como sementes de linhaça, sementes de gergelim e amêndoas, que adiciona a fibra, proteína e gordura boa para manter seu corpo satisfeito até a próxima refeição.
Concentre-se nas Fibras
Ao comprar os pães ou cereais, os autores do Bikini Bootcamp sugerem escolher produtos que tenham 4g de fibras alimentares por porção ou mais. “A fibra é recheio, o que significa que você vai comer menos, mas sentir-se satisfeita”, explica Gragg. “Além disso, a fibra auxilia na digestão, atravessa seu corpo rapidamente e a fibra solúvel interfere no colesterol, ajudando o corpo a eliminá-lo.”.
Comece com uma sopa para diminuir o apetite!
Tomar uma sopa antes do jantar em si para se encher é uma estratégia fácil para consumir porções extras de vegetais. No calor, faça uma sopa fria como o gaspacho*. Resuma-se em fazer sopas com vegetais e não use muitos tipos de cremes, ou seja, faça sopa light.
Abuse dos Temperos para usar menos sal
“O sal em excesso leva à retenção de líquidos e uma queda de energia”, alerta Gragg. Se você não sabia, quanto mais temperos, menos sal você precisa na comida! Então, abse de ervas e especiarias que dão sabor sem necessitar de muito sal nos alimentos. Experimente canela, curry, variedades de pimentas, gengibre e ervas frescas como manjericão, salsa e coentro. Para temperar, prefira sal light.
Lembre-se da próxima refeição e da refeição anterior
Refletir sobre o alimento que você está prestes a comer em relação ao alimento que você já consumiu ou vai consumir durante o dia faz muito bem, sugerem os autores; assim você não vai consumir mais alimento. Se você estiver planejando um jantar calórico vai se lembrar imediatamente de como vai ser seu café da manhã no dia seguinte…
Reduza as calorias das Bebidas
As calorias das bebidas (principalmente bebida alcoólica e sucos calóricos) são como a comida, lembram os autores. Não as deixem escorregar pela sua garganta à vontade sem perceber, pois elas podem fazer diferença na sua dieta!
Não existe enganação… Quantas calorias você consome e queima? Não há promessas de dietas da moda nos livros dos autores. Eles sabem que você tem que queimar mais calorias do que consome se quiser emagrecer e perder peso, não há milagres! Já pensou na relação caminhada calorias ? Pense nisso…
- Gaspacho ou Caspacho é uma sopa fria feita com vegetais hortícolas; na receita gaspacho levam destaque o tomate, pepino e pimentão, muito usada no sul de Espanha. Veja os principais ingredientes do Gaspacho na foto ao lado.
Porque é tão difícil resistir
O médico endrocrinologista Alfredo Halpern, autor da Dieta dos Pontos, explica:
“As pessoas com compulsão alimentar não podem ser acusadas pelo fato de atacarem a comida irracionalmente. A compulsão é realmente um distúrbio incontrolável.”Dessa forma, nunca critique aquela pessoa que é viciada em salgados ou doces. Não se sabe se a origem do desejo compulsivo é genética ou dos estímulos, mas o que se sabe é que essas pessoas merecem carinho e respeito, ao invés de críticas.
Mas ao contrário das drogas:
os alimentos são necessários à vida. Comer é um comportamento natural do ser. Então, é um pouco abusivo dizer que a vontade excessiva de ingerir algo seja um vício.As pesquisas tem demonstrado que alguns alimentos podem, sim, alterar o funcionamento cerebral, como faz a cocaína, por exemplo. Por isso é necessário buscar auxílio de um profissional da saúde para controlar a compulsão alimentar, que bem trabalhada pode ser controlada e retomada a saúde ao organismo.
http://dietasehabitos.com.br/porque-e-tao-dificil-resistir/
9 dicas fantásticas para emagrecer
1. Coma alimentos que tenham bastante água
É divino como algumas frutas e verduras contém acúmulo de água. Da mesma forma, eles têm uma forte capacidade para saciar a fome do organismo. Essas ligações são inafastáveis.
Dica: tente incluir tais alimentos em suas receitas. Imagine, um quiche de abobrinha!
2. Tempere picantemente suas comidas e ingira alimentos roxos3. Defina uma frequência de atividades físicas.
Muita gente não sabe, mas o repolho roxo auxilia a diminuir a barriga porque contém poucas calorias. As pesquisas científicas demonstram que existe muita queima de gordura nas células que a armazenam. Para deixar seu prato mais light, colorido e saboroso, aposte nas pimentas. As pimentas aumentam a temperatura do corpo e durante esse período queima-se mais calorias.
O ideal são 150 minutos de atividades aeróbicas por semana. A intensidade e o tempo por dia de atividade, bem como qual você vai escolher, no início, não faz tanta diferença, e sim a mudança de hábito e a inclusão de exercícios é o mais importante.
5. More em bairro com quadras (quarteirões) pequenos 4. Dê uma voltinha com o seu cãozinho quando ele quiser
Percebeu, né? Ele vai querer dar volta todos os dias! É isso mesmo a vantagem desse hábito novo. Os cãezinhos são os aliados mais cutes contra a preguiça!
Uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos EUA constatou que quase 60% das pessoas que tem cãozinhos praticam atividade física básica para o corpo. Já é um bom começo, imagine!
Outra pesquisa, agora da PUC-PR percebeu que pessoas que moram em quarteirões pequenos caminham mais, talvez porque é possível ver o quarteirão seguinte, e então surge o estímulo à caminhada e a caminhar mais um e mais um quarteirão, assim por diante.
6. Fixe um padrão de sono7. Passe a tomar SOL
Vá dormir sempre no mesmo horário e coloque o despertador para o horário da manhã seguinte programada, assim você garante que terá as horas necessárias para descansar e conseguirá regular o sono, importante também para o emagrecimento.
Imagine, a vitamina D, existentes nos raios ultravioletas, vem ganhando fãs no mundo científico. Isso porque tem efeito emagrecedor. A questão é bastante discutida mas parece que isso vem do trabalho do cálcio, nutriente com potencial para esvaziar os adipócitos, células que armazenam a gordura do corpo.
8. Respire vagarosamente (e não depressa)9. Compre comida com dinheiro (não use cartões nem cheque)
O estresse engorda e engorda mesmo, em muitos casos. Isso porque na maioria das pessoas o nervoso excessivo traduz em avanços na comida. Vários estudos demonstraram que respirar devagar ajuda a enganar o stress, afastando a vontade de comer. A concentração já ajuda a reduzir a raiva e praticando-se concentração todo dia, serve até como prevenção ao stress.
Respirar fundo 15 minutos por dia infla o corpo de oxigênio e paz necessários para superar os problemas do dia a dia e auxilia a perda da gordura abdominal.
O norteamericano Brian Wansink, especialista em psicologia alimentar, gerenciou um estudo para analisar as compras de adultos em supermercados. Pode parecer engraçado, mas as pessoas que compravam com dinheiro geralmente compravam comidas mais saudáveis em relação às que compravam com cartão. F. R. Saúde.
http://dietasehabitos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário